Ricky and Morty: final da 5ª temporada é adiado

Fãs estão chateados com adiamento de Rick and Morty.

Rick and Morty

O final da quinta temporada de Rick and Morty não vai ao ar por um tempo, apesar de seu penúltimo episódio já ter sido exibido. O oitavo capítulo foi ao ar na noite de domingo, 8 de julho, nos Estados Unidos, mas Rick e Morty não farão seu final – de uma hora – até setembro, informou o Collider.

Continua após publicidade

Depois de finalmente revelar a história por trás da amizade de Rick e Birdperson, Rick and Morty fará uma pequena pausa até retornar ao Adult Swim. Será o primeiro final em dose dupla da série, totalizando uma hora de insanidades. Tudo isso em 5 de setembro.

Continua após a publicidade
Rick and Morty

Final da temporada terá uma hora

Esta é a primeira vez que os fãs tiveram que esperar um mês pelo episódio final, mas também é a primeira vez que a sitcom irreverente entrega um episódio de 60 minutos. O atraso de Rick and Morty não é a única diferença entre a temporada atual do programa e seus predecessores. O showrunner Dan Harmon já alertou sobre uma mudança no ritmo da série.

Continua após publicidade

O roteirista explicou a mudança para uma abordagem mais serializada da narrativa, com uma mitologia ainda mais conectada. Mas nada é tão fácil: “É muito estranho na animação, porque obviamente Morty tem que ter 14 anos para sempre. O Summer tem 17 anos para sempre. Rick é o que ele é para sempre.

Rick & Morty 5 temporada
Imagem: Divulgação.

Quinto ano tem desagradado o público

A última temporada não tem agradado. E o que mais surpreende é que os críticos são os fãs, geralmente defensores ardorosos do projeto. Para eles, há uma visível queda na qualidade dos roteiros. Os últimos episódios, por exemplo, receberam mensagens e notas duras pela internet.

Continua após publicidade

Leia mais: Fãs de Rick and Morty detonam 5ª temporada. Eis o motivo!

No IMDb, o maior site agregador de notas da web, o quarto capítulo marca o ponto mais baixo de toda a série: “5.6” de 10. Já o quinto episódio não fica muito longe, atingindo a nota de “7.3”, considerada baixíssima para os padrões da série, que geralmente alcança os 9 pontos.

No portal, um dos fãs deu nota “1” e detonou: “Honestamente, parece que eles estão tentando ver o quão longe eles podem ir“. Outro foi mais bondoso na nota, mas igualmente duro na resenha. Com 5 pontos o usuário lançou: “Cadê a visão? A família está sem propósito e direção nesta temporada. Por que não pegam um ‘plot’ de alguma temporada anterior? Esta temporada está uma catástrofe e este episódio só afundou ainda mais.”.

Qual a sua opinião? Ansioso para o episódio final de uma hora de duração?