Sandman vai virar série de TV pela Netflix

Sandman finalmente chega a Hollywood

A Netflix está perto de concluir um acordo com a Warner Bros. TV para adaptar o que muitos consideram o trabalho mais querido do autor Neil Gaiman, a obra Sandman. A história, produzida pelo mesmo autor de Good Omens, recentemente adaptada pelo Amazon Prime, poderá ganhar uma casa na gigante do streaming.

A obra, que é propriedade da DC Comics, tem esperado por uma adaptação há anos. Portanto, sempre foi cogitada entre as produtoras. As tentativas do estúdio para uma versão cinematográfica falham desde a década de 90. “Eu prefiro não ver um filme do Sandman do que ver um ruim,” disse Gaiman aos fãs na Comic-Con de 2007. Depois, adicionou: “Mas sinto que o momento para um filme de Sandman está chegando. Precisamos de alguém que tenha a mesma obsessão pelo material original como Peter Jackson teve com Senhor dos Anéis. Bem como, Sam Raimi com Homem-Aranha.”.

O momento tão esperado levou Sandman para um potencial maior na televisão. Principalmente, pelo sucesso de outras obras do autor em plataformas.

Em boas mãos?

Sandman, obra com 75 edições lançados de 1989 até 1996, retrata Morpheus (Sonho), um ancião, ser poderoso que é a personificação dos sonhos e imaginação. Ele é um dos Perpétuos, sete irmãos que incluem Delírio, Desejo, Destruição, Desespero, Destino e Morto. A série de Neil Gaiman mostra um Sonho depois de ser capturado e escapar depois de 70 anos, em busca de retomar seu reino.

Allan Heinberg – que já trabalhou em The Catch e Grey’s Anatomy – será roteirista e showrunner da série, segundo o Hollywood Reporter. Gaiman e David Goyer (produtor da DC nos cinemas) serão produtores executivos.

Entretanto, mesmo com a reportagem, a Netflix se recusou a comentar a informação.

E então, o que acham de uma série de Sandman produzida pela Netflix?

Guilherme Bezerra

Guilherme Bezerra

Estudante de jornalismo (em breve), 17 anos e fã de séries antes mesmo de entender muita coisa que elas mostravam. Aprendi inglês com How I Met Your Mother e a amar viagens no tempo com Doctor Who.

No comments

Add yours