Sob Pressão, 5ª temporada: data de estreia e spoilers

Tudo sobre a 5ª temporada de Sob Pressão.

Sob Pressão
Imagem: Divulgação.

A urgência no atendimento aos pacientes e as mazelas recorrentes do sistema público de saúde sempre fizeram das emergências um ambiente caótico. Mas a realidade tem sido mais dura nos últimos anos, e Sob Pressão, série da TV Globo e Globoplay, destacaram isso.

Continua após publicidade

A energia e disposição dos profissionais da saúde para enfrentar a forte pressão da batalha diária de salvar vidas já não é a mesma, apesar da grande dedicação de todos. Com isso, veremos mais deste assunto na quinta temporada de Sob Pressão.

Ao longo das cinco temporadas, Sob Pressão se tornou uma série reconhecida em diversos lugares do mundo. Elogiada pelo público e pela crítica, a narrativa da obra ganhou notoriedade internacional logo na primeira temporada, sendo exibida em festivais como Berlinale (Berlim) e TIFF (Toronto).

Continua após publicidade

Desde então, Sob Pressão vem conquistando reconhecimento. Ganhou quatro prêmios no 31st Festival International de Programmes Audivisuels (2018), em Biarritz, na França: Melhor Série, Melhor Interpretação Feminina, bem como Masculina (para Marjorie Estiano e Julio Andrade) e Melhor Roteiro. Em 2019, além disso, Marjorie Estiano foi indicada ao Emmy Internacional de Melhor Atriz por seu trabalho na segunda temporada.

Na Argentina, da mesma forma, a série estreou na Telefe em janeiro de 2019 e consagrou-se entre os programas mais assistidos da TV aberta. Sob Pressão foi exibida também em Portugal, no canal Globo, e, além da Argentina, já foi licenciada para mais de 70 países, como Itália, Emirados Árabes, Catar, Egito, Equador, entre outros, e é hoje uma das séries mais vendidas da Globo.    

Portanto, com a curiosidade dos fãs aguçando, eis o que sabemos sobre a 5ª temporada da série.

Continua após publicidade

Data de estreia da 5ª temporada de Sob Pressão

Escrita por Lucas Paraizo e com direção artística de Andrucha Waddington, a quinta temporada da série Original Globoplay Sob Pressão, que estreia no dia 02 de junho de 2022 na plataforma, vai mostrar que a equipe do Hospital Edith de Magalhães passa a manifestar as sequelas de uma rotina de trabalho exaustiva e as marcas do seu sofrimento, tantas vezes velado. A cada semana, então, serão liberados dois capítulos. 

Ao Mix de Séries, além disso, o Globoplay informou que ao todo serão 12 episódios, com sempre dois episódios estreando às quintas-feiras na plataforma.

Sob Pressão
Imagem: Divulgação.

Elenco de Sob Pressão

Veremos muitos rostos conhecidos de Sob Pressão nestes episódios finais. Entre eles, Julio Andrade e Marjorie Estiano, que encarregam o elenco. Entre outros talentos, estarão presentes Drica, Moraes, Marco Nanini, Emilio Dantas, Bruno Garcia, Kelner Macedo, João Vitor Silva e David Junior.

Continua após publicidade

Além disso, terão participações estrelas como Lázaro Ramos, Fabio Assunção, Tony Ramos, Irene Ravache, Chandelly Bráz, Thaissa Carvalho e Juan Paiva.

Spoilers e novidades da trama da 5ª temporada de Sob Pressão

Os novos episódios de Sob Pressão serão carregados de simbolismo para Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano). A harmonia do casal sofre um primeiro abalo quando o médico descobre que seu pai, Heleno (Marco Nanini), que não vê há cerca de 20 anos, está à sua procura. Evandro fica atordoado com a notícia e não gosta de falar sobre o assunto.

Mesmo assim, Carolina o incentiva a aceitar o encontro com Heleno, que está em um abrigo de idosos, com Alzheimer. No entanto, durante uma cirurgia, a médica se sente mal e inicia uma investigação para saber a causa do mal-estar. Após exames, ela é diagnosticada com um nódulo na mama.

Leia também: Sob Pressão, Marjorie Estiano revela desafios da série

Sabendo que Evandro está cheio de problemas, Carolina tenta não levar mais uma preocupação ao marido. E decide procurar Daniel (Emilio Dantas), um antigo colega de faculdade, para ajudá-la no tratamento. Os dois tiveram uma relação no passado e a aproximação entre eles pode impactar ainda mais em seu casamento.

Sob Pressão
Imagem: Divulgação.

No Hospital de Sob Pressão, Edith de Magalhães, o ritmo está cada vez mais intenso e Décio (Bruno Garcia) começa a perceber as consequências da rotina pesada na função de diretor da unidade. Quando Kleber (Kelner Macedo) consegue uma bolsa de estudos fora do Brasil, o médico fica orgulhoso de seu companheiro e se depara com a possibilidade de recomeçar a vida em outro país. Para ocupar seu lugar à frente do hospital, Décio nomeia a infectologista Vera (Drica Moraes), que fica receosa com a proposta, mas aceita o desafio.

O começo da gestão é difícil e Vera vai precisar se habituar às questões burocráticas e financeiras com as quais não estava acostumada. E, na vida pessoal, ainda sofre com a partida do filho Leonardo (João Vitor Silva), que decide morar com o pai. Diante da pressão do momento, ela vê o álcool como uma válvula de escape e passa a exagerar na bebida. Quem ajuda a médica a diminuir o ritmo antes que a situação piore é Mauro (David Junior).

Assim, os dramas pessoais da equipe do Edith de Magalhães se misturam aos dos pacientes que chegam em busca de ajuda. E, nessa despedida, os fãs podem esperar muitas emoções.

Portanto, não perca Sob Pressão, a partir de 02 de junho de 2022 no Globoplay.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.