Sandman vai virar série de TV pela Netflix

Sandman finalmente chega a Hollywood

A Netflix está perto de concluir um acordo com a Warner Bros. TV para adaptar o que muitos consideram o trabalho mais querido do autor Neil Gaiman, a obra Sandman. A história, produzida pelo mesmo autor de Good Omens, recentemente adaptada pelo Amazon Prime, poderá ganhar uma casa na gigante do streaming.

Continua após as recomendações

A obra, que é propriedade da DC Comics, tem esperado por uma adaptação há anos. Portanto, sempre foi cogitada entre as produtoras. As tentativas do estúdio para uma versão cinematográfica falham desde a década de 90. “Eu prefiro não ver um filme do Sandman do que ver um ruim,” disse Gaiman aos fãs na Comic-Con de 2007. Depois, adicionou: “Mas sinto que o momento para um filme de Sandman está chegando. Precisamos de alguém que tenha a mesma obsessão pelo material original como Peter Jackson teve com Senhor dos Anéis. Bem como, Sam Raimi com Homem-Aranha.”.

O momento tão esperado levou Sandman para um potencial maior na televisão. Principalmente, pelo sucesso de outras obras do autor em plataformas.

Continua após a publicidade

Em boas mãos?

Sandman, obra com 75 edições lançados de 1989 até 1996, retrata Morpheus (Sonho), um ancião, ser poderoso que é a personificação dos sonhos e imaginação. Ele é um dos Perpétuos, sete irmãos que incluem Delírio, Desejo, Destruição, Desespero, Destino e Morto. A série de Neil Gaiman mostra um Sonho depois de ser capturado e escapar depois de 70 anos, em busca de retomar seu reino.

Allan Heinberg – que já trabalhou em The Catch e Grey’s Anatomy – será roteirista e showrunner da série, segundo o Hollywood Reporter. Gaiman e David Goyer (produtor da DC nos cinemas) serão produtores executivos.

Entretanto, mesmo com a reportagem, a Netflix se recusou a comentar a informação.

E então, o que acham de uma série de Sandman produzida pela Netflix?