Crítica: 7×07 de Chicago PD mostrou os riscos e dificuldades de ser informante

Imagem de Chicago PD Informate

Tudo o que precisávamos era um episódio bem montado, nada previsível, e com muita ação!

Hailey e seu informante Cameron se destacaram em um excelente episódio de Chicago PD

Continua após as recomendações

A dupla participou de uma trama que contou com o retorno de Darius – um gangster que foi introduzido nesta sétima temporada. Na trama, ele acabou se envolvendo em uma investigação da inteligência, que estava correndo atrás de um fornecedor de uma nova e poderosa droga que ameaça adentrar em Chicago.

Claro, seu retorno não foi nada legal. Tudo indica que ele usa sua influência e a proteção de Voight para comandar tudo que há de ruim na cidade. Ele joga dos dois lados com uma enorme cara de pau. Ademais, na história contada nesse sétimo episódio, uma nova droga poderosa estava sendo distribuída, e ela causava um efeito imediato ao contato. Barr foi a prova disso. O primeiro suspeito de comandar todo o esquema teve uma morte chocante.

Continua após a publicidade

Duas cenas poderosas comandaram esse episódio: Barr e sua overdose com a droga bizarra, assim como o momento dele batendo na traseira daquele carro junto dos tiros. E, além dessa, a morte do Cameron, o informante da Hailey. As pessoas fazem várias coisas estranhas por dinheiro. Foi tão brutal, ela coberta de sangue, até no rosto… Enfim, PD está mudando para algo mais brutal, para abranger todo tipo de público.

Além disso, Voight está tentando trabalhar da melhor maneira possível com o novo Chefe, que parece mais presente que os anteriores. Ele quer rapidez, eficiência, e não pergunta sobre os meios para os fins – como foi o caso dessa busca pela origem da nova droga. Ele está parecendo tranquilo, mas confesso que tenho medo dos limites dele. No final, isso pode ser bom mas também ruim para o que Voight faz em Chicago. 

Hailey tinha mesmo razão de ficar brava com Voight pela morte do informante? Ou ela estava furiosa consigo mesma? Pois não foi uma vez que ela pediu para Cam tomar cuidado, e ele foi parar dentro da polícia. Darius viu ele, a polícia viu ele. Não sei se ele foi burro ou prestativo, coitado.

Ademais, o casal Upstead precisa rolar, né, gente. Eles têm uma sincronia e uma química que exala de longe, apesar de achar que eles são meio estilo Titanic, onde um vai afundar o outro. De qualquer forma, esse romance já passou da hora. Já o time Burzek agora terá um impasse. O motivo? Você descobre aqui ou no vídeo abaixo. 

Confiram a promo do próximo episódio, com SPOILERS:

 

Nota do episódio8
Review do sétimo episódio da sétima temporada de Chicago PD, série da CW.
8
Caroline Marques

Caroline Marques

Engenheira de Alimentos, mestre em química de alimentos, um tanto quanto viciada em séries, filmes e livros. Fã de Hannibal, Dexter, Grey's Anatomy, Demolidor, Sherlock e Stranger Things. Reviewer de Chicago PD.

No comments

Add yours