Sex/Life, final explicado e spoilers: o que aconteceu?
Explicamos o final de Sex/Life, nova série original da Netflix com spoilers: Billie e Cooper vão se separar, ou ela pegou a terceira via?
Sex/Life da Netflix acompanha a vida amorosa de Billie, enquanto ela vira seus pensamentos de cabeça para baixo, ao colidir com os dias selvagens de seu passado.
O plot da série conta as histórias paralelas da dona de casa com sua existência ideal e seu passado de aventuras sexuais com o ex-namorado produtor musical. O que essencialmente começa como um triângulo amoroso entre uma mulher, seu marido e seu antigo amante, evolui para uma intrincada exploração das muitas formas de sexualidade feminina.
Billie leva o público em um passeio emocional turbulento na primeira temporada de Sex/Life. E, agora, nós explicaremos o final (via The CinemaHolic).
Recapitulação
Sex/Life começa com Billie se divertindo em seus dias de juventude despreocupada, quando ela afirma ter estado com todo tipo de “bad boy” que existe. Para ela, todos os clichês sobre dias selvagens e promíscuos de faculdade se tornaram realidade. E ela gostou de cada pedacinho disso.
Em seguida, conhecemos a atual Billie, que parece estar levando uma vida doméstica igualmente idealista muitos anos depois. Seu marido leal e trabalhador, Cooper, tem uma carreira corporativa de sucesso e eles moram em uma bela casa no subúrbio com seus dois filhos.
No entanto, depois de quase uma década de casamento, os dois carecem de intimidade. E, embora Billie ame seu marido de todo o coração, ela não pode deixar de fantasiar sobre seu ex-namorado gostoso, Brad. Bem como sua química sexual incrível.
Billie começa a registrar memórias detalhadas de seu tempo com Brad e suas muitas aventuras sexuais em seu diário no laptop. Só que Cooper acaba lendo o diário, algo que inicia uma discussão entre os dois. Tal fato culmina em uma relação sexual apaixonada.
Billie, no entanto, fica abalada com o repentino domínio animalesco de Cooper sobre ela e corre para falar com sua amiga de longa data, Sasha, sobre isso. As coisas ficam ainda mais dramáticas quando ela chega ao apartamento de Sasha e encontra Brad ali.
Reviravoltas
Isso desencadeia um jogo de gato e rato entre Brad e Billie, enquanto o primeiro tenta reacender o relacionamento que terminou há quase uma década. Billie, que fica mortificada com a ideia de trair seu marido leal, tenta dissuadir Brad de segui-la. Só que ela é atraída por ele e pela emoção aventureira que ele oferece.
Logo, Cooper percebe que algo está acontecendo entre sua esposa e seu ex-namorado. Obviamente, ele fica atormentado por ciúmes. Então, encontra consolo em sua chefe, Francesca, que o chama de “pacote completo” e que ela ficaria feliz em esperar por ele, se ele decidisse se divorciar.
Cooper e Billie, no entanto, decidem tentar resolver as coisas e são levados a uma orgia por seus amigos Trin e Devon. É uma experiência nova para os dois, e eles chegam perto de finalmente desfrutarem um do outro fisicamente. No entanto, ser observado por outras pessoas deixa Billie desconfortável, enquanto Cooper tenta seguir em frente. Finalmente, frustrado, ele concorda em um encontro com a esposa de Devon, Trin, enquanto sua esposa consternada observa.
O final: Billie e Cooper se divorciarão?
Na manhã seguinte, Cooper se sente culpado por suas ações e diz que “manchou” o relacionamento deles. No entanto, ele continua culpando Billie por seus problemas. Quando ele finalmente confronta Brad sobre perseguir sua esposa, Brad revela a ele que Billie sempre permaneceu fiel e convence Cooper de que sua esposa o ama.
Cooper e Billie finalmente começam a trabalhar juntos para consertar seu relacionamento, enquanto ela observa que as manchas podem ser removidas.
Quando parece que eles finalmente têm alguma aparência de um casamento feliz, Billie é mais uma vez assombrada por flashes de seus dias exuberantes de juventude. Ela percebe que a emoção que está faltando em sua vida não pode ser ignorada. Então, a vemos correndo pela rua em direção ao apartamento de Brad.
Sem o conhecimento de Billie, seu marido está rastreando seus movimentos agora e a observa, enquanto ela se aproxima da vizinhança de Brad. A série termina com Billie entrando no apartamento de Brad e dizendo a ele que não está deixando o marido e que nada está mudando.
Ela então pede a Brad para fazer amor com ela.
Mudanças na protagonista
Portanto, parece que Billie finalmente deu o salto depois de tentar se impedir de mergulhar todo esse tempo. Ela finalmente cede aos seus desejos, depois de ouvir uma palestra de sua amiga Sasha e perceber que ela não pode manter o lado de busca de emoção de sua personalidade escondido.
É um passo dramático da, até agora, leal esposa que deixa seu relacionamento em perigo, depois que ele estava se recuperando de sua última convulsão envolvendo Brad. Ouvimos o lado de Billie sobre o acordo muito claramente quando ela diz a Brad que não vai deixar o marido e que nada vai mudar. No entanto, ela não sabe que Cooper está seguindo seus movimentos.
Billie está pegando a “Terceira Via”?
Após a longa e difícil batalha emocional que ela luta, parece quase inexplicável que Billie volte para Brad, desperdiçando qualquer chance de consertar seu relacionamento com Cooper. Suas ações são explicadas em parte pelos flashes implacáveis de seus momentos ardentes com Brad que ela continua tendo.
Perto do final, também parece que ela está alucinando Brad quando o vê brevemente na palestra de Sasha, antes que ele desapareça. Billie, no entanto, sendo uma estudante de psicologia, também consegue intelectualizar sua decisão por meio da conversa de sua amiga sobre a “Terceira Via”.
Sasha, que é uma célebre professora e autora de psicologia, descreve em sua palestra como uma pessoa que parece ter encontrado a paz pode estar reprimindo uma parte de sua personalidade que então emerge como raiva e frustração reprimida.
Para seu desconforto, Billie percebe que as palavras parecem descrevê-la. Sasha continua dizendo que o objetivo de todos é encontrar seu verdadeiro eu interior. Bem como ser essa pessoa, independentemente de como isso faz os outros se sentirem. Isso, na verdade, descreve exatamente o estado de espírito de Billie no final da série, quando ela vai até Brad aparentemente sem nenhuma culpa por ter traído seu marido.
Leia também: Tudo sobre a 2ª temporada de Sex/Life
Momentos antes, ouvimos Billie dizer que se recusa a abrir mão de partes de si mesma e que a verdadeira liberdade está em anunciar quem realmente somos. Parece que Billie, no final, escolheu a metafórica “Terceira Via” em que segue seus desejos, sem se preocupar com suas ações deixando as pessoas desconfortáveis. Curiosamente, ela também claramente não escolheu um lado entre Cooper e Brad e, em vez disso, escolheu a terceira maneira que lhe permite ter os dois, pelo menos por enquanto.
E então, você gostou do final de Sex/Life? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.
- Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
- Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.