Por onde anda o elenco da série Fringe? Confira

Fringe por onde anda o elenco

Confira o que anda fazendo os atores e atrizes da série Fringe

Criada por J.J. Abrams, Alex Kurtzman e Roberto Orci, a série de ficção científica Fringe estreou na Fox dos EUA em 2008 e terminou após 100 episódios em 2013. No início, encontrou uma recepção morna da crítica, mas com o tempo Fringe ganhou gradualmente a aprovação dos críticos.

Embora nunca tenha atingido a fama como outras séries de ficção científica (incluindo The X-Files e Lost), Fringe desenvolveu acabou se tornando cult – principalmente após o seu final. Sete anos depois do seu encerramento, por onde será que anda as estrelas da atração?

O Mix de Séries foi atrás e trouxe para você na coluna Elenco desta semana.

Portanto, sem mais delongas, confira!

Continua após a publicidade

 

Kirk Acevedo

Kirk Acevedo interpretou o agente especial Charlie Francis, um amigo íntimo de Olivia Dunham, que frequentemente cooperava com a Divisão Fringe em seus casos bizarros. Na segunda temporada, Charlie foi morto por um metamorfo que queria usar Charlie para se infiltrar no FBI. Após sua saída da série, Acevedo apareceu em várias atrações da TV.Mais recentemente, Kirk Acevedo pôde ser visto na série Arrow como o vilão Ricardo Diaz. Além isso, Acevedo estrelou também a série 12 Monkeys, da Syfy.

Imagem: Divulgação

 

Sebastian Roché

Em Fringe, Sebastian Roche interpretou Thomas Jerome Newton, o líder dos Shapeshifters, em homenagem ao personagem de David Bowie de O homem que caiu na terra. Newton foi um dos principais vilões da segunda e terceira temporada. Mais recentemente, Sebastian Roche apareceu em The Man in the High Castle, do Hulu, onde interpretou o ministro do Reich, Martin Heusmann.

Elenco de Fringe

Imagem: Divulgação

 

Lance Reddick

Lance Reddick interpretou o chefe da Divisão Fringe, o agente encarregado especial Philip Broyles. Embora Broyles fosse estoico e sem sentido, ele demonstrou flexibilidade ao lidar com casos bizarros e com o cientista ainda mais bizarro Walter Bishop. Desde seus dias em Fringe, Reddick tem feito séries de TV, filmes e até dublagem para videogames. Seu trabalho mais recente inclui papéis em Corporate da Comedy Central, American Horror Story do FX e a franquia aclamada pela crítica, John Wick. Ele também tem um papel de protagonista em Bosch do Amazon e deu a voz do comandante Zavala na franquia Destiny. Então, sim, ele é um cara muito ocupado.

Elenco Fringe por onde anda?

Imagem: Divulgação,

 

Blair Brown

A diretora executiva e COO da corporação multimilionária, onipresente e um tanto assustadora, Nina Sharp, foi interpretada por Blair Brown. Embora ela nem sempre fosse sincera em seus negócios, Nina acabou sendo uma heroína, afinal, e até deu sua própria vida para salvar o mundo. Após o fim de Fringe, Blair Brown apareceu em várias séries de TV. Ela teve um papel recorrente de três temporadas de Orange is the New Black, na Netflix; além disso um papel recorrente no curta Limitless da CBS, e também esteve em The Affair, junto com a coestrela de Fringe, Joshua Jackson. Igualmente, ela esteve mais recentemente na série Jack Ryan, do Amazon.

Imagem: Divulgação.

 

Georgina Haig

A quinta temporada de Fringe começou com um enorme salto no tempo para o ano de 2036. Lá, encontramos a filha de Olivia e Peter, Etta, crescida e lutando contra os Observadores juntamente com a Resistência. Retratada por Georgina Haig, Etta era uma imagem esculpida de sua mãe – e contava com toda a zombaria de seu pai.

Além de Fringe, Haig é mais conhecida por interpretar a rainha Elsa em Once Upon a Time, da ABC. Mais recentemente, no entanto, ela apareceu no curta de ficção científica de 2018 da ABC, The Crossing – mais uma série que tentou e falhou ser a próxima Lost.

Elenco Fringe

Imagem: Divulgação

 

Seth Gabiel

Seth Gabel fez sua primeira aparição em Fringe na segunda temporada como o Agente Especial Lincoln Lee e se tornou parte do elenco principal na quarta temporada. Gabel recebeu elogios da crítica por seu retrato de Lincoln Lee – todas as quatro versões diferentes dele. Depois de Fringe, Gabel teve um pequeno papel em Arrow como o vilão Count Vertigo. Além disso, ele teve um papel de protagonista na série de terror sobrenatural Salem, e mais recentemente ele fez parte do elenco de Genius.

Imagem: Divulgação.

 

Jasika Nicole

Um dos melhores relacionamentos de Fringe foi a amizade entre Walter Bishop e Astrid Farnsworth. Astrid, interpretada por Jasika Nicole, era assistente de laboratório, babá e manipuladora de Walter. Na quarta temporada, Nicole interpretou Astrid, que é autista, e baseou seu desempenho em sua irmã da vida real. Nicole recebeu elogios por interpretar as duas versões da personagem. Além disso, mais recentemente, os fãs de Fringe puderam assistir Jasika Nicole no drama The Good Doctor. Lá, ela interpretou a namorada do protagonista o Dr. Shaun Murphy, um residente cirúrgico autista.

Imagem: Divulgação.

 

John Noble

A interpretação de John Noble como o “cientista louco Dr. Walter Bishop” foi recebida com grande aclamação da crítica, inclusive lhe rendendo um prêmio do Critics Choice Television de melhor ator coadjuvante na série Drama. Igualmente, ele venceu um Saturn Award de melhor ator coadjuvante. Depois que Fringe terminou, Noble não teve dificuldades em encontrar trabalho e apareceu em várias séries de TV. Notavelmente, ele passou por Sleepy Hollow, Elementary, Legends of Tomorrow da DC e The Blacklist.

Imagem: Divulgação.

 

Joshua Jackson

Logo após terminar sua corrida de cinco temporadas como Peter Bishop em Fringe, Joshua Jackson conseguiu um papel de protagonista no drama do Showtime, The Affair. A série vencedora do Globo de Ouro, que explora os efeitos emocionais e ramificações de casos extraconjugais de diferentes perspectivas, recebeu elogios da crítica por sua narrativa inteligente e criativa e foi altamente elogiada por suas realizações no estudo de personagens. Além disso, este ano ele também dividiu tela com Reese Witherspoon e Kerry Washington na série Little Fires Everywhere, que em breve chega no Brasil pelo Amazon Prime Video.

Imagem: Divulgação.

Anna Torv

Anna Torv recebeu quatro Saturn Awards de Melhor Atriz por seu papel da Agente Especial Olivia Dunham em Fringe. Seu dupla interpretação como Olivia e Fauxlivia foi muito elogiada pelos críticos. Em 2017, Anna Torv retornou ao FBI, embora em uma capacidade diferente. Na série Mindhunter, da Netflix, Torv interpreta a Dra. Wendy Carr, professora de psicologia da Universidade de Boston que se torna membro da Unidade de Ciência Comportamental do FBI. Embora uma terceira temporada não tenha sido confirmada, é esperado que ela retorne para o papel.

Imagem: Divulgação.

E então, gostou de saber por onde anda o elenco de Fringe? Deixe nos comentários as suas sugestões e qual série você quer ver aqui na nossa coluna. Até a próxima e, além disso, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Tags Fringe
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Roberto Fonseca 10 maio, 2020 at 16:20 Responder

    Olá… queria muito terminar de assistir a FRINGE … nenhuma plataforma de STREAMING transmite no Brasil, né ??? 😪😪

Post a new comment