Sex Education: [SPOILER] é o pior namorado na 3ª temporada

Sex Education trouxe terceira temporada com o pior namorado da série.

Sex Education pior namorado

Atenção, este post contém SPOILERS da terceira temporada de Sex Education. Então somente siga se você assistiu aos episódios. Leia por sua conta e risco!

Continua após publicidade

Na terceira temporada de Sex Education, há alguns namorados sendo realmente terríveis com seus parceiros. Otis (Asa Butterfield) é um dos principais candidatos, pois ele acaba “enrolando” Ruby (Mimi Keene) para finalmente depois ele romper com ela. Mesmo que ele não tenha dito “te amo”.

Continua após a publicidade

Há até Jakob (Mikael Persbrandt), que às vezes julga Jean (Gillian Anderson) duramente, enquanto eles tentam navegar no passado rochoso um do outro. No entanto, quando a temporada termina, é claramente Eric (Ncuti Gatwa) quem ganha o título de o pior namorado da série, de acordo com um artigo do CBR.

Continua após publicidade

Eric mostrou ser o pior namorado em Sex Education

É bastante surpreendente, já que Eric realmente parecia querer um relacionamento, incentivando Adam a sair do armário e estar com ele em público.

Leia também: Maeve foi mesmo embora em Sex Education?

Ele encorajou Adam a abrir seu coração e começar a dar aqueles pequenos passos, afastando-se do medo e da xenofobia de outrora. Ele apoiou Adam na escola quando o rapaz precisava dele. E também esteve lá para ajudar Adam, enquanto seu namorado tentava superar os problemas de raiva e os comentários desagradáveis ​​das pessoas. Dessa forma, ele dizia para o rapaz se concentrar apenas no romance e no crescimento como um casal.

Continua após publicidade

Adam, eventualmente, tentou ser melhor para si mesmo, mas também para Eric, por quem ele se apaixonou. Infelizmente, enquanto Adam se torna seu melhor eu, Eric se transforma em uma sombra do garoto que realmente se sentia como se fosse a alma gêmea de Adam, depois de um arco tão martirizado.

Sex Education 3 temporada
Imagem: Divulgação.

Os problemas com Eric

Isso começa durante uma visita à Nigéria para um casamento de família. Lá, Eric vê sua mãe flertando com um velho namorado e começa a pensar que a lealdade é falsa. Ele vai a um clube gay com o fotógrafo de casamento para se divertir inocentemente, mas depois de encontrar sua alma gêmea, ele acaba traindo Adam. Quando Eric volta para casa, ele percebe que quer ser livre e explorar, porque, enquanto Adam ainda tem bagagem e está aprendendo, Eric quer viver com sua família e quer experimentar o mundo como um homem gay assumido.

Leia também: Quem é o pai do bebê de Jean em Sex Education

Ele finalmente conta a Adam o que ele fez, claramente esperando que Adam termine com ele. Eric se sente culpado, mas também não quer consertar as coisas, pois estar com um novato como Adam o acorrenta tanto física, quanto emocionalmente. Ele parece um pouco frio, manipulando Adam para fazer seu trabalho sujo, a ponto de ficar até com vergonha de contar a Otis, seu melhor amigo, pois Eric sabe que será repreendido por seu comportamento.

É uma reminiscência de como ele traiu Rahim, deixando-o por Adam na 2ª temporada, embora não tivéssemos ideia de que Eric era mais sobre luxúria do que amor naquele ponto.

Adam fica magoado em Sex Education

Isso quebra Adam, que acaba se sentindo como um brinquedo, o que é uma droga. Considerando tudo que eles passaram até o ponto em que poderiam dar uma chance ao relacionamento. Ouvir o poema que Adam escreveu para Eric é verdadeiramente comovente, já que ele obviamente adora Eric e aprecia como o outro garoto o ajudou a matar sua raiva, convencendo-o a ser mais humano e vulnerável do que nunca.

Leia também: Tudo sobre a 4ª temporada de Sex Education

Para Adam, é uma luta processar o comportamento de Eric, especialmente considerando que Eric sabia como a vida familiar de Adam era uma bagunça. Tudo isso deixa Adam com ainda mais medo de se expor.

Sex Education 3 temporada
Imagem: Divulgação.

O triste é que, quando Adam começa a longa jornada para se consertar e descobrir sua própria identidade, deixando sua mãe saber não apenas quem ele é, mas quem Eric era para ele, seu ex-namorado está vestido com as mesmas roupas que ele usava no casamento, tirando selfies e não ligando para Adam ou seu comportamento escandaloso no exterior.

Ele parece uma pessoa egoísta, tendo mentido para Adam sobre o que ele queria para o futuro. E, por fim, tratando-o como um caso, em vez de alguém por quem ele disse estar apaixonado.

E então, você concorda que Eric foi o pior em Sex Education?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.