Succession, 3ª temporada: data de estreia, elenco e spoilers
Terceira temporada de Succession, da HBO, já tem data de estreia, sinopse e mais novidades: guerra entre os Roy vem aí...
Está na hora da disputa familiar retornar: Succession estreará em breve sua terceira temporada na HBO. Após uma longa pausa – que foi contemplada com uma incrível vitória no Emmy 2020 -, o drama voltará para episódios inéditos. E os fãs não poderiam estar mais empolgados.
Mas o que está por vir para a família Roy e Waystar Royco, após a segunda temporada e seu final brutal? De acordo com a HBO, é uma guerra de pai-filho entre Kendall e Logan Roy. “Emboscado por seu filho rebelde Kendall no final da 2ª temporada, Logan Roy começa a 3ª temporada em uma posição perigosa”, diz a sinopse oficial. “Lutando para garantir alianças familiares, políticas e financeiras, as tensões aumentam à medida que uma dura batalha corporativa ameaça se transformar em uma guerra civil familiar.”.
Eis o que sabemos da terceira temporada até aqui.
Data de estreia
A HBO já marcou a data de estreia da 3ª temporada de Succession: será no dia 17 de outubro. Serão ao todo 09 episódios, com exibições semanais sempre aos domingos. No mesmo dia, o episódio também estará no catálogo do HBO Max.
Leia também: Succession declara guerra no trailer da 3ª temporada
Quem volta para o elenco de Succession?
Succesion tem no elenco Brian Cox como Logan Roy, o enfermo chefe do conglomerado de mídia Waystar Royco. Jeremy Strong, Sarah Snook, Kieran Culkin e Alan Ruck interpretam seus herdeiros briguentos, com Hiam Abbass, Nicholas Braun e Matthew Macfadyen completando o círculo íntimo da família. Dagmara Dominczyk, Peter Friedman, Arian Moayed, J. Smith-Cameron e Rob Yang interpretam os sofridos executivos e funcionários da Waystar.
Como a segunda temporada de Succession terminou?
A segunda temporada de Succession terminou com Kendall Roy jogando uma bomba sobre a dinastia de seu pai, nomeando Logan Roy como “uma presença maligna, um assediador e um mentiroso”. O Garoto Número Um escolheu trair o magnata da mídia Logan Roy – que armou para seu filho assumir a responsabilidade pelos erros de Waystar Royco -, o que foi uma grande chave para os planos do patriarca para seus herdeiros. Roman Roy também ascendeu a COO da empresa, enquanto o primo Greg traçou suas linhas de batalha, aparecendo ao lado de Kendall segurando aqueles e-mails cada vez mais incriminadores.
Leia também: The Morning Show estreia 2ª temporada ainda interessante
Spoilers: o que vai acontecer na 3ª temporada?
Com mais detalhes específicos, o ator Brian Cox disse em entrevista ao The Jess Cagle Show que foi o primeiro membro do elenco a saber o que a nova temporada traria. “Eu quase caí da cadeira porque [o criador da série Jesse Armstrong] nunca fala sobre a próxima temporada. Nós nunca sabemos, episódio a episódio, o que iria acontecer”, disse Cox, de acordo com o The Hollywood Reporter. “É muito emocionante. É tudo o que posso dizer.”
O ator também disse em uma entrevista no verão passado que a temporada teria apenas oito episódios em vez dos 10 habituais. Mas, agora, o IMDb confirmou que serão nove.
Leia também: O real motivo para demissão de atores de CSI
Um perfil detalhado publicado em agosto de 2021 no Vulture revelou alguns detalhes mais vagos, porém, intrigantes sobre a próxima temporada de Succession. Incluindo porque a pandemia não será um fator importante no enredo do programa. Spoiler: é porque os Roys são ricos com R maiúsculo. “Essas pessoas são realmente ricas”, disse a atriz Sarah Snook (Shiv) ao Outlet. “E, infelizmente, nenhuma das pessoas realmente ricas do mundo seria afetada pela pandemia.”.
Também explica por que os Roys foram capazes de pegar e ir para a Itália parte da terceira temporada. Tudo isso para, como Vulture descreve, uma viagem abertamente pródiga na Toscana. Com propriedades deslumbrantes, vistas deslumbrantes, bem como jantares de família tensos.
Apesar de como a segunda temporada terminou, Kendall e Greg estão presentes na vila italiana. Então, devemos nos perguntar: está tudo bem em Royland? (Duvido!)
Algumas das poucas pistas que recebemos sobre a temporada: Shiv faz um discurso improvisado; Tom recebe um telefonema interessante; os irmãos Roy almoçam em grupo (até Connor está presente). E, ainda, Logan Roy (Brian Cox) tem uma cena tensa de nove páginas; tem festa que inclui pista de dança; e a terceira temporada pega “momentos” após o término da segunda.
“Logan ainda está no comando de Waystar Royco e há uma revolta de acionistas no horizonte. O mesmo drama essencial se repete, com Kendall, Roman e Shiv tentando superar os outros no jogo de papai e assumir o controle da empresa”, relata Vulture.
E então, animado para a terceira temporada de Succession?