Smallville tem continuação com universo alternativo incrível

Eis a continuação de Smallville, considerada a 11ª temporada.

Smallville continuação
Continua após publicidade

Quando a história de origem do Superman que durou uma década, Smallville, deixou os fãs querendo mais, a série ganhou uma continuação em forma de quadrinhos. Com o título “Smallville: 11ª temporada”, o arco acabou sendo um dos universos alternativos mais fascinantes do Multiverso DC.

Continua após publicidade

Assim como a série original tomou muitas liberdades com a jornada de Clark Kent para se tornar o Homem de Aço, a sequência dos quadrinhos deu continuidade a essas tendências.

Após o final de Smallville, Clark abraçou de fato seu destino como Superman e, assim, partiu para aventuras que um orçamento da série TV não poderia trazer à vida. Não mais confinado ao canal CW, o universo de Smallville foi reinventado mais uma vez, quando Superman voltou ao seu formato original nas HQs.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

O que acontece na 11ª temporada de Smallville

Em Smallville: 11ª temporada, o Universo DC parece diferente da versão que os fãs conhecem. Quando Superman, enfim, cruza com Batman, é revelado que Barbara Gordon é a Asa-Noturna e Carrie Kelley é Robin. As mudanças nas identidades de Asa Noturna e Robin refletem muitas mudanças peculiares ao longo da série.

Leia também: Vídeo raro de Smallville tem Tom Welling com traje de Christopher Reeve

No entanto, alterações que pareciam aleatórias estavam de acordo com o tipo de liberdade tomada durante os dez anos de duração do programa. Além disso, cada novo herói vem com seu próprio traje estilizado, de acordo com o que eles deveriam ser no contexto de Smallville.

Continua após publicidade
Smallville continuação
Imagem: Divulgação.

Outros heróis da DC aparecem

Embora Hal Jordan seja considerado o primeiro Lanterna Verde no universo DC mainstream, John Stewart é o primeiro Lanterna Verde humano que Superman conhece. Logo se tornando um Lanterna Verde, o destino de Clark envolve mais de um alter ego de super-herói.

Continua após publicidade

Leia também: Ator de Smallville revelou perigo que viveu ao filmar a série

Em um enredo que parece autêntico para a série original, um anel do Lanterna Verde é atraído para Clark de forma misteriosa, recrutando-o, portanto, contra sua vontade, como um membro kryptoniano da força policial intergaláctica.

Continua após publicidade

Também, ao contrário de sua encarnação tradicional de quadrinhos, a Mulher Maravilha é consideravelmente mais humana do que o normal. A introdução de Diana Prince quase implica que ela passou por sua própria longa jornada em Smallville para se tornar uma super-heroína.

Continua após publicidade

Começando seu tempo como uma heroína com uma aparência militar leve, Diana mais tarde usou sua icônica armadura amazônica, conectando-a com o lugar de onde ela veio. Trabalhando como agente do DEO, ela está quase sempre buscando justiça e, da mesma forma, protegendo a humanidade.

Continua após publicidade

11ª temporada de Smallville tem espírito único

Expandindo os membros fundadores da Liga da Justiça na série original, a 11ª temporada de Smallville traz muitos novos recrutas, incluindo Batman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde de John Stewart e uma versão feminina de Tornado Vermelho.

Leia também: Atores de Smallville trouxeram novidades sobre continuação

Embora o elenco esteja mais próximo dos quadrinhos do que da equipe da série, ele tem um espírito próprio distinto. Da mesma forma, Smallville: 11ª temporada também apresenta uma nova visão dos Jovens Titãs, liderada por Conner Kent, também conhecido como Superboy, que apareceu pela primeira vez em live action na série Titans.

Juntamente com outros heróis convidados da série original, seus companheiros de equipe incluem Speedy, Besouro Azul, os Super Gêmeos e Stargirl. Os quadrinhos também trazem Raven e Miss Martian, tornando esta versão de Jovens Titãs diferente da maioria, com alguns membros sobrepostos.

Para os fãs de Smallville, a expansão da série em quadrinhos é um canto subestimado do DC Multiverse que se divertiu com seu material original.