A verdade por trás da cena final de Lucifer foi revelada

Lucifer terminou com a morte de Chloe, mas ausência de personagem foi explicada.

Lucifer série
Continua após publicidade

Por seis temporadas e 93 episódios, a série de televisão de grande sucesso Lucifer reuniu uma legião de fãs. Entediado com sua vida no Inferno, o anjo caído Lúcifer Morningstar (Tom Ellis) abre uma boate incrível chamada Lux na moderna Los Angeles.

Continua após publicidade

Como resultado de um tiroteio em seu clube, Morningstar conhece a detetive Chloe Decker (Lauren German). Em uma reviravolta improvável, Lúcifer se vê atuando como um consultor para a polícia. O elenco de apoio inclui Kevin Alejandro, D.B. Woodside e Lesley-Ann Brandt como o ex-marido de Chloe, Dan Espinoza, o Irmão de Lúcifer e anjo companheiro, Amenadiel, e a fiel barman demoníaca e ex-chefe de tortura, Mazikeen.

Embora as críticas para a primeira temporada tenham sido mistas, os fãs rapidamente cederam à liderança carismática da série, o humor perverso e inexpressivo, bem como a sabedoria criativa.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Apesar de ganhar uma sequência sólida ao longo de três temporadas, a Fox cancelou Lucifer em maio de 2018, justificando pela baixa audiência. Mas a plataforma de streaming Netflix salvou a série após uma campanha massiva nas redes sociais, dando à Lucifer outras três temporadas. E, ainda, uma chance para encerrar a série corretamente.

Embora o final tenha sido bem recebido, ele deixou os fãs intrigados com o destino de uma personagem bem querida.

Continua após publicidade
Lucifer final
Imagem: Divulgação

Onde estava Trixie na morte de Chloe?

Depois de uma batalha épica e da vitória final sobre seu irmão gêmeo Miguel, Lúcifer ainda não assumiu o trono. As coisas pioraram com o súbito aparecimento de uma misteriosa mulher chamada Rory (Brianna Hildebrand), que afirma ser a filha de Lúcifer do futuro.

Continua após publicidade

Leia também: Fãs de Lucifer estão odiando Chloe atualmente; eis o motivo

Ela revela que ele não apenas a abandonará, mas também deixará sua parceira de longa data, Chloe, para morrer sozinha. O ódio intenso que ela sente lhe dá o poder de viajar no tempo e confrontar seu pai.

Continua após publicidade

Depois da série esclarecer o sumiço de Lúcifer, os fãs se pegaram em um final que deixou todos em lágrimas. Assim, os telespectadores veem Rory no leito de morte de uma Chloe mais velha, um momento de partir o coração entre mãe e filha.

Continua após publicidade

E, embora tenha sido um final satisfatório, também deixou os fãs se perguntando: onde estava sua outra filha, Trixie (Scarlett Estevez)?

Continua após publicidade

Em uma entrevista para a TVLine, um dos showrunners de Lucifer, Joe Henderson, lançou algumas luzes para ajudar a encerrar.

“Na verdade, filmamos uma cena em que Trixie e alguns outros personagens estavam ao redor de Chloe, enquanto ela estava morrendo, mas acabou parecendo mais confuso do que emocional”, ele explicou. “Você se distrai pensando, ‘Espere, aquela é a Trixie? Oh, aquela outra pessoa, Charlie, eu acho?’ em vez de se concentrar na emoção.“.

Com isso, Henderson assegurou aos fãs que os personagens ausentes estão simplesmente “na sala ao lado, porque Chloe pediu um pouco de privacidade para falar com Rory”. Parece óbvio, mas era necessário essa explicação clara para os fãs terem certeza.

Lucifer final
Imagem: Divulgação.

Final amargo de Lucifer

Os instantes finais engata para uma bonita despedida, mas a sensação é de que tudo isso poderia ter sido organizado em apenas mais um episódio – ou até mesmo 30 minutos. Não havia necessidade de mais uma temporada e a a jornada para alcançar a conclusão foi cansativa.

Leia também: O real significado do nome de Rory em Lucifer

Como apontamos na crítica da sexta temporada do Mix de Séries, infelizmente, Lucifer se despede com uma temporada final desnecessária. Mas, ao menos, a sua trajetória como um todo serviu para marcar uma história na TV. Sentiremos saudades, Lúcifer Morningtar, embora a sensação ao fim da sexta temporada foi “graças a Lúcifer, acabou!”.

Você gostou do final de Lucifer?