Série Sombras da Noite poderá ganhar continuação pela CW

A CW está desenvolvendo um projeto de série que funcionaria como uma sequência de Sombras da Noite, exibida nos Estados Unidos pela ABC de 1966 a 1971.

Sombras da Noite, Dark Shadows
Imagem: ABC/Divulgação

A CW está desenvolvendo um projeto de série que funcionaria como uma sequência de Dark Shadows (ou Sombras da Noite em tradução livre), exibida nos Estados Unidos pela ABC de 1966 a 1971. As informações são do TV Line.

Entitulada provisoriamente de Dark Shadows: Resurrections, a proposta seria de trazer a sobrenatural dinastia Collins para a Collinsport, Maine dos dias atuais. O tom, de acordo com o Deadline, será parecido com o original, enquanto o roteiro do episódio piloto vem sendo escrito por Mark B. Perry (de Revenge).

Essa não seria a primeira vez que Sombras da Noite ganharia uma continuação ou um remake. Após sua exibição original, a NBC tentou uma nova versão em 1991, mas não deu certo. Já em 2004, a The WB colocou um desenvolvimento uma possível nova versão, mas que não ganhou um episódio piloto.

PUBLICIDADE

É importante lembrar que até mesmo no cinema tais personagens ganharam sobrevida. Em 2012, Sombras da Noite chegou aos cinemas (abaixo) com direção de Tim Burton e Johnny Depp como protagonista. A bilheteria, contudo, ficou longe do que a Warner Bros. esperava.

Ainda não há previsão de quando a provável série pode ser considerada. Contudo, o momento sugere que pode ser para próxima temporada (2020-21).

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.