Succession, Breaking Bad e mais: os melhores finais de séries
Quais são os melhores finais de séries de TV? Na esteira de Succession, relembre o desfecho de Breaking Bad, Sopranos e mais.
Poucos episódios de uma série de TV são assistidos com maior atenção do que sua despedida. Quais programas conseguiram manter a aterrissagem da melhor maneira, sob uma pressão tão incrível?
Por conta do final de Succession, na HBO, habilmente encerrando sua corrida de quatro temporadas, o Mix de Séries decidiu elencar “Os Melhores Finais de Séries de Todos os Tempos”. Na lista? De Breaking Bad a The Sopranos!
Mas lembrando que cada pessoa tem sua lista de finais favoritos, e esta é apenas a nossa. Portanto, confira nossas escolhas para os melhores finais de séries!
7 – ER (Plantão Médico), NBC (Foi ao ar em 02 de abril de 2009)
Uma mistura maravilhosa de nostalgia e possibilidades futuras, “And in the End” foi o episódio final de ER que trouxe de volta diversos personagens originais – incluindo os doutores Carter, Benton, Corday, Lewis bem como Weaver para a inauguração do centro hospitalar de John.
Leia também: Breaking Bad: astro revela grande segredo do sucesso da série
Enquanto isso, na emergência, possibilidades futuras foram criadas com a nova geração de médicos, que deveria ser liderada pela filha do falecido Dr. Greene, Rachel! Foi um círculo completo, principalmente quando diversas ambulâncias chegaram ao som tema da série que marcou gerações. Portanto, um dos melhores finais de todos os tempos!
6 – Breaking Bad, AMC (Foi ao ar em 29 de setembro de 2013)
Poderíamos escrever páginas sobre o que tornou o final do aclamado drama da AMC, Breaking Bad, tão bom. Mas a parte que mais amamos foi Walter White, um professor com câncer que virou traficante, admitindo para a esposa Skyler que não havia traficado metanfetamina para a família deles. “Eu fiz isso por mim. Eu gostei. E Eu era bom nisso.” E como!
5 – Seinfeld, NBC (Foi ao ar em 14 de maio de 1998)
A série sobre o “nada” deu a si mesmo um dos maiores anticlímax de todos os tempos. Sim, o final de Seinfeld foi um daqueles que dividiu o público. A decisão de encerrar a amada sitcom, colocando os amigos na prisão por serem maus samaritanos, completou 25 anos.
Ruim para uns, inesquecível para outros. E, além disso, ainda é um dos únicos finais que conseguiu reunir mais de 70 milhões de espectadores em frente da TV.
4 – The Wire, HBO
Nunca houve nada simples sobre esse drama da HBO de primeira linha. Portanto, ficamos satisfeitos por não haver nada simples no episódio com o qual ele foi concluído. Distribuindo finais felizes (Bubbles, finalmente limpo) e comovente (Dukie), “-30-” permitiu que a série se mantivesse real até o fim.
3 – The Sopranos, HBO (Foi ao ar em 10 de junho de 2007)
A única coisa ruim que você pode dizer sobre o final de The Sopranos é que ele levou a saturação da música “Don’t Stop Believin‘” de Journey, que tocou infinitamente após sua exibição.
Leia também: Final de Better Call Saul é melhor que o final de Breaking Bad?
Alguns fãs não aceitaram o último momento aberto do drama do mafioso, que nunca revelou se Tony Soprano (James Gandolfini) viveu ou morreu. Mas sua vida era muito contraditória para ser resolvida de forma tão explicada.
2 – Succession, HBO (Foi ao ar em 28 de maio de 2023)
Succession entra na safra de melhores episódios de todos os tempos, mostrando que ainda é possível fazer história na TV. Em uma trama que poderia parecer simples – afinal, só faltava o público descobrir quem iria ficar na presidência da Waystar RoyCo., Succession conseguiu em 90 minutos mostrar uma aula de roteiro, atuação, bem como direção.
Então, quando tudo indicava um caminho, os cinco minutos finais mudaram tudo. Succession sem dúvidas tem um dos melhores finais de todos os tempos!
1 – Six Feet Under, HBO (Foi ao ar em 21 de agosto de 2005)
“Everyone’s Waiting” fez o quase impossível: apenas dois episódios após a morte de Nate de Peter Krause, ele avançou para a morte de todos os personagens principais do amado drama funerário da HBO, mas conseguiu parecer mais edificante do que pessimista. Milagroso e sentimental. Dessa forma, ainda é considerado o episódio que mais fez o público chorar até hoje!