Spoilers da 2ª temporada de The End of the F***ing World: James morreu?

Confira spoilers da segunda temporada de The End of the Fucking World, série da Netflix. Afinal, James morreu? Descubra...

Confira spoilers da série da Netflix

Assim que o final da segunda temporada de End of the Fucking World foi confirmada, havia duas grandes perguntas na cabeça de todos os fãs: Alex Lawther retornaria como James? E se sim, como?

O personagem estaria vivo? Ou o veríamos através de uma série de flashbacks?

A última temporada da série decidiu gastar seu precioso tempo do primeiro episódio apresentando Naomi Ackie como Bonnie, uma jovem mulher que estava sexualmente envolvida com o serial killer Clive Koch (Jonathan Aris). Ela, inclusive, prometeu vingar seu amante morto, enviando uma bala para Alyssa com seu nome.

PUBLICIDADE

Eles eram… Bonnie e Clive. Assim, só descobrimos de fato o que aconteceu no segundo episódio.

James morreu em The End of the Fucking World?

O episódio dois também não teve pressa em amarrar as pontas soltas, começando com a história de Alyssa (Jessy Barden). Ela recebeu ordens para prestar serviços comunitários após os eventos da temporada passada. Seu assustador padrasto Tony (Navin Chowdhry) saiu com sua mãe Gwen (Christine Bottomley), e os dois, junto com os gêmeos, deixaram a casa e foram morar com a meia-irmã de sua mãe.

Era para ser apenas uma mudança temporária, mas eles acabaram morando lá por um ano, com Alyssa trabalhando no café de sua tia. Também descobrimos que Alyssa conheceu alguém novo e está noiva. Descobrimos no próximo episódio se ela continua com isso.

E, como nada é simples, ela também está sendo stalkeada, com alguém seguindo todos os seus movimentos.

Mas e James? Ouvimos falar de Bonnie e Alyssa. Onde ele se encaixa em tudo isso? Bem, no meio do episódio dois, finalmente descobrimos: Portanto, a pessoa que está perseguindo Alyssa é… James! Logo, ele não está morto. Oh meu Deus“, diz ela quando fica cara a cara com ele, pega de surpresa.

O que aconteceu?

Obviamente, James não foi morto a tiros no final da primeira temporada, mas a bala o atingiu e causou muitos danos, forçando-o a sofrer uma extensa e dolorosa reabilitação. Ele teve que reaprender a andar sob vigilância policial 24 horas. Mas ele conseguiu evitar a prisão depois que o júri o considerou inocente por agir em defesa de Alyssa quando Clive tentou matá-la. Em vez disso, ele recebeu uma sentença suspensa por “vários outros delitos”.

The End of the Fucking World season 2
Imagem: Netflix/Divulgação Digital Spy

[spacer height=”10px”]

Alyssa e James foram proibidos de se verem, e sua mãe garantiu que continuasse assim quando ela visitasse James, não como uma cortesia, mas para pedir que ele terminasse com ela através de uma carta.

Mas exatamente quando você pensou que a situação de James estava melhorando – seu pai Phil (Steve Oram) havia se matriculado em um curso on-line para pais e começou a falar sobre seus sentimentos – o relacionamento florescente atingiu outra parede de tijolos quando Phil caiu morto.

James, incapaz de voltar para sua casa por causa de todas as lembranças tristes lá dentro, optou por morar em seu carro. Como Alyssa, ele também recebeu uma bala com seu nome, e foi isso que o levou a encontrá-la e verificar se ela estava bem.

E é aí que nos encontramos no episódio três: os dois protagonistas estão juntos novamente e, como seria de esperar, as coisas estão prestes a se complicar.

Os oito episódios da segunda – e última – temporada de The End of the Fucking World estão disponíveis na Netflix.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.