Por que 13 Reasons Why vai acabar na 4ª temporada? Descubra

Por que 13 reasons why vai acabar

O final de 13 Reasons Why revelado

Está quase na hora de dizer adeus à Liberty High School de 13 Reasons Why.

A quarta e última temporada da série será lançada na Netflix no próximo mês, mas há uma mudança notável. Ao invés de treze episódios – correspondentes ao título da série, restam apenas dez para a atração. Então por que haverá essa quebra de tradição. E mais, por que a série irá acabar?

Em conversa com o EW, o roteirista Brian Yorkey deu algumas explicações.

“Ao escrevermos, percebemos que serviu melhor a história encerrar no décimo episódio. Então esse acabou sendo o ponto ideal para nós. Eu acho que 10 episódios é uma boa duração para uma temporada. Eu estava convencido, na segunda temporada, que tinha que ser 13, porque o programa se chama 13 Reasons Why e se eu sou um espectador jovem, ficaria me perguntando, ‘são 13 porques, mas só há 10 episódios’. Mas na quarta temporada, pensei ‘Demos a eles 39 razões ao menos, então eu sinto que podemos dizer, sim, a série ainda se chama 13 Reasons Why, mas esta temporada tem 10 episódios.’ Será o número certo para chegar ao fim, quando vocês assistirem.”.

Continua após a publicidade

O motivo do fim

Além disso, o roteirista revelou o motivo pelo qual a série está acabando na quarta temporada. Primeiramente, ele lembrou que a ideia inicial da Netflix era fazer apenas uma temporada. Mas devido a resposta, eles entenderam que era possível fazer mais. Então, na época, Yorkey conseguiu traçar um plano de quatro temporadas.

Sempre desconfio um pouco das séries sobre ensino médio que vão além de quatro temporadas porque o ensino médio dura quatro anos. Então, quando, de alguma forma, essas séries avançam por sete ou oito temporadas, não me interpretem mal, assisto a todas, mas tenho uma certa suspeita de algo que começou como uma série de ensino médio. Parece que trazer esses personagens para a formatura é um ponto final lógico. Então, por um longo tempo, a ideia foi: se tivermos a sorte de ter a oportunidade, faremos quatro temporadas disso. Certamente, entrando na história da quarta temporada, sabíamos que seria o fim.”.

Então, embora o roteirista tenha ficado curioso para saber o que eles fariam após a formatura, tanto ele quanto a Netflix deixarão para a imaginação dos fãs. 

A premissa original

13 Reasons Why começou contando a história da Hannah Baker (Katherine Langford), mostrando sua decisão de cometer suicídio e deixando as razões através de uma série de fitas cassete. Depois, as temporadas posteriores ocorreram no rescaldo do que a escola enfrentou após sua perda. Igualmente, a segunda temporada lidou com uma tentativa de tiroteio na escola, enquanto a terceira temporada complicou as coisas com o assassinato do atleta e predador sexual Bryce Walker.

A Netflix já confirmou a data de estreia para a última temporada, que chegará a plataforma no dia 05 de junho. Confira o vídeo abaixo com a confirmação da data.

E então prontos para o adeus? Deixem nos comentários.

Além disso, continuem acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours