Stranger Things 4: mansão mal-assombrada pode resolver problemas da série

Stranger Things retornará para o aguardado quarto capítulo. Na nova temporada, o horror pode ser um dos pontos principais.

Stranger Things

O teaser mais recente da 4ª temporada de Stranger Things apresenta ao público a Creel House. É um local que será fundamental na história desta temporada e por meio do qual um dos problemas do programa pode ser consertado.

A Netflix foi o lar de uma variedade de programas de TV e filmes originais de diferentes gêneros e para todas as idades. E um de seus maiores sucessos é Stranger Things. Criada pelos irmãos Duffer, a série estreou em 2016 e se tornou um sucesso instantâneo. Isso graças à sua combinação de gêneros, seu cenário dos anos 1980 e as muitas obras de terror que a influenciaram.

A primeira temporada de Stranger Things apresentou aos telespectadores a cidade de Hawkins, Indiana. Lá, o desaparecimento de Will Byers (Noah Schnapp) abriu caminho para uma investigação que descobriu os experimentos perigosos que ocorreram no Hawkins Lab, onde um portal para outra dimensão (referido como o “Upside Down”) foi aberto. Assim, o portal permitiu a entrada de diferentes monstros, e os experimentos envolveram cobaias humanas, mais notavelmente Eleven (Millie Bobby Brown). 

PUBLICIDADE

Já a 2ª temporada lidou com as consequências do tempo de Will no Upside Down. A 3ª temporada, por outro lado, revelou que os russos estavam trabalhando em seus próprios experimentos com o Mundo Invertido e estabeleceram um laboratório subterrâneo em Hawkins.

Stranger Things série
Imagem: Divulgação.

Nova temporada promete investir no horror

Os detalhes do enredo de Stranger Things 4 foram mantidos em sigilo, então, os fãs têm sugerido todos os tipos de teorias. Mas a Netflix também lançou teasers para a 4ª temporada com algumas pistas sobre o que esperar.

O último, intitulado “Creel House”, apresentou um local chave, onde o grupo procurará pistas. A 4ª temporada de Stranger Things, portanto, abordará o tema “casa mal-assombrada”. Isso pode resolver um problema que o programa tem enfrentado ao contar uma história mais próxima das raízes do programa. 

Uma das razões pelas quais a primeira temporada de Stranger Things foi um sucesso foi devido ao seu horror e enredo focado no mistério. É uma abordagem que foi deixada para trás nas temporadas subsequentes, com a terceira sendo um pouco mais leve em comparação com a primeira. As temporadas 2 e 3 também tinham mais subtramas (especialmente a 3ª temporada). Assim, o enredo da casa mal-assombrada em Stranger Things 4 resgatará como foco o terror/mistério. É algo que lembra a 1ª temporada e, portanto, pode corrigir os erros cometidos pelos capítulos seguintes. 

Leia também: Stranger Things 4: data de estreia e mais novidades

Casas assombradas são um tema recorrente no gênero de terror. Logo, isso definitivamente levaria a série de volta às raízes, em vez de focar mais em uma abordagem de ficção científica. Além disso, na próxima temporada, ainda temos a prisão de Hopper na Rússia e o fim dos poderes de Eleven. Desta forma, portanto, a 4ª temporada é um novo começo para o show.

Exatamente quais pistas o grupo estará procurando em Creel House e como este local em particular (e o relógio) estão ligados ao Upside Down ainda está para ser visto, mas, até agora, o quarto ano parece estar levando a série na direção certa.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.