Paper Girls: linhas e viagens do tempo na série explicadas

Explicação da linha do tempo da série Paper Girls.

Paper Girls série
- Publicidade -

Série do Amazon Prime Vídeo, Paper Girls, conta a história de quatro garotas que descobrem a existência de viagens no tempo. KJ, Mac, Erin e Tiffany são arrancadas de sua linha do tempo e jogadas no futuro, quando descobrem que um tipo diferente de guerra está travando no mundo, e a maioria das pessoas não sabe nada sobre isso.

- Publicidade -

À medida que as meninas descobrem uma maneira de voltar à sua linha do tempo, as coisas ficam mais confusas para elas.

Cada história de viagem no tempo tem sua própria versão da jornada, e a ciência que permite que uma pessoa salte do passado para o presente e para o futuro. Paper Girls cria sua própria versão, libertando-se das restrições a que outras histórias de viagem no tempo costumam estar vinculadas. Enquanto dá mais espaço para o enredo e os personagens evoluírem, também torna as coisas um pouco mais confusas. Para simplificar as coisas, dividimos a ciência e a linha do tempo para você.

- Publicidade -

A explicação para as viagens no tempo em Paper Girls

Paper Girls série
Imagem: Divulgação.

Em Paper Girls, a viagem no tempo acontece por meio de dobras. É um rasgo natural no tempo que permite que uma pessoa salte através dele e pouse em outro lugar. Os membros do STF os usam para viajar para o passado do futuro. Como as dobras são um fenômeno natural, elas não estão no controle de ninguém. Eles ocorrem por um período específico de tempo em locais específicos. Para utilizá-los, é preciso saber onde eles ocorrerão em seguida, o que limita também as viagens dos agentes do STF.

Leia também: Vampire Academy: Data De Estreia, Trailer E Tudo Sobre A Série

Ao longo dos anos, eles anotaram os locais e o momento das dobras, todos os quais aparecem no diário de Larry. Eles podem ocorrer em questão de dias ou levar até sete anos para aparecer novamente. Saber sobre eles permite que Larry e outros membros do submundo do STF estejam presentes nesses locais e recebam os agentes em segurança, pois a Vigilância Velha também fica de olho nas dobras. Eles esperam que os agentes do STF apareçam para que possam prendê-los ou matá-los.

É mais fácil para o Old Watch perseguir o STF e viajar no tempo, porque eles criaram a tecnologia que lhes permite criar dobras à vontade. É por isso que eles têm vantagem sobre seus inimigos e é mais fácil para eles acertar as coisas mais rapidamente.

- Publicidade -

A linha do tempo da série Paper Girls

Paper Girls série
Imagem: Divulgação.

A primeira temporada de Paper Girls se passa em três linhas do tempo e, nesse período, os eventos ficam tão confusos que fica difícil acompanhar o que aconteceu. A partir de 1988, as meninas desembarcam primeiro em 2019 e depois voltam para 1999. Do ponto de vista das meninas, os acontecimentos se desenrolam em linha reta, mas considerando tudo o que acontece nos bastidores, fica difícil, até para elas, apontar o que aconteceu e quando. Aqui, dividimos os eventos em ordem cronológica.

1988

É aqui que a história de Paper Girls começa. Nas primeiras horas de 1º de novembro de 1988, KJ, Mac, Tiffany e Erin saem em suas rotas de jornais. Sem o conhecimento deles, dois viajantes do tempo – Heck e Naldo – estão ao virar da esquina, em uma missão ultra secreta.

Seus caminhos se cruzam e as meninas são eliminadas deste ano e jogadas no futuro. No meio disso, o walkie-talkie de Tiffany é roubado por Heck e Naldo, que o usam para se comunicar com o submundo do STF no futuro.

- Publicidade -

1992

Paper Girls série
Imagem: Divulgação.

Este ano não aparece na primeira temporada de Paper Girls, mas é importante porque é quando Mac morre de câncer aos dezesseis anos. Tecnicamente, é aqui que sua história termina, mas ela já viajou no tempo agora. Após sua morte, seu irmão, Dylan, decide recomeçar sua vida e vai para a faculdade de medicina.

1999

Paper Girls série
Imagem: Divulgação.

As meninas desembarcam aqui após os eventos de 2019. Neste ano, em Paper Girls, Mac já está morto; KJ mudou-se para Nova York para estudar cinema na NYU; Tiffany abandonou o MIT; e Erin está com a mãe, que vai adoecer em breve, levando-a a desistir de seus sonhos de se tornar senadora. E Larry está vivo e na fazenda com sua avó. Ele e Juniper já estão associados ao STF.

Leia também: Black Bird, vale assistir a nova série criminal do Apple TV+?

Nenhuma das versões mais antigas das garotas se lembra de viajar no tempo quando tinham doze anos. Erin de 2019 e Larry de 2019 vêm aqui com as garotas de papel. Este também é o ponto de encontro de Heck e Naldo, que nunca aparecem para terminar o trabalho pretendido. As meninas vão para a casa de KJ, onde ela descobre que é gay.

A jovem Tiffany entra em contato com a Tiffany mais velha e pede sua ajuda, que permite que a garota fique em sua casa, enquanto também os ajuda com seus problemas de viagem no tempo. As Tiffanys decodificam o diário de Larry e descobrem como localizar as dobras. Um rasgo no tempo aparece na fazenda de Larry que joga coisas aleatórias, principalmente relacionadas a viajantes do tempo. Juniper usa o walkie-talkie de Tiffany para se comunicar com Heck e Naldo em 1988, mas, em troca, a voz de Mac volta.

A Velha Guarda alcança as garotas e se oferece para apagar suas memórias e mandá-las de volta para 88. Enquanto isso, a Tiffany mais velha é levada para ablução, o que significa que ela não vai se lembrar de nada que aconteceu com ela e as meninas. Para mantê-la informada, a jovem Tiffany deixa o diário de Larry para ela descobrir a viagem no tempo sozinha. Larry, então, é comido pelo animal de estimação do vovô, e as meninas são levadas para a sede da Old Watch, onde a Prioresa as ajuda a escapar em diferentes linhas do tempo.

2019

Paper Girls série
Imagem: Divulgação.

É aqui que as meninas de Paper Girls desembarcam desde 1988, tendo viajado no tempo pela primeira vez. As meninas vão para a casa de Erin, onde conhecem Erin mais velha. A essa altura, a mãe de Erin morreu de sua doença e ela se afastou de sua irmã. O irmão de Mac se tornou um médico de sucesso, enquanto a versão mais antiga de Tiffany agora administra o Instituto Quilkin.

Isso significa que, em 1999, Tiffany acabou decodificando o diário de Larry por conta própria e descobriu sobre dobras e viagens no tempo. Este é também o momento em que ela se junta ao Dr. Joan Braunstein, o que leva à formação do STF. As meninas saem dessa linha do tempo com Erin e Larry de 2019. Eles queriam voltar para 1988, mas por causa das mentiras de Larry, eles acabaram em 1999.

Anderson Narciso
- Publicidade -