Ruptura (Severance), 2ª temporada: o que sabemos até agora

O que se sabe até agora sobre a segunda temporada

Ruptura 2 temporada

Fãs de Ruptura (Severance), peguem suas teorias e preparem-se para voltar para as Indústrias Lumon. Isso porque o Apple TV+ anunciou que seu aclamado thriller que se passa no misterioso local de trabalho retornará para uma segunda temporada. Para alívio dos fãs que ficaram paralisados com a cena do final da primeira temporada.

Continua após publicidade

“É realmente emocionante ver a resposta das pessoas que estão amando a série – e o nível de envolvimento dos fãs”, disse o diretor e produtor executivo Ben Stiller. “Tem sido um longo caminho trazer Ruptura para a televisão. Eu li pela primeira vez o piloto de Dan [Erickson] há mais de cinco anos. Sempre foi uma história de várias temporadas, e estou muito feliz por podermos continuar. Sou grato aos nossos parceiros da Apple TV+ que estiveram por trás disso o tempo todo. Elogie Kier!”.

A história de Ruptura (Severance)

Ruptura conta a história de Mark Scout (Adam Scott), que trabalha em uma misteriosa mega-corporação chamada Lumon Industries. Mark e seus colegas se submeteram voluntariamente ao procedimento de cirurgia, que divide suas memórias entre suas vidas profissionais e pessoais. No trabalho, os “innies” dos funcionários não têm noção de como é sua vida fora do trabalho; em casa, seus “outies” não têm ideia do que fazem para ganhar a vida.

Continua após publicidade

Leia também: Teoria sobre Ruptura muda tudo para 2ª temporada

Quando Mark e sua equipe, no entanto, se encontram no centro de um mistério desvendado sobre o que a Lumon Industries realmente faz, esse experimento ousado de equilíbrio entre vida profissional e pessoal é questionado.

“Graças ao criador Dan Erickson, ao brilhante Ben Stiller e a um elenco e equipe incomparáveis, Severance imaginou uma existência que é igualmente fascinante e fascinante, já que os espectadores ao redor do mundo não se cansam desses personagens ricos”, disse Matt Cherniss, chefe de programação da Apple TV+. “Estamos empolgados em ir mais fundo neste mundo totalmente único e descompactar mais camadas de Lumon na segunda temporada.”.

Ruptura 2 temporada
Imagem: Divulgação.

O que pode acontecer na segunda temporada de Ruptura?

Ainda não sabemos muito sobre a segunda temporada, mas Erickson ofereceu algumas dicas tentadoras em uma entrevista à Esquire. “Definitivamente haverá alguma expansão do mundo”, brincou ele. “Dentro de Lumon, portanto, veremos mais do edifício e também veremos mais do mundo exterior.”

Continua após publicidade

Ele passou a comentar sobre a arquitetura narrativa de Ruptura:

“Há um plano geral para a série. Eu tenho um ponto final em mente, e intencionalmente não planejei temporada por temporada, porque eu queria que fosse flexível o suficiente para que pudéssemos chegar lá em duas bem como seis temporadas. Dessa forma, eu quero permitir que sejamos surpreendidos por onde a série vai. Há uma noção do que Lumon está tentando fazer e o papel que nossos personagens principais vão desempenhar nisso, e onde tudo vai culminar.”, explicou o roteirista. “É realmente emocionante pensar em dar o próximo passo nessa viagem.”.

Leia também: Crítica, Ruptura é uma série que conquista com roteiro inteligente

A primeira temporada termina com um suspense espetacular quando Mark, Irving e Helly conseguem, com grande dificuldade, trazer seus innies para o mundo exterior. As consequências de seu subterfúgio são enormes: Mark descobre que sua esposa supostamente morta é na verdade sua colega de trabalho, Irving descobre que seu amante, Lumon, é casado, e Helly descobre sua herança Eagan, então anuncia a para diversos figurões da indústria que o processo de separação é tortura.

Continua após publicidade

Dylan é preso pelo Sr. Milchick, mas como Stiller apontou em uma entrevista ao Deadline, Dylan já viu a Matrix, quando seu innie descobriu que ele tem um filho. “Obviamente, essa é uma grande questão. E, portanto, algo que realmente é importante de ser tratado, porque toda a percepção do mundo foi alterada por ter esse vislumbre”, disse Stiller. “Isso vai ser muito do que a segunda temporada tem que lidar – uma grande parte do motor do início da segunda temporada.” Conflitos semelhantes abundam para Mark, cujas revelações causarão conflitos em sua vida amorosa. “Com Innie Mark, estamos começando a torcer por ele e Helly, mas agora também queremos torcer por Outie Mark para encontrar sua esposa”, disse Stiller. “Portanto, essa é uma justaposição interessante e conflito que vamos explorar na segunda temporada.”.

Ruptura 2 temporada
Imagem: Divulgação.

2ª temporada de Ruptura poderá mudar o foco

Embora a primeira temporada de Ruptura tenha se centrado em Mark e sua perspectiva, o que significa que tivemos poucos vislumbres das saídas de seus colegas, Erickson promete que tudo está prestes a mudar. “Na segunda temporada, dessa forma, mostraremos todas essas pessoas do lado de fora”, disse ele à EW.

“Semelhante a Mark, cada um deles teve sua própria razão para fazer esse procedimento, e todos estão em algum estágio de um processo de cura para uma coisa ou outra… diferenciação entre seu innie e outie, e como eles se sentem como a mesma pessoa, mas com essa experiência vivida muito diferente – ver a versão dos outros três personagens dessa dicotomia é, eu acho, a parte mais emocionante.”.

O outie de Mark sofre vigilância quase constante de sua chefe, Harmony Cobel, que atua como sua gentil vizinha, Sra. Selvig. Embora Mark agora saiba a verdade sobre a vida dupla de Cobel, Erickson brinca que não vimos o último de seus esquemas.

“Acho que ela tem uma ligação especial com Mark”, disse ele ao Polygon. “E, portanto, não acho que seja inteiramente baseado em Lumon, é o que vou dizer. Além disso, acho que ela – sem revelar muito do que veremos – há um interesse profissional com certeza. E, obviamente, temos vi que há algum tipo de experimento ou algo acontecendo com ele e sua esposa, e meio que observá-los. Mas acho que você pode ver nos olhos dela que se tornou mais do que o trabalho.“.

As teorias da 2ª temporada

No entanto, se você realmente não aguenta esperar pela segunda temporada de Ruptura, no fórum da série no Reddit os fãs já postaram milhares de teorias convincentes.

Muitos fãs se apegaram a um comentário feito pelo pai de Helly (“Um dia, você vai sentar comigo no meu revólver”), postulando que os membros da família Eagan carregam suas consciências em um computador e se tornam parte do Conselho que tanto atormentou Harmony Cobel.

Poderia Kier Eagan ainda estar vivo no éter, por essa lógica? Outro fã, entretanto, sugere que Irving, um ex-militar, pode ser um agente disfarçado que passou pelo processo de indenização para investigar Lumon, a julgar por sua pesquisa e documentação obsessivas sobre os funcionários da Lumon.

Leia também: De Cobra Kai a Karate Kid, a verdade sobre Daniel LaRusso

“E se o procedimento de ruptura foi inicialmente desenvolvido para uso na guerra?”, um fã no Reddit perguntou. “Você alistou soldados que são facilmente doutrinados para fazer sua vontade. Então, eles não têm nenhuma lembrança ou transtorno de estresse pós-traumático após o término do turno. Ou seja, você não lembra de derrubar outras pessoas.”.

E aquelas malditas cabras vistas vagando por Lumon? As teorias são abundantes, com explicações que vão desde a clonagem até a experimentação do cérebro. No entanto, Erickson não está falando muito, mas garante aos espectadores: “Acho que não vimos nosso último bode no programa”.

Ruptura 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Em entrevista, Erickson confirmou alguns mistérios da primeira temporada e provocou o que está por vir na segunda temporada. Uma coisa é certa: “O escritório é real”, confirma Erickson. “Existe fisicamente e tudo o que vemos lá está realmente acontecendo (exceto a gosma preta, que é o sonho de Irv)”. Se seu dinheiro estava na boa e velha teoria “é tudo uma simulação”, você perdeu sua aposta.

Erickson, entretanto, também insinuou outro mistério da segunda temporada – por que Helena Eagan escondeu a tentativa de suicídio de sua innie do Conselho? “Boa pergunta. Acho que mais disso se revelará na segunda temporada!” ele respondeu.

Infelizmente, até que a segunda temporada faça sua estreia, não há muito que saibamos com certeza. Como Erickson disse ao IndieWire: “Acontece que é mais fácil fazer perguntas interessantes do que respondê-las”.

Existe alguma data de estreia para a 2ª temporada de Ruptura?

A resposta é, por enquanto, não. Nas mãos capazes de Stiller e Erickson, sem dúvida a segunda temporada será outro passeio emocionante pela ficção científica e intriga corporativa, embora ainda esteja muito longe, sem data de exibição especificada. Mas uma coisa está confirmada, porém: ao contrário da primeira temporada, a segunda terá dez episódios.

Então, como as gravações estão com previsão de começar ainda em 2022, no momento, a previsão é que a 2ª temporada de Ruptura estreie no primeiro trimestre de 2023.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.