The Blacklist chocou fãs no fim da 7ª temporada com decisão de Liz

Confira nesta matéria spoilers do final da sétima temporada de The Blacklist que foi exibido nos Estados Unidos pelo canal NBC.

The Blacklist 7 temporada

Spoilers do final da sétima temporada

Liz já tomou algumas decisões controversas durante seu período em The Blacklist, embora nenhuma delas tenha sido tão chocante quanto a que foi revelada no fim da sétima temporada.

Nos instantes finais do episódio, Liz acabou tomando partido na disputa entre sua mãe, Katarina Rostova, e a sua figura paterna Raymond “Red” Reddington.

Depois de sete anos com Red, e o último com Katarina, Liz decidiu participar da equipe Katarina. Na sequência final da 7ª temporada, durante um monólogo com seu avô – ou consigo mesma – Liz colocou suas cartas na mesa. Chegando à cama de Dom, ainda inconsciente, Liz disse:

PUBLICIDADE

Ei. Os médicos dizem que você vai acordar em breve. Quando você acordar, eu preciso que você conheça a pessoa que fez isso com você, minha mãe. Estou do lado dela agora. Estou empenhada em ajudá-la a encontrar a verdade que está procurando. Quem está no seu caminho, está no meu caminho. Isso inclui você e inclui Reddington.

Ou seja, a coisa ficou ainda pior. Parece, portanto, que Liz está dizendo que se Dom (seu próprio avô) ou Red (o homem que salvou sua vida inúmeras vezes) entrar em seu caminho, eles terão que morrer. Nem Dom nem Red diriam o mesmo sobre ela. No entanto, Liz deixou pouco espaço para dúvidas quanto ao seu tom ameaçador em seu monólogo.

O que vai acontecer?

A mudança de Liz para o lado vilanesco da série foi sugerido durante o episódio de número 150, exibido na semana passada nos Estados Unidos. Mas no final da temporada, o público chegou a pensar que isso poderia não acontecer. Mas aconteceu, e o resto da fala de Liz pode provar isso.

“É estranho. Eu antes estava com medo da escuridão sobre a qual estava falando. Eu sempre temi isso. Desde que Reddington entrou na minha vida, estive preocupada que a escuridão dele pudesse me tomar. Mas agora que estou aqui, não tenho medo. De fato, abraço essa parte de mim e para onde quer que ela nos leve ao caminho da verdade. Você e eu, Reddington, estou em paz com isso. Eu aceito isso. Eu considero isso o meu destino.“.

O público, obviamente, está revoltado com a personagem. Embora muitos a tenha defendido, principalmente por trair Red, ela chegou a um ponto completamente questionável ao se aliar a Katarina. Sem dúvidas, isso é uma das piores coisas que alguém dentro do universo de The Blacklist pudesse fazer.

Vale lembrar que, anteriormente, Liz já havia se unido a outra filha do verdadeiro Raymond Reddington, Jennifer. Agora, ela está se unindo a um outro parente não tão bom assim.

Produtor comentou

Em entrevista ao TVLine, o criador da série, Jon Bokenkamp, comentou a decisão que pode ser vista como controversa por muitos fãs.

“Bem, lembre-se, Liz está nessa jornada há sete anos e até agora não obteve respostas reais de Red. Eu acho que ela chegou a um ponto crítico. E ela viu Katarina se sacrificar não uma vez, mas duas vezes neste episódio. Primeiro, Katarina estava disposta a correr com Reddington para seu centro médico secreto, e ela salvou a vida dele quando poderia tê-lo capturado. Além disso, ela permitiu a transferência eletrônica, essencialmente fornecendo informações a Reddington sobre seu paradeiro. Ela só fez isso para proteger Liz, novamente se sacrificando pela filha.”, explicou.

E continuou. “Igualmente, Katarina tem verdades tangíveis sobre Reddington que ela desenterrou. Ela mencionou o arquivo Sykorski. Essa é uma grande vantagem – que oferece a primeira visão real de quem Reddington é e por que ele entrou na vida de Liz. Acredite, o Sykorski Archive voltará a funcionar na próxima temporada. Acho que tudo isso é uma maneira de dizer que acho que está justificado essa decisão. Ela sempre temeu dar esse salto, mas finalmente, depois de sete anos, ela sabe que abraçar esse lado sombrio de si mesma é inevitável.”.

Fortes emoções, não acham? Vale lembrar que The Blacklist já está renovada para a oitava temporada. A estreia, no entanto, deve acontecer apenas em 2021.

E então, o que você achou da decisão? Deixe nos comentários.

Além disso, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries e em nossas redes sociais (Instagram, Twitter e Facebook).

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.