Stargirl é renovada para 2ª temporada pela CW (e não DC Universe)

Stargirl, DC Universe

Stargirl retornará para mais uma temporada

A (esperada) renovação de Stargirl foi confirmada na tarde desta segunda-feira (06), mas não pela DC Universe e sim pela CW. As informações são do TV LineDeadline.

O anúncio, como ressaltei acima, não é visto como uma novidade em razão da boa recepção que Stargirl teve tanto da crítica quanto do público. A surpresa, contudo, vem da confirmação de que a série não estará mais disponível pelo streaming da DC Comics, mas sim se tornará um original da CW.

E o porquê isso é importante? Pois aponta para uma decadência cada vez mais da plataforma digital num momento que a WarnerMedia busca consolidar a HBO Max. Embora ambos os serviços sejam da mesma empresa, eles acabam pulverizando assinantes, o que não é bom para quem precisa entregar resultados.

A movimentação é bastante similar quando Supergirl foi renovada para segunda temporada em maio de 2016, mas não pela CBS, que exibiu o ano inaugural, e sim pela CW. Lembra-se ainda que o canal dedicado ao público mais jovem é uma propriedade tanto da ViacomCBS (50%) quanto da WarnerMedia (50%), então a emissora acaba funcionando como um coringa para acomodar o interesse de todos.

Continua após a publicidade

Neste momento, a única série original exclusiva da DC Universe é Titans.

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours