Prisioneiro da Madrugada, a série que todos estão vendo na Netflix

Prisioneiro da Madrugada é o mais recente sucesso da Netflix.

Prisioneiro da Madrugada

Toda semana acabamos nos deparando com novos títulos na Netflix, e muitos deles acabam ir parando no Top 10 da plataforma, por todos estarem comentando. Esse é o caso de Prisioneiro da Madrugada.

Continua após publicidade

A série até tem um apelo intrigante, ao abordar a história de um serial killer que vai parar na prisão na noite de natal – mas que transforma aquela noite, para as pessoas que estão lá, em um verdadeiro pesadelo.

A trama de Prisioneiro da Madrugada

Prisioneiro da Madrugada
Imagem: Divulgação.

Prisioneiro da Madrugada é uma nova série espanhola da Netflix, originalmente intitulada La noche más larga. No centro dessa história está um serial killer conhecido como Simon, também conhecido como Jacaré, que, na noite da véspera de Natal, é preso e transferido para uma prisão psiquiátrica chamada Baruca.

Continua após publicidade

Leia também: Prisioneiro da Madrugada, o segredo do final: quem está na foto?

O diretor da prisão, Hugo, é convocado para examinar o jacaré. Infelizmente, ele também é forçado a arrastar seus dois filhos junto com ele.

Por outro lado, um grupo de homens armados se reúne para invadir a prisão e tirar Simon Lago de lá antes do amanhecer, por bem ou por mal. E assim o caos acontece quando o diretor descobre que sua filha mais velha foi sequestrada e, para garantir sua segurança, Simon deve ser protegido e não entregue.

Isso coloca Hugo em uma posição apertada, onde ele precisa não apenas proteger Simon, mas também garantir a segurança daqueles que estão dentro da prisão.

Continua após publicidade

Todo mundo está assistindo Prisioneiro da Madrugada: vale a pena?

Imagem: Divulgação.

Prisioneiro da Madrugada é uma série que envolve, sem dúvidas. No primeiro episódio, por exemplo, conhecemos Simon bem como Hugo. Mas a trama acaba não desenvolvendo todos os detalhes necessários para que o público entenda o que de fato está acontecendo.

Simon, por exemplo, não tem seus crimes expostos de forma clara neste primeiro episódio. Da mesma forma, não entendemos muito bem sobre o que está acontecendo.

Vale ressaltar que o serial killer cumpre seu papel de ser assustador quando tem de ser, mas a série sempre o joga em segundo plano – provavelmente para atingir essa função.

Continua após publicidade

Leia também: Pretty Little Liars Original Sin: data de estreia e tudo sobre

No entanto, Prisioneiro da Madrugada tem um problema de ritmo que faz com que a apresentação e construção de personagens – que são muitos, demore a acontecer. Com isso, parece em determinado momento que estamos assistindo algo arrastado, com personagens que não fazemos ideia de quem são.

Há alguns erros de continuidade também. Como o grande acidente que acontece no final do primeiro episódio, e que não tem nem sinal de sua trama no segundo episódio.

Isso pode ser um ponto positivo para alguns, que entende que Prisioneiro da Madrugada está fazendo você continuar os episódios para desvendar os mistérios. O problema é o ritmo e a disponibilidade da série em querer explicar tudo, tim tim por tim tim para o espectador.

No geral, Prisioneiro da Madrugada vai agradar, e certamente está fazendo sucesso por conter elementos que outrora fez de séries como Prison Break e Breaking Bad um sucesso instantâneo. Sem dúvidas, vale a maratona.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.