Pennyworth: série do mordomo Alfred irá misturar Batman com James Bond

Imagem: DC/Epix/Divulgação

Pennyworth é o novo prequel do universo Batman

Alfred Pennyworth será visto de um jeito inédito.

Continua após publicidade

Nesta sexta (26), estreia nos EUA pelo Epix a série Pennyworth, um novo prequel do universo Batman. A série, na verdade, se passará muitos anos antes do herói da DC Comics nascer e será focada em Alfred Pennyworth. A trama mostrará como era a vida de Alfred antes de se tornar um mordomo e trabalhar para a família Wayne. Bem como terá características de espionagem, ao se passar na década de 1960.

Entretanto, engana-se quem pensa que a essência de Batman passará longe da série. De acordo com o produtor Bruno Heller o espectador reconhecerá características do homem morcego nos protagonistas. Assim, terão uma ideia de onde o caráter e a personalidade de Bruce Wayne vieram.

Continua após publicidade

Thomas Wayne representará a parte detetive de Batman. Já Martha, o lado mais destemido”, destacou Heller ao Comic Book.

Em Pennyworth, um jovem Alfred (Jack Bannon), recém-saído do serviço militar, abre uma empresa de segurança independente. Neste novo negócio, ele cruza caminhos com Thomas Wayne (Ben Aldridge), que precisa de sua ajuda. Ele acaba sendo o alicerce de um vínculo tão forte que leva Alfred a se aproximar para criar o filho de Thomas e Martha, Bruce, quando eles são mortos anos depois.

Leia também: Na Comic Con, ator revela que Pennyworth se passa no mesmo universo de Batman

O próprio Bannon ofereceu algumas informações sobre como a personalidade de Batman é moldada através de Thomas e Martha. “A razão pela qual Batman está tão ferrado é que seus pais são opostos”, disse ele.

Continua após publicidade

Porém, Bruce Wayne estará longe de aparecer. De fato, a série irá lembrar mais James Bond do que uma história de Batman em si. Bruno Heller também revelou que precisou assistir aos antigos filmes do 007 para se inspirar e escrever as aventuras do mordomo Alfred.

Precisei ver os primeiros filmes de 007. Eles fornecem uma boa base sobre como era a atmosfera britânica naquela época, logo na fase inicial da Guerra Fria.”, destacou o autor. “Há um charme na espionagem, que capturamos. Então foi preciso voltar aquela época”, completou.

Ainda não há previsão da estreia de Pennyworth no Brasil.

Continua após publicidade
Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.