Law & Order SVU: roteirista larga spin off e nova série atrasará

Law & Order SVU spin off adiado

Law & Order: Organized Crime teve grande baixa

Law & Order: Organized Crime, o spin-off de Law & Order: SVU, acaba de perder seu roteirista – e isso poderá causar um grande atraso da série. Christopher Meloni voltará para a franquia, repetindo seu papel de destaque como Elliot Stabler – o que é empolgante para seus fãs. No entanto, isso vai demorar um pouco mais do que previsto, após os recentes problemas de produção no spin-off.

Após 12 anos, Meloni abandonou Law & Order: SVU devido a negociações de contrato. Sua saída foi abrupta, deixando os escritores sem saída para eliminá-lo da trama. Especialmente, porque seu episódio final terminou em um momento de angústia em relação ao destino de seu personagem. Eventualmente, foi revelado que ele deixou a polícia de Nova Iorque depois de ser ameaçado a ser investigado por um incidente anterior.

Como o ator mantém um relacionamento próximo com Mariska Hargitay, que interpreta sua ex-parceira de tela, Olivia Benson, os fãs nunca perderam a esperança de que Stabler retornasse na série policial. Então, no início deste ano, eles finalmente confirmaram a notícia que estavam esperando – Meloni não estará apenas retornando a Law & Order: SVU como convidado, mas ele também protagonizará um novo spin-off focado Crimes Organizados.

Chris Meloni retornará em Law & Order: SVU

Imagem: Divulgação.

Continua após a publicidade

Atrasos

Agora, no entanto, esse retorno deverá adiado indefinidamente após a saída do principal showrunner da série. De acordo com o THR, Matt Olmstead desistiu do projeto porque eles não conseguiram acordar uma história. Ele, no entanto, permanecerá trabalhando na Wolf Entertainment e está programado para lançar uma nova série em breve.

Infelizmente, devido a alguns fatores, incluindo a pandemia, o derivado já tinha sido adiado. A série inicialmente iria estrear no final de 2020, após a aparição de Stabler na estreia da 22ª temporada de Law & Order: SVU. Porém, isso já não iria mais acontecer, tendo Organized Crime sido adiada para o começo de 2021. Vale ressaltar que a série ainda está programada para estrear ano que vem, mas sem um roteirista principal, isso deverá acarretar em uma nova demora.

Assim, além de encontrar um substituto para Olmstead, há também a enorme tarefa de criar a história principal da série. Decifrar a história e o tratamento certos para uma série policial neste momento é extremamente complicado, visto que a brutalidade policial desenfreada contra pessoas não brancas tem estado na vanguarda do debate nacional. É seguro dizer que séries como Law & Order: SVU estarão sob os holofotes do tema. E, certamente, seu derivado também.

Olhando para a história de Stabler em Law & Order: SVU, não ajuda o fato de ele ter um histórico de agressão contra os bandidos. Entre ele e Benson, ele costumava bancar o policial mau, enquanto ela o equilibrava sendo a mais empática. Sem Liv para suavizar a imagem de seu antigo parceiro, existia o risco de romantizar sua abordagem típica de não tolerância, que é um problema sério no mundo real, pois essa mentalidade já ceifou inúmeras vidas.

Em retrospecto, seria melhor para a Wolf Entertainment pesar cuidadosamente em suas opções de como eles lançarão Organized Crime. Por mais que os fãs queiram ver Meloni de volta na TV como Stabler, é muito mais importante que os escritores tenham a história apropriada para que a série reflita os tempos atuais. Afinal, são mais de 20 anos de legado.

E então, vocês estão animados com a nova série? Ansiosos pela participação de Stabler em SVU? Deixe nos comentários. Igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours