Sandra Oh revela dificuldade em conseguir novos papéis após sair de Grey’s Anatomy
[spacer height=”10px”]
Sandra Oh, a eterna Cristina Yang, de Grey’s Anatomy, pode até estar curtindo seu novo trabalho em Killing Eve, mas o caminho até aqui não foi fácil.
Em entrevista à revista Variety, Sandra revelou que foi de “partir o coração” a falta de ofertas de trabalho que ela enfrentou após deixar o elenco da série médica.
A atriz interpretou a médica especialista em cardiologia durante 10 anos. O papel na série de Shonda Rhimes lhe rendeu reconhecimento mundial e um Globo de Ouro, mas não a poupou de dificuldades no mercado.
Ela conta que antes de conquistar o papel na nova série da BBC America, ela teve de baixar suas expectativas. “Eu poderia falar de como as coisas não aconteceram do jeito que eu esperava que aconteceriam, mas isso é um desperdício de tempo. E aqui estou eu”, contou a atriz.
Papéis estereotipados
Sandra Oh revelou ainda que já estava cansada de receber propostas de personagens étnicos estereotipados. O convite para viver a protagonista da Killin Eve a pegou de surpresa.
A atriz falou que pode até parecer simples atender o telefone e conseguir um trabalho, mas admitiu a dificuldade para conseguir um bom papel. “Parece que demorou 30 anos para eu receber essa ligação”, disse.
Protegendo a carreira
No entanto, Sandra sustenta que esteve protegendo sua carreira. “Foram quatro anos de espera, mas fazendo coisas que eu amo. Foi uma escolha minha pegar três papéis. Foi minha decisão fazer American Crime, sabe?!”, ressaltou.
“Ser realmente capaz de praticar suas próprias escolhas pode trazer maiores oportunidades. Acho que para o que você diz não é tão importante como para o que você diz sim”, destacou a atriz.
LEIA TAMBÉM: Antes de estrear – BBC America renova Killing Eve, com Sandra Oh, para 2ª temporada