Streaming “Disney +” estreia nos EUA com sobrecarga de usuários e fica fora do ar

Streaming da Disney, Disney + acaba excedendo expectativas e fica fora do ar horas depois de ser lançado nos Estados Unidos.

Disney + caiu após lançamento
Imagem: Disney/Divulgação

Novo streaming enfrenta problemas no lançamento

Parece que a manhã dos executivos do Disney + não está sendo a das mais agradáveis.

O Disney + foi lançado nesta terça, dia 12, após muito burburinho. Porém, os usuários estão enfrentando dificuldades em acessá-la. Aparentemente, ouve uma sobrecarga de usuários que inviabilizou a plataforma de operar de forma correta. Aparentemente, o número de assinantes nas primeiras horas excedeu o previsto (via TVLine).

Nas redes sociais, muitos usuários estão reclamando dos problemas. Alguns assinantes conseguiram logar e acessar o catálogo mas, na maioria das vezes, eram levados a uma tela que ficava carregando sem concluir. Outros, no entanto, estão recebendo várias mensagens de erro que solicitam que “saia do aplicativo e tente novamente”.

PUBLICIDADE

Confira algumas imagens do erro abaixo. 

View image on Twitter

Disney Plus Launch

Em nota, a Disney reconheceu o problema. “A demanda do consumidor pelo Disney + excedeu nossas altas expectativas. Estamos trabalhando para resolver rapidamente o problema atual do usuário. Nós apreciamos sua paciência.”

Streaming trará novidades para os fãs

O novo streaming oferecerá conteúdo inédito das marcas Disney, Star Wars e Marvel, entre outras. Além disso, distribuirá e licenciará produtos vinculados as marcas FOX, Hulu e ESPN. Ao que tudo indica, a plataforma será mais “tradicional” na hora de proporcionar conteúdo inédito para seus assinantes, porque o formato de entrega das séries seguirá o clássico “episódio semanal”, ao invés da “temporada completa” pronta para ser maratonada.

A ideia vai contra a disciplina instalada pela Netflix, em liberar a temporada completa das séries de uma só vez. O propósito deste formato é fazer com que o assinante consuma um episódio atrás do outro, mantendo-o mais tempo na plataforma. Além disso, ao terminar uma série, fará com que ele consuma uma nova atração.

A plataforma tem previsão de chegar ao Brasil, mas somente no segundo semestre de 2020.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.