Rick e Morty: 5ª temporada confirma antiga teoria dos fãs

Teoria sobre Rick é finalmente confirmada! Atenção SPOILERS no artigo...

Rick & Morty teoria fãs

Os eventos do episódio 8 da quinta temporada de Rick e Morty confirmam uma importante teoria dos fãs sobre o relacionamento de Rick com a família Smith.

Continua após publicidade

A anárquica comédia animada Rick e Morty sempre foi rápida e solta, com continuidade e cânone. Como convém a uma série tão caótica e surreal.

Continua após a publicidade

Desde a estreia da animação que se tornou um sucesso, os fãs de Rick e Morty têm muitas teorias sobre os personagens principais – algumas das quais a série já confirmou; e outras, rejeitadas com risos.

Continua após publicidade

No início da 5ª temporada de Rick e Morty, a série provocou respostas ao passado misterioso de Rick, mas a temporada desde então teve uma série de aventuras não relacionadas nas últimas semanas, sem elaborar mais. Isto é, até o episódio 8, “Rickternal Friendshine of the Spotless Morts”. Isso porque tal episódio confirmou uma grande teoria dos fãs durante sua trama complicada.

A teoria que Rick e Morty confirmou

Como implícito no título, esta excursão inventiva fez com que Rick entrasse na mente de seu ex-amigo Birdperson para ver o que havia de errado com ele. Só que ele descobriu mais do que queria enquanto estava lá.

Continua após publicidade

Leia também: Fãs detonam 5ª temporada de Rick e Morty

“Rickternal Friendshine of the Spotless Morts” continua apresentando um jovem Rick Sanchez ao seu eu mais velho (bem, uma das muitas, muitas versões de seu eu mais velho). E ele o insulta com a frase, “você é um daqueles esquisitos que vai morar com Beths adultas abandonadas.” .

Esta revelação bombástica confirma uma importante teoria dos fãs que os espectadores de Rick e Morty têm há algum tempo. A teoria de que a versão de Rick que vive com os Smiths não é o pai original de Beth.

Rick & Morty 5 temporada
Imagem: Divulgação.

O episódio não se detém na revelação por tanto tempo quanto alguns espectadores podem esperar. Mas a revelação, no entanto, remodela a dinâmica entre o anti-herói titular e sua filha distante, mas admiradora.

Tema familiar

A 5ª temporada de Rick e Morty viu a série priorizar o tema da família mais do que nunca. Então descobrir que Rick não é o Rick original de Beth é um grande golpe para a melhoria do relacionamento deles.

Agora, para ser justo com esse Rick “esquisito”, a continuidade confusa de Rick e Morty significa que a versão de Rick morando com Beth nunca seria necessariamente seu pai original “real”.

Por um lado, apenas nas quatro temporadas anteriores da série, Rick e Morty abandonaram pelo menos quatro realidades. O que significa que eles substituíram versões de si mesmos antes e provavelmente o farão novamente. No entanto, a revelação que os espectadores viram em Rick e Morty um Rick que não é o Rick original de Beth, prova que pode haver alguma verdade na memória “falsa” do personagem sobre sua história de fundo. Tal memória que a série apresentou na terceira temporada, episódio 1, “The Rickshank Redemption”.

As memórias de Rick

Essa excursão na terceira temporada viu os telespectadores finalmente vislumbrarem a esposa de Rick, Diane. Apenas para Rick, em seguida, rejeitar esse vislumbre como uma mera memória falsa projetada para (com sucesso) enganar os agentes da Federação.

Imagem: Divulgação.

No entanto, agora que os espectadores sabem que Rick procurou uma versão receptiva de Beth para fazer reparações em vez de ficar com sua família original. A questão de quão real a esposa de Rick, Diane, era naquela memória está inteiramente aberta para debate mais uma vez.

A 5ª temporada de Rick e Morty trouxe muito combustível para as especulações dos fãs. Mas esta recente revelação prova que o Rick que os espectadores passaram a amar pode ter um passado ainda mais sombrio do que se pensava anteriormente.

E então, você já tinha ouvido falar dessa teoria? Conte aqui nos comentários do Mix de Séries…

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.