Qual é o melhor planeta de Star Wars para viver?

CCXP 19 anuncia Star Wars
Imagem: Disney/Divulgação.

Star Wars estreou sua primeira aventura nos cinemas em 1977. Desde então, criou todo um universo rico e cheio de detalhes. Lá atrás, muitos fãs jamais poderiam imaginar os desdobramentos que a franquia alcançaria, com HQs, desenhos, longas em animação e mais três trilogias oficiais. Isso, sem contar, os longas derivados.

Continua após publicidade

Ou seja: é uma franquia completa em expansão. 

Continua após a publicidade

Com isso, muitos fãs passam horas discutindo e pesquisando sobre o incrível universo que partiu da mente de George Lucas. E uma das indagações que alguns fãs já fizeram foi: qual seria o melhor planeta de Star Wars para se morar?

Continua após publicidade

O time de caça níquel online da Betway foi atrás dessa informação com um especialista. Em uma conversa com Matt Hudson, apresentador do podcast Star Wars Sessions, as principais características de alguns destes planetas foram discutidas. E então, podemos escolher qual o melhor?

  • Endor

Endor apareceu no longa O Retorno de Jedi, abrigando a grande cena da batalha final. Lar dos Ewoks, o apresentador destacou algumas qualidades do local.

Continua após publicidade

“Se você gosta de natureza, vai viver seu sonho”, disse ele. “Você pode se exercitar bastante. Imagino que haja trilhas, muitos locais para escalar, dá para correr na floresta. E também tem a fama de ser o planeta sobre o qual a segunda Estrela da Morte explodiu.”

O especialista também apontou o fato de que não há nada de valor no local que atraia a atenção de vilões. Por isso, é um local seguro para se morar, embora exista os Ewoks, que matam a sangue frio.

Nota: 8/10

  • Hoth

Em O Império Contra-Ataca temos Hoth, o local onde a Aliança Rebelde fez de quartel-general. Vale lembrar que é um local completamente cheio de gelo, o qual Hudson qualifica como um “lugar excelente para esquiar”.

Mas pelo fato de ser completamente frio, o único lugar possível de se morar é dentro de uma caverna, o que torna de Hoth um péssimo lugar para se viver.

Nota: 1/10

  • Naboo

Naboo tem destaque na trilogia Prequel de Star Wars, aparecendo entre os episódios I e III. Ou seja: é o lar de figuras como a Rainha Amidala, de Jar Jar Binks e dos Gungans.

Na entrevista, Matt Hudson apontou que o local é repleto de cultura, com lindas paisagens.

A Rainha é amável. [A monarquia] parece amar seus cidadãos. Tudo parece simplesmente bacana em Naboo. Além disso, é o planeta em que nasceu o próprio Imperador Palpatine, então algumas pessoas podem desdenhar de lá porque é a terra-natal do cara mais malvado da galáxia. Mas acho que o visual e a vibe do lugar mais do que compensam isso“.

Para ele, o local ganha nota máxima em termos de “melhor planeta” da franquia.

Nota: 10/10

Outros planetas

  • TATOOINE: Um planeta desértico com dois sóis, Tatooine era a famosa terra-natal de Anakin e Luke Skywalker. Tem uma vida dura, no estilo fazendeiro. Nota: 5/10
  • ALDERAAN: Lar da Princesa Leia e da família Organa, Alderaan era uma terra de muita beleza até ser destruído pela Estrela da Morte. O planeta mais bonito e desejável da galáxia. Nota: 10/10
  • MUSTAFAR: Composto quase inteiramente de lava – foi o planeta em que a Estrela da Morte foi derrubada por Obi-Wan Kenobi. O calor mataria qualquer um. Nota: 0/10
  • DAGOBAH: O pântano remoto de Dagobah foi onde Yoda treinou Luke Skywalker nos caminhos da Força. Um planeta que não tem muito onde viver, embora Yoda tenha construído uma cabana bacana. Nota: 6/10.
  • KASHYYYK: Mais conhecido por ser o lar da espécie Wookiee, Kashyyyk é um planeta florestal coberto por árvores gigantes. Há praias bem como lugares para relaxar. No entanto, também há espécies estranhas como aranhas enormes e larvas gigantes. Nota: 7/10.