Romance, imigração ilegal e novas ameaças integram a 3ª temporada de Rotas do Ódio

Rotas do Ódio traz romance, imigração ilegal e novas ameaças na nova temporada

Rotas do Ódio apresentou, anteriormente, duas temporadas focando mais na briga de gangues neonazistas. Agora, a terceira temporada irá mexer na ferida de muitos ao lidar com a violência entre imigrantes ilegais. De quebra, abordará o tema no Brasil. E, além disso, trará romance e novas ameaças aos personagens.

Continua após a publicidade

Mas será que as gangues ficarão de lado nessa nova temporada? Com certeza veremos muito do Capitão e descobriremos que a causa agora é outra. Afinal, a gangue está envolvida até o pescoço com a exploração dos imigrantes bolivianos ilegais escravizados pelas confecções de São Paulo.

De acordo com Suzanna Lira, a DECRADI continuará lutando por sua permanência ao passo que veremos novas ameças surgindo na vida de Carolina, Julio e Teodoro. Haja coração para tantas emoções!

Novo aliado?

Enquanto a Delegada Carolina lida com novos desafios, ela ganhará ainda um aliado na investigação com a chegada de Miguel (Samuel de Assis). Ele é um advogado angolano de uma ONG que defende os direitos internacionais de refugiados. E será justamente Miguel quem servirá de mediador entre a polícia e os imigrantes.

A pergunta que não quer calar é se Miguel conseguirá invadir o coração da Olivia Benson (Law & Order SVU) brasileira? Bom, de acordo com Lira, veremos mais o lado pessoal dos personagens. Assim, consequentemente, teremos romance nessa temporada. A grande dúvida é se será Miguel quem roubará o coraçãozinho da Carolina ou se, finalmente, veremos Julio e a delegada assumindo de vez o que sentem um por outro.

De qualquer forma, Miguel terá uma grande importância nessa temporada. Portanto, o personagem de Samuel de Assis tem tudo para roubar os holofotes para ele. Nós do Mix de Séries assistimos com exclusividade ao primeiro capítulo do novo ano de Rotas do Ódio e podemos afirmar que essa temporada será de tirar o fôlego!

Coletiva de imprensa

Imagem: Mix de Séries/Gabriella Siggia

No dia 01 de agosto aconteceu a coletiva de imprensa e divulgação da nova temporada de Rotas do Ódio em São Paulo. Nós do Mix de Séries marcamos presença e descobrimos algumas novidades. Então, caso não queria saber o que vai acontecer nessa temporada, é melhor parar por aqui.

A diretora geral Susanna Lira e o diretor da temporada, Vinícius Reis, debateram os desafios desta nova fase ao lado de Mayana Neiva (delegada Carolina Chagas), Antônio Saboia (Júlio Pedrazza), Marat Descartes (Teodoro Castro), Rafael Losso (Capitão), Samuel de Assis (Miguel), entre outros nomes do elenco e da produção.

“Eu fui o último a entrar, e nem sabia que ele era angolano quando aceitei. Tive a ajuda da Indira Nascimento, que sequer é angolana! Mas essa era uma figura inesperada: um advogado negro, de dreadlocks, que tem uma voz, uma vontade de gritar”. (Samuel de Assis)

Muitos foram os temas debatidos na coletiva, entretanto, uma coisa ficou clara: o seriado consegue mexer nas feridas das pessoas por tratar da realidade brasileira, de acordo com o direitos humanos. Realmente, o seriado chega a nos chocar com a forma bruta que trata dos assuntos em relação à violência, racismo e homofobia.

“Defender os direitos humanos não é de direita, nem de esquerda. A integridade humana tem que estar acima de posicionamentos políticos”, explica Suzanna Lira.

Conversa com Suzanna Lira

Nós do Mix de Séries aproveitamos o momento e entrevistamos a criadora de Rotas do Ódio, Suzana Lira. Simpática, Lira nos confidenciou que procurou ajuda da polícia antes de escrever o seriado e que ela se inspirou em Law & Order: SVU quanto a construção da trama.

“Iremos ver o crime do ódio sendo utilizado para comercializar dinheiro nessa temporada”, afirmou.

Além disso, Lira declarou que esta temporada será bastante agitada e que agradará a todos. Sobre uma quarta temporada, ela foi objetiva ao ser positiva. Portanto, teremos sim e que ela continuará abordando o tema da imigração ilegal.

“Na quarta temporada, continuaremos falando de imigração, mas também abordaremos a homofobia”, concluiu.

Fiquem atentos: a terceira temporada de Rotas do Ódio estreia no dia 04 de agosto às 23 horas no Universal TV

 

Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

No comments

Add yours