Spoiler Alert: 9-1-1: Lone Star, We Own This City e muito mais

9-1-1: Lone Star, Tommy
Imagem: Fox / Divulgação
Continua após publicidade

Na coluna Spoiler Alert desta semana temos novidades sobre grandes estreias, como We Own This City, assim como títulos favoritos (e consagrados) do público. Me refiro, claro a 9-1-1: Lone Star que está com clima de amor no ar.

Continua após publicidade

Além disso, também temos informações interessantes sobre o segundo ano de Cruel Summer; o ano derradeiro de Snowfall e a eventual terceira temporada de Boneca Russa. Por fim, ainda temos as tradicionais rapidinhas, o trailer da semana e as idas e vindas de alguns elencos.

Não esqueça de comentar, sua opinião é fundamental para o Mix de Séries.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Entrando numa fria com a família

9-1-1: Lone Star
Imagem: FOX / Divulgação

No episódio de 9-1-1: Lone Star de segunda-feira (18) vimos a chegada inesperada de Julius (Nathan Owens), o cunhado de Tommy (Gina Torres). Ela fica bastante furiosa com a surpresa, afinal eles nunca se deram bem. Contudo, ele não compareceu ao enterro de Charles (Derek Webster), o que deixa tudo ainda pior. De forma curiosa, durante uma conversa para (tentar) resolver suas diferenças, eles trocam um beijo. O que será que isso significa? Em conversa com a Entertainment Weekly, o co-criador Tim Minear e Gina adiantaram um pouquinho.

Leia também: 3×11 de 9-1-1:Lone Star traz Carlos em outro caso intrigante

“Eu diria apenas que a temporada começou com todos jogados ao vento e separados. E todo esse ano tem sido sobre união e reconciliação. E eles estão levando isso ao pé da letra,” garante Minear. Já Gina acredita que teremos surpresas pela frente. “Os roteiros estão sendo escritos enquanto falamos. Mas eu posso dizer que minha expectativa para jornada da Tommy é que ela continue superando seu luto e encontrando um espaço para ela. Além de redefinir o que significa ser uma mãe solo e não mais uma esposa,” concluiu.

Continua após publicidade

Sem risadinha

Imagem: FX / Divulgação

O FX encomendou Snowfall para sua sexta, e última, temporada. Com o quinto ano encerrando na última semana, o showrunner Dave Andron conversou com o The Hollywood Reporter sobre o que esperar dos episódios que restam. “Eu penso que a última temporada vai ser um pouco mais pesada à vista dos acontecimentos do quinto ano,” disse.

Continua após publicidade

“Eu acredito que o telespectador consegue perceber os momentos que tentamos ser mais leves. Enquanto isso, os últimos dois episódios de fato indicam uma mudança de rumo. Sendo assim, eu acredito que essa última temporada vai seguir no ritmo e ser mais representativo do que entregamos na Season Finale,” concluiu. O drama, vale lembrar, está disponível no Brasil pela Star+.

Continua após publicidade

Atemporal

Imagem: Netflix / Divulgação

Quem já engoliu a segunda temporada de Boneca Russa e está ‘em dia’ com a série da Netflix, sabe que, de forma bastante resumida, o primeiro ano é sobre o presente e o segundo é sobre o passado. Então, parece óbvio inferir que um eventual terceiro ano será focado no futuro, correto? Em conversa com a Variety, a co-criadora e showrunner, Natasha Lyonne, afirma que ela já ‘pensou’ na possibilidade.

Continua após publicidade

Leia também: 3×10 de 9-1-1: Lone Star deu merecido destaque a Mateo

“A série sempre será uma uma meditação filosófica e psicodélica sobre a natureza do tempo, mortalidade e por aí vai,” diz. “Então sim, um dos pontos do segundo ano é a teoria do físico italiano Carlo Rovelli sobre os erros do tempo e a questão: por que eu consigo lembrar o passado, mas não futuro? Isso abre grandes discussões. E quem sabe? Quem sabe se teremos a oportunidade de fazer tudo isso de novo?,” concluiu.

Continua após publicidade

Sendo desagradável

We Own This City
Imagem: HBO / Divulgação

A estreia de We Own This City no último domingo demonstrou, pelo menos um pouco, do que ainda vem por aí. Em conversa com a revista Time, um dos roteiristas e co-criadores, o prolífico David Simon, contou que não pretende fazer uma série para agradar qualquer um dos lados. “Nós estamos tentando entender como abordar certas narrativas no futuro sem cair na tentação de slogans,” disse. “Eu penso que vamos irritar ambos os lados,” concluiu em referência a policiais e ativistas.

Já em conversa com o The Hollywood Reporter, Simon afirmou que a ideia da minissérie não é fala sobre um vilão em específico, nem sobre maçãs podres, tampouco sobre o sistema, é sobre a missão. “Toda a estrutura por trás do ‘guerra às drogas’ leva a pior performance da polícia e a destruição do propósito do policiamento. Nós não conquistamos ou resolvemos nada com a guerra às drogas. Elas estão mais disponíveis do que nunca, assim como registros de abuso e vício,” concluiu.

Spoiler Bônus

Cruel Summer
Imagem: Freeform / Divulgação

Mesmo após uma primeira temporada bem sucedida, em termos de audiência e críticas, a Freeform vai promover uma completa reestruturação em Cruel Summer para 2ª temporada. Elle Triedman, que já colaborou com o canal em Siren e Guilt, será a nova showrunner, substituindo Tia Napolitano, que continuará como produtora executiva.

Além disso, teremos um elenco novo, cujos nomes o leitor confere abaixo. De acordo com a sinopse oficial divulgada pelo canal, o segundo ano será focado numa cidade litorânea do noroeste dos Estados Unidos. A ideia é acompanhar a ascenção e intensa queda de uma amizade adolescente. Serão abordadas distintas linhas temporais e o roteiro vai investir em reviravoltas e triângulos amorosos.

Ainda não há previsão de estreia.

Idas e Vindas dos Elencos

* Fellow Travelers: Matt Bomer foi confirmado como protagonista da nova minissérie da Showtime. Baseado na obra de Thomas Mellon, a produção vai retratar a (volátil) história de amor entre dois homens na era caótica de Joe McCarthy como Senador em Washington D.C.. O ator vai interpretar Hawkins Fuller, descrito como bonito e carismático que mantém uma carreira nos bastidores da política.

* Nacho: Uma Indústria XXX-L: a nova série do StarzPlay sobre o ator pornô Nacho Vidal confirmou mais nomes no elenco. São eles: María de Nati, que interpretará Sara Bernat, assim como Andrés Velencoso, que viverá Toni Roca. Outros nomes já confirmados incluem Pepa Charro; Edu Soto, Miriam Giovanelli e entre outros. Ainda não há previsão de estreia.

* Cruel Summer: a Freeform anunciou na última semana o elenco da segunda temporada da série antológica. Sadie Stanley, assim como Griffin Gluck e a novata Eloise Payet serão as protagonistas dos novos episódios. Também foram confirmados: KaDee Strickland, Lisa Yamada; assim como Sean Blakemore e Paul Adelstein.

Rapidinhas

Imagem: Cena de ‘From’; Crédito: Epix / Divulgação

* A AGC Television, responsável por O Golpista do Tinder, fechou acordo com a autora Jayne Allen para adaptar sua série literária, Black Girls, para televisão. Ainda não há um canal definido.

* O Channel 5 encomendou uma série, ao estilo true crime, que contará a história dos assassinatos de Soham, que ocorreu em 2022. A produção é da Clapperboard, responsável por The Teatcher. O crime, além disso, completa 20 anos em agosto.

* O Epix anunciou a renovação de From, um sucesso que surpreendeu este ano, para sua segunda temporada. Criada por John Griffin (Crater) e produzida por Jack Bender (Lost) e Jeff Pinkner (Fringe), o drama retorna em 2023.

Trailer da Semana: Terapia de Casal (3ª temporada)

Terapia de Casal, Showtime(1)
Imagem: Showtime / Divulgação

A Showtime divulgou na última semana o trailer da terceira temporada de Terapia de Casal, série documental que acompanha a psicóloga e psicanalista, Dra. Orna Guralnik (imagem), atendendo pacientes reais. Pessoais reais, diálogos reais e, portanto, problemas reais.

A versão estendida do terceiro ano, dessa forma, será dividida em duas partes: nove episódios a partir de 13 de maio, enquanto o restante numa data futura. A midseason finale da primeira leva será em 10 de junho.

Com o título original de Couples Therapy, a série está disponível no Brasil pelo globoplay.

Meu nome é Bernardo Vieira, sou catarinense e tenho 24 anos. Sou bacharel em direito, jornalista e empreendedor digital. Escrevo no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Sou responsável pelas colunas de audiência e Spoiler Alert, além de cuidar da editoria de premiações e participar da pauta de notícias. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.