Por trás da estratégia da BBC em manter segredo sobre a nova Doctor Who

Imagem: BBC Worldwide/Divulgação

BBC numa missão impossível

Antes mesmo da polêmica envolta da primeira mulher a protagonizar Doctor Who, a BBC estava preocupada com vazamentos. Eles arruinariam o grande anúncio durante o especial de Natal e ainda inundariam a internet com spoilers. Por isso, eles desenvolveram uma estratégia. As informações são do IndieWire.

Para manter segredo, a emissora indicava que o novo Doctor seria um homem. Uma das estratégias foi de utilizar um modelo masculino nos visuais apresentados para empresa responsável na criação dos efeitos especiais. “O canal nos fez construir a primeira cena sem que soubéssemos que seria Jodie, através dos esboços sequenciais,” disse Louise Hastings ao Radio Times.

Continua após a publicidade

E os planos foram feitos pensando num homem como o Doctor, então foi uma grande surpresa! Eu estava olhando numa lista de nomes favoritos e comparando-os com o que tínhamos criado, mas eu estava errada, eu não consegui acercar. Eles nos tiraram de cena completamente“, completa.

No Reino Unido, a nova temporada ainda não tem data de estreia.

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours