Peaky Blinders: ator revela porque foi cortado da série

Ator de Peaky Blinders revela os motivos que levaram à sua saída da série. Apesar de ter futuro no show, seu personagem foi cortado.

Peaky Blinders série ator

O ex-astro do Peaky Blinders, Jack Rowan, abriu o jogo sobre a saída de seu personagem da série. Assim, ele admitiu que teve que se retirar devido a outro trabalho.

O ator, que em breve será visto no filme “Boys from County Hell“, apareceu como Bonnie Gold – filho de Aberama Gold (Aiden Gillen) – nas temporadas 4 e 5 do show de sucesso. Falando sobre pegar o papel, Rowan revelou exclusivamente ao Digital Spy que ele não sabia se seu personagem seria morto em Peaky Blinders, quando ele originalmente assinou o contrato.

Não [eu não sabia que Bonnie ia morrer no começo]”, ele disse. “Quando eu consegui o papel, era muito tipo ‘ver no que ia dar’, ver se o personagem é bem recebido. Havia aspirações de continuar o personagem, mas você sabe como é.”.

PUBLICIDADE

Ele continua:

“Eu fiz outro trabalho e isso me levou a não ser capaz de continuar com Bonnie. Mas os produtores e a equipe são tão legais. Eles deram a ele um final muito digno, e pelo menos ele nunca mais foi visto ou reformulado. Pelo menos ele teve um final.”

Leia também: Fãs de Peaky Blinders descobrem nova série na Netflix e viciam

Orgulho da morte em Peaky Blinders

Rowan continuou dizendo que estava orgulhoso de sua cena de morte: “Ele é um rapaz cigano durão e, naquele último momento, quando ele realmente leva um tiro, o personagem que atira nele diz, ‘Adeus, garoto lutador. Você morreu bem.’ E é verdade, ele morreu bem.”.

“E ele morre com honra. Ele não morreu com medo, não morreu recuando. Ele morreu encarando e olhando nos olhos da pessoa que atirou nele, então eu fiquei feliz com isso, e foi minha primeira morte, então eu nunca vou esquecer isso.”, complementou.

Peaky Blinders
Imagem: Divulgação.

Fim da série

Para a surpresa dos fãs, em janeiro de 2021, o criador da série, Steven Knight confirmou que a 6ª temporada será a última temporada de Peaky Blinders – mas com uma ressalva. Em vez de encerrar a série com a sexta temporada, Knight disse que o drama vencedor do BAFTA continuará “de outra forma”, posteriormente. Então, ele confirmou ao Deadline que a série terminará com um filme.

“Nossos planos foram alterados, devido à atual situação. Mas posso dizer que meu plano desde o início era terminar ‘Peaky’ com um filme”, ​​disse ele à publicação. “E é isso o que vai acontecer”.

Em 2018, Knight disse aos fãs que pretendia fazer uma sétima temporada e possivelmente mais, dizendo:Minha ambição é fazer dela uma história de uma família entre duas guerras, então eu sempre quis terminar com a primeira sirene de ataque aéreo em 1939.“.

Leia também: Peaky Blinders: 6ª temporada, data de estreia e spoilers

Na época, ele já estava entusiasmado com a possibilidade de um filme, mas disse que não gostaria de fazer no final, talvez entre as temporadas“.

E então, você é fã de Peaky Blinders? Conte suas expectativas para o fim da série nos comentários do Mix de Séries.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.