Ozark, 4ª temporada parte 2: data de estreia e novidades

O que esperar do final de Ozark na Netflix.

Ozark 4 temporada

A quarta e última temporada de Ozark estão disponíveis para todos os assinantes da Netflix. Embora a estreia certamente signifique o início do fim da história da família Byrde, essa é apenas metade da história final. Apenas quando Marty Byrde (Jason Bateman) pensa que ele está fora do problema, eles o puxam (e o resto de sua família) de volta!

Continua após publicidade

Desde a estreia da série em 2017, o público da Netflix foi cativado pelos vários esquemas da família Marty e Wendy Byrde (Laura Linney). Forçada a se mudar para Ozarks, com objetivo de lavar dinheiro para o cartel de drogas de Navarro, a família constrói um império criminoso disfarçado de uma infinidade de negócios prósperos. Incluindo, mas não limitado a: um clube de strip, uma funerária, um resort à beira do lago e um cassino.

As primeiras sete horas da 4ª temporada apresentam uma grande variedade de reviravoltas, incluindo mortes chocantes, traições duplas e muita lavagem de dinheiro. Embora não esteja claro como essa história terminará, conseguimos reunir algumas coisas que já sabemos sobre as próximas entradas finais da série.

Continua após publicidade

Qual a data de estreia da 4ª temporada parte 2 de Ozark?

Um total de sete episódios da quarta temporada de Ozark estão gravados e devem estrear em algum momento de 2022 (via The Hollywood Reporter). Vale ressaltar, ainda, que a quarta temporada é a primeira temporada de Ozark a ser dividida em duas partes. Todas as temporadas anteriores de 10 episódios da série estrearam com todos os episódios de uma só vez.

Agora, a Netflix confirmou a data de estreia dos últimos episódios: a parte 2 da 4ª temporada de Ozark irá estrear na Netflix no dia 29 de abril.

Ozark 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Elenco: quem volta para o final?

Espera-se que a segunda metade da quarta temporada de Ozark apresente todos os membros regulares do elenco da primeira metade. Com a exceção óbvia daqueles que não sobreviveram aos primeiros sete episódios. Todos os quatro membros da família Byrde devem retornar, incluindo Marty (Jason Bateman), Wendy (Laura Linney), Charlotte (Sofia Hublitz) e Jonah (Skylar Gaertner).

Continua após publicidade

Leia também: O real motivo que fez Kreese permitir Kenny no Cobra Kai

Após as mortes prematuras de Wyatt Langmore (Charlie Tahan) e Darlene Snell-Langmore (Lisa Emery) no episódio 7 da 4ª temporada (“Santified“), Ruth Langmore (Julia Garner) será, infelizmente, um dos últimos membros de seu clã que restaram de pé.

Garner foi elogiada por sua interpretação da jovem problemática, ganhando dois prêmios Emmy consecutivos como Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática. Também achamos seguro dizer que o irmão mais novo de Wyatt, Three (Carson Holmes), fará uma aparição em algum momento nos sete episódios finais.

Não está claro se Omar Navarro (Felix Solis) ou a agente especial Maya Miller (Jessica Frances Dukes) reaparecerão devido à prisão do primeiro. Mas, mesmo que eles não retornem, muitos emissários do FBI e cartel de Navarro permanecem.

Continua após publicidade

Personagens adicionais que esperamos ver de volta nos sete episódios finais da série incluem Javi Elizonndro (Alfonso Herrera), Mel Sattem (Adam Rothenberg). E, ainda, senador Randall Schafer (Bruce Davison), Jim Rattelsdorf (Damian Young), Sam Dermody (Kevin L). Johnson), Hannah Clay (Tess Malis Kincaid) e um agente do FBI de alto escalão sem nome interpretado por Glenn Morshower. Também não ficaríamos chocados ao ver Richard Thomas retornar mais uma vez como o pai de Wendy, Nathan Davis.

Trailer

Como o showrunner Chris Mundy revelou recentemente ao TVLine, a Parte 2 continuará de onde o final da Parte 1 parou – com Ruth de Julia Garner em pé de guerra, após o assassinato brutal de seu primo Wyatt. “Nós começamos imediatamente”, compartilhou o EP. “Estaríamos enganando todo mundo se pulássemos além do lugar emocional em que estávamos [no final do episódio 7].”. E o trailer parece mostrar isso.

Spoilers da parte 2 da 4ª temporada de Ozark: a história

Os sete episódios finais de Ozark precisam resolver muitas questões para a família Byrde. Embora o acordo do FBI com Javi pareça estar funcionando para eles no momento, uma inspeção mais detalhada provavelmente revelaria que o acordo está apenas por um fio.

Ruth nunca esteve mais distante de Marty do que ela está depois que Javi mata Wyatt no final da meia temporada. Depois que ela encontra os corpos de Wyatt e Darlene, Ruth mantém Marty sob a mira de uma arma. E, então, exige que ele diga a ela quem os matou.

Marty e Wendy se recusam a contar a ela, mas Jonah rapidamente descobre que o chefe de seus pais é um assassino. Na cena final do episódio, Ruth promete matar Javi e grita: “Se você quer me parar, você vai ter que me matar!”. Enquanto Ruth e Marty brigaram no passado, isso parece um ponto de ruptura definitivo para os dois.

Ozark 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Wendy e Marty também terão que lidar com a contínua rebeldia de Jonah. O jovem lavador de dinheiro já havia mostrado que é mais leal a Ruth do que a seus próprios pais. Algo que parece incomodar Wendy ainda mais do que Marty. Também esperamos muitas maquinações políticas de Wendy por meio do senador Schafer e do advogado da família, Jim Rattelsdorf. Desde o início da 4ª temporada, Wendy liderou a Fundação Byrde como um meio de aumentar a riqueza, o poder e a influência da família.

Em algum momento, dessa forma, Ozark também terá que acompanhar a cena de abertura da 4ª temporada, que mostra um acidente de carro desastroso envolvendo todos os quatro membros da família Byrde. Você realmente acha que todos eles vão sair vivos?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.