Peaky Blinders cancelada: o real motivo que fará a série acabar

Peaky Blinders cancelada

O motivo que cancelou Peaky Blinders

Peaky Blinders está chegando ao fim, mas o futuro da série não está tão bem definido, como os fãs imaginam.

Continua após publicidade

Por cinco temporadas, a série arrebatou tanto os críticos de TV quanto os telespectadores, com sua narrativa policial habilidosa e estilo visual único. Criada por Steven Knight, Peaky Blinders segue sua gangue titular – liderada por Tommy Shelby de Cillian Murphy – por meio de suas várias façanhas criminosas no início de 1900, na Inglaterra.

Continua após a publicidade

Murphy lidera o elenco da série, que ao longo dos anos também contou com participações especiais de atores notáveis ​​como Tom Hardy, Sam Neill, Aidan Gillen, Sam Claflin, Noah Taylor, Adrien Brody e Anya Taylor-Joy.

Continua após publicidade

E, agora, os produtores já estão gravando a sexta temporada Peaky Blinders, altamente esperada. No entanto, a BBC anunciou em janeiro de 2021 que a próxima temporada também será a última.

Por mais decepcionante que essa notícia seja, sem dúvida, para os fãs de longa data da série, eles devem saber que houve algumas razões por trás da decisão de cancelar Peaky Blinders – e uma delas envolve a série voltando de uma forma inesperada.

Continua após publicidade
Peaky Blinders como Freddie Thorne morreu
Imagem: Divulgação.

Afinal, a série foi mesmo cancelada?

Para que o público entenda de uma vez por todas, mesmo que Peaky Blinders vá ganhar um final, o canal BBC a cancelou. Isso porque os atores e produtores já tinham contrato para uma sétima temporada, que a BBC tinha confirmado anteriormente.

No entanto, o canal resolveu voltar atrás, e decidiu que iria acabar a série na sexta temporada.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

O futuro após a sexta temporada

O criador Steven Knight revelou, antes do cancelamento, que sua ideia era que a série terminasse com uma sétima temporada, que culminaria no início da Segunda Guerra Mundial.

O plano original sempre foi que a série se passasse entre as duas grandes guerras, colocando os Shelby num contexto extremamente interessante.

No entanto, revelamos o real motivo que fez a BBC cancelar Peaky Blinders: a atual pandemia que atingiu o mundo.

Na verdade, as filmagens da sexta temporada atrasaram por quase um ano, e isso comprometeu o orçamento da série – afinal, o canal manteve contrato com as estrelas, mesmo com nenhum trabalho.

Peaky Blinders tommy poderá encontrar filho perdido
Imagem: Divulgação.

Mas, agora, a série vai ganhar um filme

Os fãs de Peaky Blinders não precisam ficar tristes, porque aparentemente o plano original vai ser alcançado – mesmo que de forma alterada.

Embora a BBC não tenha confirmado ainda, o criador Steven Knight disse que está planejando um filme para que o final correto seja produzido. “A pandemia mudou nossos planos, mas posso dizer que minha intenção sempre foi acabar a série com um filme, e é isso que vai acontecer”, alertou.

Então, será que o final da sexta temporada não vai servir para encerrar as histórias? Não sabemos!

De qualquer forma, a produtora executiva Caryn Mandabach deu uma entrevista ao Deadline e tratou de animar os fãs, criando altas expectativas.

“Esta última temporada de nossos amados Peaky Blinders vai ser a melhor de todas. A incrível habilidade de Steve para ser presciente sobre os eventos mundiais só se compara à sua capacidade de fazer de Tommy Shelby o personagem mais indelével de nossos tempos.”

A estreia, no entanto, deverá acontecer apenas em 2022.

E então, o que você achou da BBC cancelar Peaky Blinders? É fã da série? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.