Saiba os SPOILERS do episódio 8×01 de Game of Thrones

Saiba tudo o que aconteceu no episódio 8×01 de Game of Thrones

É o começo do fim, fãs de Game of Thrones! A oitava temporada e última temporada finalmente começou e a estreia foi embalada por quase tudo que sempre quisemos na série.

Continua após as recomendações

A partir daqui, saibam que contaremos tudo o que rolou no episódio. Logo, ALERTA DE SPOILER!

Jon descobre a verdade

Primeiro e mais importante, Jon Snow (Kit Harington) finalmente descobriu que ele é secretamente Aegon Targaryen, sobrinho de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke). Você acha que a primeira reação dele seria vomitar ao perceber que ele está “pegando” sua tia, mas não. Ele fica mais preocupado sobre o pai dele ter “mentido”.

Além disso, Jon escolheu focar na promessa que fez a Daenerys. A de dobrar o joelho e apoiar sua reivindicação ao Trono de Ferro e aos Sete Reinos. Mesmo que sua afirmação seja realmente mais forte do que a dela, Jon decidiu manter sua palavra em vez de tomar o trono para si mesmo, mas é difícil dizer por quanto tempo isso vai durar.

Continua após a publicidade

Sam fez uma ótima observação de que, embora Daenerys tenha demonstrado grandes habilidades de liderança no passado, o melhor teste de quem deveria deter o poder é determinar quem desistiria. Tudo, para o bem do reino. Temos acompanhado a luta de Daenerys pelo trono por tanto tempo. Agora, é difícil imaginar um cenário em que ela iria de bom grado se afastar e deixar alguém governar. Mesmo que esse alguém salvasse Westeros. Mesmo que ela esteja “abaixo” de Jon.

Jon montou no dragão

Falando em quem ele realmente é, a estreia finalmente nos deu uma cena que os fãs têm esperado por muito tempo. Jon Snow montou oficialmente um dragão. E se isso não dissesse a Daenerys tudo o que ela precisava saber sobre esse cara, não sabemos o que aconteceria. Você também tem que se perguntar se um dos dois dragões restantes de Dany pode acabar pertencendo a Jon quando tudo estiver dito e feito…

Reuniões

Este episódio também nos deu tantas reuniões e esperadas primeiras reuniões que é difícil escolher um momento favorito.

A reunião bonitinha de Jon e Arya (Maisie Williams) foi provavelmente a mais gratificante. Principalmente, para os fãs que estão assistindo desde o início a série. É difícil acreditar, mas esses dois não se viram desde o piloto, quando ele lhe deu a Agulha em Winterfell.

Tyrion (Peter Dinklage) também se reuniu com Sansa (Sophie Turner), sua ex-mulher. Além disso, eles compartilharam uma boa risada sobre a morte de Joffrey. É bom saber que agora eles podem brincar sobre Sansa ter sido forçada a se casar com Tyrion e, em seguida, fugir com ele enquanto enfrentava a execução por regicídio. Bons tempos. Embora Tyrion sempre tenha sido um mestre manipulador, na verdade foi Sansa quem escolheu a falsa aliança de Cersei (Lena Headey), e ela não estava tímida em apontar o quão estúpido Tyrion foi por cair nessa. “Eu costumava pensar que você era o homem mais inteligente do mundo“, disse ela.

Finalmente, o episódio terminou com a chegada de Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) em Winterfell, mas se você estivesse sentindo aquelas boas vibrações sobre ele finalmente tomar uma decisão honrosa e abandonar seu caminho maligno com Cersei, nunca tenha medo.

Bran (Isaac Hempstead-Wright) estava lá para nos lembrar hilariamente de tudo que esse cara faz, inclusive o empurrar de uma janela quando ele tinha 10 anos de idade, aleijando-o para a vida. Opa, este arco de redenção ainda tem um longo caminho a percorrer…

E você, o que achou do episódio de estreia da oitava temporada de Game of Thrones?

Leia também: Inimigos se tornam aliados no trailer do episódio 8×02 de Game of Thrones

Nenhum comentário

Adicione o seu