Spoiler Alert: Confira os spoilers e novidades da semana nas séries de TV

Spoiler Alert, Watchmen, Legacies, Nancy Drew, Star Trek_ Discovery

Spoiler de Legacies, Nancy Drew, Star Trek: Discovery e muito mais

A coluna desta semana está como a gente gosta: grande e cheia de novidades para vocês, queridos e assíduos leitores do Mix de Séries e amantes de Spoiler. Temos novidades sobre sucessos da CW, como Legacies, que recentemente retornou para sua segunda temporada. Assim como Nancy Drew, que mesmo tendo apenas um episódio exibido, aconteceu números de audiência razoáveis. Será o que os produtores estão planejando para o ano inaugural?

Continua após as recomendações

Temos alguma ideia. Além disso, informações sobre os novos episódios de Star Trek: Discovery, assim como Watchmen Empire. Também temos as idas e vindas de alguns elencos, com destaque para a aguardada The President Is Missing. Por fim, o trailer da semana com a MTV mostrando mais uma vez seu lado socialmente correto.

Então conto com sua leitura do Spoiler Alert desta semana, assim como seus comentários, críticas e sugestão de novidades.

Continua após a publicidade

À frente e sem medo

Em conversa com o Entertainment Weekly sobre o retorno de Legacies, a showrunner, Julie Plec, prometeu uma segunda temporada bastante diferente daquela que assistimos no seu ano inaugural. “A primeira temporada trouxe uma experiência tão interessante, principalmente como uma showrunner na busca de descobrir a voz da sua criação e saber qual melhor tom para desenvolvê-la. O que eu quero fazer na segunda temporada é um desafio constante, disse.

Sermos ousados, reconhecer que é sim possível ser mais ousado. Abraçar comédia tanto quanto melodrama. Indo ainda mais fundo nos monstros, na cultura e no folclore no intuito de descobrir as ligações que essas criaturas podem ter. Nós estamos experimentando monstros de outras culturas, e não só nossos velhos conhecidos. Outros países e outras culturas. Em síntese, nossa missão é manter a história romântica e emocionante,” concluiu.

Surra de Sustos

Para quem já assistiu a estreia da nova versão de Nancy Drew temos uma má notícia para quem não gosta muito do gênero de terror: a primeira temporada trará ainda mais sustos. A promessa não é deste que vos escreve, mas sim da co-criadora da série, Stephanie Savage. “Desde as nossas primeiras conversas, nós decidimos em preservar o apelo sombrio e sobrenatural dos livros. Nossas edições preferidas eram aquelas que flertavam com certa força misteriosa. Noga [Landau, um dos roteiristas], é um grande fã do gênero e teve a ideia de incluir na série,” disse.

Sobre a possibilidade de continuar explorando o complexo relacionamento de Nancy e seu pai, Savage também garantiu que eles abordarão essa questão nos próximos episódios. “Um lado mais complicado da relação entre Nancy e Carson aparece mais no começo da temporada. Contudo, o cerce do relacionamento deles – amor mútuo e respeito – está lá. Ao meu ver, a relação entre Nancy e Carson foi um grande desejo em adaptar dos livros. Carson admira Nancy, então o relacionamento dos dois sempre terá espaço para crescimento.

Não vou prometer nada

Uma das séries mais aguardadas para este final de 2019 é, sem dúvida alguma, Watchmen na HBO. Contudo, sabemos que uma série cultuada sempre gera a famigerada questão da continuação: deve ou não deve ter outra temporada? Em conversa com o Deadline durante a Comic Con de Nova York, o criador e showrunner, Damon Lindelof foi objetivo em dizer que precisa de apenas uma temporada para contar a história que planejou. “Isso significa que não possa haver mais Watchmen? Não necessariamente. Isso significa que eu estarei envolvido em temporadas futuras de Watchmen? Eu não sei a resposta para essa pergunta,” completou o produtor.

“Nós designamos esses nove episódios como a melhor forma de incluir os doze quadrinhos originais. Queríamos fazer algo que trouxesse essa ideia de trabalho completo. Resolver o mistério essencial e pronto. Obviamente, há o potencial para explorar esse mundo como fiz com The Leftovers, mas em contraposição ao que fiz com Lost, cuja proposta era criar ganchos e prometer futuras narrativas,” concluiu.

Em busca de esperança

Durante a Comic Con de Nova York, realizada há duas semanas, o elenco e equipe de Star Trek: Discovery foram reunidos para falar sobre o que rolou até agora, assim como o que devemos esperar do futuro. O produtor executivo, Alex Kurtzman, foi quem melhor definiu a proposta dos novos episódios. “Trek é o símbolo de esperança, então se o futuro não é aquilo que você esperava, Trek será responsável por trazer de volta o que era,” disse. Na terceira temporada, de acordo com Alex, Discovery será aquilo que trará a esperança num universo que pode ter perdido seu propósito.

“Um dis aspectos mais fascinantes da terceira temporada é a definição de dever. E o dever no momento é de pular no tempo. Isso trará toda a equipe de volta, mas também nos aproxima dos ideais da Federação,” afirmou Sonequa Martin-Green, que interpreta Michael Burnham. “O que os roteiristas estão dispostos a explorar é a luta, mesmo que de uma forma simbólica, por um futuro utópico. Quando nós pularmos no tempo, este futuro será cheio de inseguranças e incertezas, teremos que lidar consigo mesmos, e as vezes é ruim e desconfortável, mas o dever chama,” concluiu a atriz.

Uma nova chance

Sabe-se que, mesmo estando na sua terceira temporada, Goliath tem bastidores um tanto complicados. Troca de diretores, produtores e até mesmo de showrunners em virtude de diferenças criativas. Contudo, se depender de Billy Bob Thornton a história ganhará um novo ano.

Em conversa com a Entertainment Weekly, o ator confessou que, caso seu personagem realmente sobreviva aos acontecimentos da Season Finale, ele estará pronto para desenvolver um outro lado de McBride, não apenas o de advogado destemido de Los Angeles.

“Se eles estiverem inclinados a fazer outra temporada, acredito que eu estaria disposto a fazer. Penso que tem sido uma série de sucesso para eles [da Amazon],” disse o ator. “Então se encontrarmos uma forma de fazer funcionar, pode acontecer,” completou.

Spoiler Bônus

Alguém aí assiste e Empire e está em dia com o drama da FOX? Se você respondeu de maneira afirmativa a pergunta anterior, provavelmente está se perguntando por onde Hakeem? Ele apareceu na Season Premiere, mas simplesmente sumiu no segundo e no terceiro episódio. De acordo com o TV Line, Bryshere Y. Gray (ou simplesmente Yazz) continua listado como membro do elenco regular. Contudo uma fonte ouvida pelo jornalista Michael Ausiello, afirma que o ator tem tirado um tempo de folga para se dedicar a ‘questões pessoais’.

Em nota, o showrunner Brett Mahoney esclareceu que tudo faz parte da história que será melhor desenvolvida em breve. “Com Hakeem gravando o filme de Lucious Lyo em Los Angeles, ele pode perder ainda mais episódios. Mas os fãs devem ter a certeza de que ele [Hakeem] e Yazz ainda são muito importantes para série. Então fiquem ligados,” completou.

Quem entra e quem sai

A Higher Loyalty: Truth, Lies and Leadership: a adaptação do livro do ex-diretor do FBI, James Comey, para televisão começa a ganhar seus primeiros nomes no elenco. A CBS Studios anunciou que Jeff Daniels (The Newsroom) interpretará o ex-chefe da polícia federal americana, enquanto Brendan Gleeson (Mr. Mercedes) será ninguém menos que Donald Trump.

The Flight Attendant: Michiel Huisman, mais conhecido pelo seu trabalho em Nashville Game of Thrones, foi confirmado como o protagonista masculino da série estrelada e produzida por Kaley Cuoco para a HBO Max. Ele interpretará Alex, descrito como um empresário bem sucedido e ‘charmoso’, ele acaba ficando mais tempo que previsto em Bangkok por má sorte.

The President Is Missing: a Showtime confirmou na última semana que David Oyelowo será o protagonista do seu projeto dramático. O ator interpretará um vice presidente não muito popular, e tampouco ambicioso, que durante o primeiro mandato se torna chefe do executivo. Ele mesmo nem queria o cargo. Agora terá que cuidar não só dos Estados Unidos, como também de questões globais. O início das gravações ocorre em 2020.

– American Gods: foram confirmados dois novos nomes no elenco do drama. Eric Johnson (de Cinquenta Tons de Cinza), será Chad Mulligan, o chefe de polícia de Lakeside. Além disso, Dominique Jackson, ou a Elektra de Pose, foi confirmada como intérprete de Senhorita Mundo. Contudo, não há informações sobre qual será o tamanho do seu arco.

FBI: a CBS anunciou na última semana a promoção de John Boyd ao elenco regular da série. Seu primeiro episódio nesta função, de acordo com o Deadline, será no episódio de terça-feira, 22 de outubro. Ele interpreta o agente Stuar Scola, um ex-investidor de Wall Street que se torna um dos servidores da polícia federal americana.

Trailer da Semana: Gay Chorus Deep South

Nunca pensei que diria isso, mas a MTV está silenciosamente promovendo uma revolução no padrão de reality show e programação não-roteirizada que estamos acostumados a assistir. Primeiro foi uma versão com pessoas sexualmente fluídas, mas agora temos um documentário chamada Gay Chorus Deep South. Em tradução livre seria algo como ‘o Coro Gay do Sul Profundo’.

No Brasil pode não significar muita coisa, mas lembro o leitor que nos Estados Unidos, a expressão ‘Sul Profundo’, refere-se aos estados conservadores e ex-escravocratas do sul, como Mississippi, Alabama, Louisiana, Arkansas e entre outros. Então apresentar uma série cuja ideia principal é construir pontes e não muros, é mais uma prova de que é possível sim, crescer, fazer dinheiro e ser socialmente correto. Ainda não há data de estreia no Brasil.

Spoiler. Spoiler. Contudo, spoiler. Contudo, spoiler. Portanto, spoiler.

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours