Ted Sarandos afirma que é “humanamente impossível” assistir todo o catalogo da Netflix

Ted Sarandos e Reed Hastings, processada
Ted Sarandos (E) e Reed Hastings (D). Imagem: Chris Pizzello / Invision / AP Photo
Ted Sarandos e Reed Hastings, processada
Ted Sarandos (E) e Reed Hastings (D). Imagem: Chris Pizzello / Invision / AP Photo

Calculando o tempo para fazer maratona no catálogo da Netflix…

Em uma festa anual para a campanha da Netflix ao Emmy, o chefe de conteúdo Ted Sarandos afirmou que não há mais a possibilidade, para ele, de assistir tudo que está no site. Em vez disso, ele confia em sua equipe para supervisionar o site, a medida que ele cresce.

“Eu tenho uma equipe incrível. Mais do que isso, essa equipe é superpoderosa, pode tomar essas decisões. Houve um tempo em que eu assisti a cada produção, li cada rascunho. Agora nem penso nisso, não é humanamente possível.”, declarou o executivo ao The Hollywood Reporter.

Boicote ao Festival de Cannes

Os comentários de Sarandos vêm após o pedido de desculpas feito por Reed Hastings, sobre a decisão do serviço em se retirar do festival de cinema de Cannes.

PUBLICIDADE

Reed Hastings admitiu que lamentava a decisão após o reforço de uma regra que proíbe filmes sem distribuição teatral na França de competir, admitindo também que cometem erros. A decisão foi dramática, após Okja e The Meyerowitz Stories, dois filmes produzidos pela Netflix, quase serem retirados da competição.

A decisão também é reflexo de uma pesquisa recente, em que 20% das visualizações da Netflix em solo americano são dos programas de TV ou filmes originais do serviço de streaming. 42% dos assinantes americanos do canal assistem principalmente a conteúdo licenciado.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.