Prodigal Son: “nova Criminal Minds” estreia no Globoplay

Série da FOX, Prodigal Son vem sendo chamada de "a nova Criminal Minds". Saiba mais detalhes do enredo e conheça a trama.

Prodigal Son nova Criminal Minds

Com o título Filho Pródigo, a “nova Criminal Minds” estreia no Brasil

Criminal Minds acabou sua corrida de quinze temporadas, mas muitos fãs de “criminologia” já elegeram uma nova série para substituir o vazio deixado pela veterana da TV.

Série que estreou nos Estados Unidos no ano passado, “Prodigal Son” (Filho Pródigo, em português) vem sendo chamada de a nova Criminal Minds” justamente por trabalhar algo que o público realmente gosta de ver: histórias envolvendo a mente dos criminosos. E agora, ela estreará no Brasil pelo Globoplay.

Criada por Chris Fedak e Sam Sklaver, Prodigal Son estreia todos os episódios da primeira temporada neste sábado, dia 26 de setembro.

PUBLICIDADE

A trama de Filho Pródigo

A atração acompanha o filho de um serial killer condenado, Malcolm Bright (Tom Payne), que passa a usar a visão única do pai para resolver crimes em Nova York. Sendo um profiler extremamente talentoso, seu pai, Dr. Martin Whitly (Michael Sheen), é um assassino famoso mas que passa a influenciar na capacidade da polícia analisar casos criminais.

E ao assistir um episódio de Prodigal Son, os fãs de Criminal Minds se sentirão em casa. Bright é um investigador criminal do FBI antes de ser expulso por seus modos não convencionais. Ele é filho do The Surgeon, um famoso serial killer conhecido no mundo todo. Então, Bright encontra um novo emprego ajudando a polícia de Nova York a resolver crimes difíceis.

Construindo um personagem

O ator Tom Payne conversou com o Rotten Tomatoes sobre seu novo papel e o que ele trouxe de novo para a TV. “Passo muito do meu tempo quando as câmeras estão rodando em diferentes estados emocionais”, diz Payne. “Estou incrivelmente chateado ou com raiva, ou estou com alguma substância ou outra. É um papel muito extremo”.

Acontece que o personagem Malcolm Bright tem uma maneira de entrar na mente dos assassinos em série através de seus dons e discernimentos únicos. Ele sabe o que eles estão pensando e está mais do que alguns passos à frente dos outros detetives com quem trabalha. Seu relacionamento com o pai é complicado. Ele muda seu nome para não se associar mais ao cirurgião, e sua família nega totalmente a coisa toda.

Durante o primeiro episódio, Bright vai visitar seu pai para obter ajuda em um caso, e a briga é irritante para ele. É claro que, no fundo, ele tem uma conexão distorcida com o pai, que é inegável.

“A psicologia do personagem é muito extrema, e acho que, na verdade, com as cenas com Michael, são exaustivas porque há muita coisa acontecendo sob a superfície”, explica Payne. “Porque no fundo, ele só quer um abraço do pai. Mas, ao mesmo tempo, ele não pode ir lá por quem o pai dele acabou por ser.”.

Dinâmica de pai e filho é destaque em Prodigal Son. Imagem: Divulgação.

Popularidade

A série rapidamente ficou popular entre os fãs que estão acompanhando nos Estados Unidos. De acordo com o dados do Deadline, Prodigal Son obteve a audiência mais alta para uma estreia de nova série na temporada 2019. Além disso, a série que é exibida em uma segunda-feira lá fora, estreou com a classificação mais alta para o canal em 10 anos. Definitivamente, esse é um começo poderoso para uma nova série.

O personagem principal Malcolm Bright é, na verdade, o único a orquestrar a captura de seu pai. Ele até descobre uma das vítimas de seu pai quando ele era criança. Quando a polícia chega, ele diz ao policial que seu pai vai matá-lo. Graças a seu filho, o cirurgião é finalmente pego.

Além disso, os produtores revelaram que todas as histórias contadas na série – incluindo a da relação do protagonista – são inspiradas em casos reais.

Então, certamente, você verá muita similaridade com Criminal Minds.

E aí, você irá conferir a série? Então, deixe nos comentários e continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.