Outlander: o motivo que fará a 6ª temporada ser tão curta

Outlander está voltando com a aguarda 6ª temporada. Os fãs vão encarar um problema, porém: o novo ano da série terá bem menos episódios.

Outlander

Outlander está marcada para outra jornada de romance e aventura. A adaptação dos romances de Diana Gabaldon entra em sua sexta temporada em 6 de março. Um trailer foi lançado em outubro, com uma prévia do próximo capítulo da vida de Jamie (Sam Heughan) e Claire na América do século XVIII.

A 5ª temporada viu Jamie e Claire enfrentando um destino inevitável à medida que um grande marco histórico se desenrolava ao redor deles. Uma revolução iminente ameaçou separá-los, enquanto escolhas devastadoras testavam a lealdade de Jamie aos aliados. Claire também lidou com o impacto físico e emocional de um ataque selvagem de Lionel Brown (Ned Dennehy). Um dos outros casais centrais da série, Brianna (Sophie Skelton) e Roger (Richard Rankin), finalmente se casaram antes de tentar escapar pelas pedras. Sua tentativa malsucedida acabou levando o casal a se resignar à situação atual.

A 6ª temporada se concentra, então, nos triunfos e nos desafios que aguardam Jamie, Claire e seus amigos e familiares em 1775. O produtor executivo Matthew B. Roberts falou com a Elle em fevereiro sobre seus pensamentos sobre o novo arco da história. “Haverá uma revolução com eles também, e acho que é isso que está acontecendo ao longo da temporada: você tem uma base, e quando essa base é abalada, e há uma revolução, você tem que lidar com isso”, brincou.

PUBLICIDADE

Apesar de temporada curta, capítulos serão maiores

Embora a 6ª temporada esteja contando uma história importante, a contagem de episódios do próximo capítulo é notavelmente menor do que as temporadas anteriores, e há duas boas razões para isso.

Os fãs de Outlander estão esperando há muito tempo pela 6ª temporada; não esqueça que a 5ª temporada terminou em maio de 2020. Mas eles terão que saborear cada momento da série, pois a próxima temporada consistirá em apenas oito episódios (via Deadline). É uma decisão que pode ser uma decepção para os fãs, considerando que as temporadas anteriores tinham até 13 episódios.

Leia também: Outlander: estrela dá terrível notícia sobre final da série

No entanto, pelo menos um membro do elenco vê esta curta corrida como positiva. Sam Heughan, que interpreta Jamie, está confiante de que os fãs encontrarão muito o que gostar nesta jornada abreviada. “É uma temporada curta, de oito episódios, mas os episódios são muito mais longos – o primeiro episódio dura cerca de uma hora e meia”, disse Heughan ao The Scotsman no início de novembro. “Esse tempo extra gasto com os personagens significa que são episódios realmente fortes, e há um monte de novos personagens chegando”.

Outlander final da série

Os motivos que levaram Outlander a encurtar o 6º ano

As razões para uma 6ª temporada de oito episódios podem ser atribuídas a dois fatores: c*vid e clima. Tal como acontece com muitas produções, as acomodações para a pandemia persistente atrasaram as datas de início e atrasaram as filmagens em conformidade com rigorosas medidas de segurança. Embora necessários, os novos padrões também foram um grande revés para as datas de estreia estabelecidas.

Além disso, a natureza tem outra maneira de adiar as datas de início – a neve tem culpa. Invernos rigorosos já deixaram sua marca nas temporadas anteriores da série.

Em um comentário compartilhado pelo Deadline em junho, entretanto, o showrunner Matthew B. Roberts prometeu que a ordem dos episódios para a 7ª temporada é de 16 episódios no total, o que deve encantar os fãs de Outlander.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.