Pennyworth: série do mordomo Alfred irá misturar Batman com James Bond
Pennyworth é a nova série de TV ambientada no universo de Batman.
Pennyworth é o novo prequel do universo Batman
Alfred Pennyworth será visto de um jeito inédito.
Nesta sexta (26), estreia nos EUA pelo Epix a série Pennyworth, um novo prequel do universo Batman. A série, na verdade, se passará muitos anos antes do herói da DC Comics nascer e será focada em Alfred Pennyworth. A trama mostrará como era a vida de Alfred antes de se tornar um mordomo e trabalhar para a família Wayne. Bem como terá características de espionagem, ao se passar na década de 1960.
Entretanto, engana-se quem pensa que a essência de Batman passará longe da série. De acordo com o produtor Bruno Heller o espectador reconhecerá características do homem morcego nos protagonistas. Assim, terão uma ideia de onde o caráter e a personalidade de Bruce Wayne vieram.
“Thomas Wayne representará a parte detetive de Batman. Já Martha, o lado mais destemido”, destacou Heller ao Comic Book.
Em Pennyworth, um jovem Alfred (Jack Bannon), recém-saído do serviço militar, abre uma empresa de segurança independente. Neste novo negócio, ele cruza caminhos com Thomas Wayne (Ben Aldridge), que precisa de sua ajuda. Ele acaba sendo o alicerce de um vínculo tão forte que leva Alfred a se aproximar para criar o filho de Thomas e Martha, Bruce, quando eles são mortos anos depois.
Leia também: Na Comic Con, ator revela que Pennyworth se passa no mesmo universo de Batman
O próprio Bannon ofereceu algumas informações sobre como a personalidade de Batman é moldada através de Thomas e Martha. “A razão pela qual Batman está tão ferrado é que seus pais são opostos”, disse ele.
Porém, Bruce Wayne estará longe de aparecer. De fato, a série irá lembrar mais James Bond do que uma história de Batman em si. Bruno Heller também revelou que precisou assistir aos antigos filmes do 007 para se inspirar e escrever as aventuras do mordomo Alfred.
“Precisei ver os primeiros filmes de 007. Eles fornecem uma boa base sobre como era a atmosfera britânica naquela época, logo na fase inicial da Guerra Fria.”, destacou o autor. “Há um charme na espionagem, que capturamos. Então foi preciso voltar aquela época”, completou.
Ainda não há previsão da estreia de Pennyworth no Brasil.