Riverdale: Lili Reinhart se assume bissexual, após término com Cole Sprouse
Atriz de Riverdale, Lili Reinhart se assumiu bissexual nesta quarta (03), através de uma publicação em seu Instagram. Confira!
Estrela falou abertamente sobre assunto nas redes sociais
A estrela de Riverdale, Lili Reinhart, se assumiu bissexual nesta quarta-feira, 3 de junho, através de publicações em seu perfil oficial no Instagram.
Na sua fala, ela se disse orgulhosa por ser uma mulher bissexual. “Embora nunca a tenha anunciado publicamente antes, sou uma mulher bissexual orgulhosa”, escreveu a atriz, 23 anos. “E eu vou me juntar a este protesto hoje. Venha juntar-se.“
Ela compartilhou a declaração ao lado de uma promoção de uma manifestação LGBTQ + em apoio ao Black Lives Matter, que acontecerá no West Hollywood.
Reinhart terminou recentemente um namoro com seu colega de elenco, Cole Sprouse. O término foi confirmado pela Us Weekly, em uma publicação que afirma a separação no mês passado. Além disso, aqui no Brasil, noticiamos a matéria em primeira mão.
Igualmente, a atriz aproveitou a ocasião para falar sobre injustiça racial desde o assassinato de George Floyd no mês passado.
“Quero dizer que tenho vergonha do racismo que existe neste país. Somos ensinados a ver nossos policiais como prestativos e amigáveis quando aprendemos sobre “líderes” na escola primária. Nossos ‘líderes’ falharam conosco”, twittou. “Não consigo imaginar o horror de se preocupar em não ser protegido por seus ‘líderes’ por causa da cor de sua pele. Eu sei que existe um privilégio branco e nunca consegui entender completamente como é ser oprimido por causa da minha raça. Não tenho todas as palavras certas, mas estou ao seu lado. #BlackLivesMatter.”
Envolvimento do elenco da série teen nas manifestações
Sprouse, 27 anos, também participou dos protestos em todo o país. E, além disso, revelou na segunda-feira (01) que foi preso em Santa Monica.
“Então, antes que a horda voraz de sensacionalismo da mídia decida mudar de alguma forma a história sobre mim, há uma clara necessidade de falar sobre as circunstâncias: Black Lives Matter”, escreveu ele no Instagram. “Paz, tumultos, bem como saques são uma forma absolutamente legítima de protesto.”
A estrela do continuou: “Nos foi dada a opção de sair e fomos informados de que, se não recuássemos, seríamos presos. Quando muitos se viraram para sair, encontramos outra fila de policiais bloqueando nossa rota; nesse ponto, eles começaram a nos amarrar. É preciso afirmar que, como homem branco heterossexual e figura pública, as consequências institucionais de minha detenção não são nada em comparação com outras pessoas dentro do movimento.”.
Black Lives Matter
O movimento antirracista, #BlackLivesMatter começou nos Estados Unidos e se espalhou pelo mundo após um ex-segurança negro, George Flyod, morrer asfixiado após ter o pescoço prensado pelo joelho de um policial branco. Na ocasião, ocorrida em Minneapolis, um funcionário de uma mercearia chamou a polícia após acusar Flyod de pagar as compras com uma nota falsificada de 20 dólares.
Igualmente, em vídeos, que viralizaram nas redes sociais, Flyod é visto pedindo para ser solto, e alegando que não podia respirar. O policial, no entanto, manteve seu joelho por mais de oito minutos. A frase “Eu não consigo respirar” tornou-se símbolo da resistência rapidamente.
Aproveite e continue acompanhando todas as novidades de Riverdale e do mundo das séries aqui no Mix de Séries.