Streaming “Disney +” estreia nos EUA com sobrecarga de usuários e fica fora do ar
Streaming da Disney, Disney + acaba excedendo expectativas e fica fora do ar horas depois de ser lançado nos Estados Unidos.
Novo streaming enfrenta problemas no lançamento
Parece que a manhã dos executivos do Disney + não está sendo a das mais agradáveis.
O Disney + foi lançado nesta terça, dia 12, após muito burburinho. Porém, os usuários estão enfrentando dificuldades em acessá-la. Aparentemente, ouve uma sobrecarga de usuários que inviabilizou a plataforma de operar de forma correta. Aparentemente, o número de assinantes nas primeiras horas excedeu o previsto (via TVLine).
Nas redes sociais, muitos usuários estão reclamando dos problemas. Alguns assinantes conseguiram logar e acessar o catálogo mas, na maioria das vezes, eram levados a uma tela que ficava carregando sem concluir. Outros, no entanto, estão recebendo várias mensagens de erro que solicitam que “saia do aplicativo e tente novamente”.
Confira algumas imagens do erro abaixo.
Em nota, a Disney reconheceu o problema. “A demanda do consumidor pelo Disney + excedeu nossas altas expectativas. Estamos trabalhando para resolver rapidamente o problema atual do usuário. Nós apreciamos sua paciência.”
Streaming trará novidades para os fãs
O novo streaming oferecerá conteúdo inédito das marcas Disney, Star Wars e Marvel, entre outras. Além disso, distribuirá e licenciará produtos vinculados as marcas FOX, Hulu e ESPN. Ao que tudo indica, a plataforma será mais “tradicional” na hora de proporcionar conteúdo inédito para seus assinantes, porque o formato de entrega das séries seguirá o clássico “episódio semanal”, ao invés da “temporada completa” pronta para ser maratonada.
A ideia vai contra a disciplina instalada pela Netflix, em liberar a temporada completa das séries de uma só vez. O propósito deste formato é fazer com que o assinante consuma um episódio atrás do outro, mantendo-o mais tempo na plataforma. Além disso, ao terminar uma série, fará com que ele consuma uma nova atração.
A plataforma tem previsão de chegar ao Brasil, mas somente no segundo semestre de 2020.