Peaky Blinders: finalmente revelado por que ator saiu
Peaky Blinders é sucesso no mundo todo. Mas agora, depois de anos, os fãs finalmente descobriram por que ator deixou a atração.
A série Peaky Blinders estará de volta em 2022 para sua sexta temporada na BBC e na Netflix. Mas essa sexta temporada terá um gostinho de adeus para os fãs, uma vez que o sucesso internacional dará adeus aos fãs com sua última temporada.
De forma internacional, aliás, parte de sua popularidade se deve à plataforma de streaming Netflix, que trouxe o programa para diversos territórios. Como a série continua crescendo em sucesso, muitos espectadores estão assistindo a série pela primeira vez. E uma pergunta que alguns fãs têm feito é o que aconteceu com Freddie Thorne, e por que o ator Iddo Goldberg saiu de Peaky Blinders?
A passagem de Freddie Thorne por Peaky Blinders
Freddie Thorne foi uma grande parte de Peaky Blinders na primeira temporada, depois que ele e Ada Shelby (interpretada por Sophie Rundle) se envolveram em um relacionamento secreto.
Leia também: Acabou! Após cancelada, criador confirmou fim de Peaky Blinders
Tommy Shelby (Cillian Murphy) era um bom amigo de Freddie e os homens lutaram lado a lado nas trincheiras durante a Primeira Guerra Mundial No entanto, a amizade de Tommy e Freddie se deteriorou quando ele se tornou um agitador comunista.
Ada e Freddie mantiveram seu romance em segredo e até acabaram fugindo da polícia durante uma operação. Dessa forma, o perigo forçou Freddie a deixar a cidade, mas não antes de Ada engravidar de seu filho.
Apesar das tentativas de Tia Polly (Helen McCrory) de convencer Ada a interromper a gravidez, a jovem Shelby decidiu ficar com seu filho. Para o alívio de Ada, Freddie voltou para Birmingham e se reuniu com ela.
O casal, então, se casou e deu as boas-vindas ao filho Karl ao mundo. Mas as coisas não duraram para a dupla com o Inspetor Campbell (Sam Neill) aplicando pressão em Tommy para entregar Freddie.
Eventualmente, Freddie foi preso e jogado na prisão com muitos pensando que Tommy foi quem o entregou. Tommy acabou planejando uma fuga durante uma transferência de prisão, permitindo que Freddie escapasse.
Embora parecesse que Freddie estava seguro, no início da segunda temporada Peaky Blinders confirmou que ele havia morrido de “pestilência”. Ada e Tommy estavam presidindo seu funeral enquanto ela pranteava seu marido.
A saída de Iddo Goldberg
Muitos fãs ficaram perplexos sobre porque o Iddo Goldberg deixou Peaky Blinders, na época. Infelizmente, não estava claro por que Freddie foi retirado da história, ou mesmo por que Goldberg saiu.
Leia também: Explicamos a linha do tempo completa de Peaky Blinders
Mas de acordo com o Express UK, em recente publicação, a decisão foi criativa. Ou seja, partiu dos produtores eliminarem o personagem, sendo o ator dispensado da produção.
Falando a Collier em 2013 sobre Peaky Blinders, Goldberg disse: “O mundo que eles criaram, junto com Steven Knight, que o escreveu, era tão grande. Normalmente, as pessoas economizam e fazem as coisas parecerem maiores, mas tudo era tão grandioso e épico nessa produção. Foi ótimo! Foi realmente brilhante”.
“Não estávamos fazendo isso em um fundo verde. Estávamos no Reino Unido, filmando em todas essas locações incríveis em Leeds. Todas as coisas pareciam tão autênticas. Foi realmente incrível. E então, você vê os figurinos. Tenho certeza de que você já ouviu isso dos atores, mas não tive muitas experiências como essa.”
Ele acrescentou: “Peaky Blinders vai ser sempre um ponto importante na minha carreira. Foi um verdadeiro mimo.”
Desde que trabalhou em Peaky Blinders, Goldberg participou de vários grandes programas de TV, incluindo Get Shorty, The Last Tycoon e Salem.
De acordo com a IMDb, os mais recentes trabalhos do ator incluem Westworld e Snowpiercer.