Shonda Rhimes solta o verbo e critica abordagem da imprensa americana com mulheres

Imagem: Congressional Black Caucus/Divulgação

Continua após a publicidade

Shonda Rhimes solta o verbo e manda recado para Hollywood

Atenção, imprensa de Hollywood! Shonda Rhimes não aguenta mais ler e ouvir a expressão “mulheres fortes e inteligentes”. Para a produtora de Grey’s Anatomy, Scandal, How To Get Away With Murder e Station 19, a frase é totalmente desnecessária.

Ok, indústria do entretenimento! É hora de parar de usar as frases ‘mulher forte e inteligente’ e ‘mulher forte lidera’. Não existe mulher fraca e burra. Uma mulher inteligente e forte é apenas uma MULHER. E além disso “mulheres” não são apenas uma tendência da TV. Nós somos metade do planeta“, publicou no seu perfil do Twitter. Confira:

Equilibrando a balança

Se você não conhece a famosa escritora responsável por alguns dos shows mais bem sucedidos ta TV americana – o que é bem difícil – você precisa saber de algumas coisas. Toda as suas produções atualmente no ar são protagonizadas por mulheres: Ellen Pompeo, Kerry Washington, Viola Davis e Jaina Lee Ortiz são figuras empoderadíssimas.

E, convenhamos, não é porque estamos falando de séries que simplesmente possuem mulheres nos principais papeis que temos que usar os clichês mencionados por Shonda. São apenas mulheres como quaisquer outras e não precisam de adjetivos grandiosos para lhes diferenciar.

Vale lembrar que a criadora de sucessos encerrou seu contrato com a ABC, sua casa durante 15 anos, e assinou um acordo de longa data com a Netflix.

Italo Marciel

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.

No comments

Add yours