Profecia do Inferno, 2ª temporada: data de estreia e spoilers

Tudo sobre a segunda temporada de Profecia do Inferno (Hellbound).

Profecia do Inferno 2 temporada
Continua após publicidade

Seguindo o sucesso de Round 6, a Netflix continua a investir em séries coreanas que vem ganhando cada vez mais espaço dentro da plataforma. Yeon Sang-ho, que antes aterrorizava o mundo com filmes como ‘Psychokinesis’ e ‘Train to Busan’, se juntou a Choi Kyu-Seok para criar a série sobrenatural Profecia do Inferno (‘Hellbound’, em inglês, e ‘Jiok’ no original). Essa é uma série de horror diatópica e moralmente condenatório. Nessa história, você não pode escapar de seus pecados, mesmo que eles sejam insignificantes.

Continua após publicidade

A história se baseia na webtoon do diretor com o mesmo nome. No início da série, vemos três seres nefastos e sobrenaturais queimando um humano vivo nas ruas antes de desaparecer no ar. Quando pecadores selecionados são agraciados com o conhecimento de suas mortes iminentes, a civilização chega à beira de um colapso. Por outro lado, um culto fanático lentamente revela sua forma adequada sob a liderança de um líder carismático.

Os críticos e o público elogiaram muito a primeira temporada. Muito por conta do ritmo, história épica, tom filosófico bem como elenco brilhante. E ainda, visuais ameaçadores, tensão atmosférica e direção orientadora. No entanto, após o suspense do final, muitos fãs estão se perguntando se haverá uma segunda temporada. Eis o que sabemos.

Continua após publicidade
Continua após publicidade
Profecia do Inferno 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Renovação e data de estreia

A primeira temporada de Profecia do Inferno estreou na íntegra na Netflix em 19 de novembro de 2021. Antes de seu lançamento na plataforma de streaming, a série estreou em 9 de setembro de 2021, no Festival Internacional de Cinema de Toronto de 2021, tornando-se o primeiro K-drama a aparecer no festival. A primeira temporada conta com seis episódios, com duração de 45 minutos.

Leia também: Explicamos o final de Cowboy Bebop na Netflix

Já sobre a segunda temporada, eis o que sabemos: Yeon Sang-ho parece estar em seu auge criativo. E ainda existem muitos “pecadores” por aí. Dessa forma, o diretor pretendia explorar os horrores da incerteza e não pretende parar tão cedo. De acordo com o depoimento de Yeon, ele desenvolveu Profecia do Inferno a partir de um primeiro cenário que ele escreveu. Assim, presumivelmente, ocupa um lugar especial no coração do diretor. E ele gostaria de expandir o universo.

Continua após publicidade

Além disso, o suspense no final mantém o público na expectativa para a segunda temporada. De acordo com o Cinemaholic, a expectativa é que haverá uma segunda temporada. Embora, a Netflix não tenha anunciado oficialmente.

Continua após publicidade

Caso a plataforma confirme a segunda temporada ainda em 2021, podemos esperar novos episódios no final de 2022. Mas de acordo com o portal, a expectativa é que a segunda temporada deProfecia do Inferno vá estrear apenas no começo de 2023.

Continua após publicidade

Elenco: quem volta para a 2ª temporada de Profecia do Inferno?

Os membros do elenco de Profecia do Inferno cujos personagens são salvos da ira de um Deus impiedoso irão, com sorte, reprisar seus papéis na segunda temporada. Porque o efeito da série é criado a partir da dinâmica do elenco repleto de estrelas. Portanto, podemos esperar que Kim Hyun-Joo repita seu papel como Min Hyejin.

Continua após publicidade

Também possivelmente retornando está Ik-Joon Yang no papel de Jin Kyunghun. Tudo isso, após o misterioso desaparecimento do personagem no meio da primeira temporada. Re Lee (Jin Heejung, filha de Kyunghun) e, além disso, Shin-rok Kim (Park Jeongja) também irão possivelmente repetir seus papéis na segunda temporada.

Continua após publicidade
Profecia do Inferno 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Enredo da 2ª temporada de Profecia do Inferno: o que vai acontecer?

No final da primeira temporada catártica de Profecia do Inferno, a humanidade ainda não explicou o estranho fenômeno dos “anjos da morte”. No entanto, o advogado Min Hyejin, agora líder do grupo de resistência Soto, resgata a criança milagrosa da emissora Arrowhead. A última cena a pega fugindo em um táxi. No epílogo alucinante, o corpo queimado de Park Jungja, a vítima da primeira manifestação amplamente transmitida, é remontado do pó.

Leia também: Revelada a verdade do final de Lucifer na Netflix

Com um gancho angustiante, a segunda temporada pode mudar para caminhos ainda mais misteriosos e macabros. O que há mais para o mundo pós-apocalíptico? A temporada possivelmente colocará um descanso na questão gritante do público sobre o renascimento de Park Jungja. A mente humana busca conforto nas estruturas. Mas não permanece nenhuma estrutura na ira aleatória de Deus. A civilização pode voltar à ordem após o final da primeira temporada, pois será um momento de expiação para a Sociedade da Nova Verdade.

Assim que a Netflix confirmar mais novidades, atualizaremos essa matéria.

E então? Ansiosos para uma segunda temporada? Deixe nos comentários do Mix de Séries.