The Crown: Netflix mostra Imelda Staunton como a Rainha Elizabeth

As gravações já estão em andamento em Londres

Rainha Elizabeth the crown

A Netflix resolveu presentear os fãs de The Crown nesse finalzinho de semana. O serviço de streaming divulgou a primeira imagem oficial de Imelda Staunton como Rainha Elizabeth II. A atriz assume a personagem a partir da 5ª temporada.

Continua após publicidade

As gravações começaram neste mês com um elenco completamente novo incumbido. A nova temporada vai focar no comando de John Major à frente do Reino Unido como primeiro-ministro. O líder trabalhista será interpretado por ninguém menos que Jonny Lee Miller, de Elementary.

Continua após a publicidade

Além destes, também estão no elenco da nova temporada: Lesley Manville como a Princesa Margaret; Jonathan Pryce que interpretará o Príncipe Philip. Assim como Elizabeth Debicki que viverá a Princesa Diana. Por fim, Dominic West está confirmado como o Príncipe Charles.

Continua após publicidade

Sem fugir de polêmicas

De acordo com o Deadline, a nova temporada não fugirá das controvérsias. Será incluído na história a dramática, bem como polêmica e controversa, entrevista da princesa Diana ao programa Panorama, da BBC.

A monarca foi enganada por Martin Bashir ao conceder a entrevista. O fato teria contribuído para o agravamento da sua depressão e ansiedade. Acredita-se que essa perseguição por parte dos tabloides tenham, posteriormente, contribuído para a sua morte.

Continua após publicidade

Ainda não há informações, contudo, sobre quem interpretará o jornalista. Além disso, lembramos que não há previsão de estreia para a nova temporada de The Crown no Brasil. Embora especula-se que acontecerá apenas no fim de 2022.

Resta-nos, portanto, aguardar e torcer para ser o melhor possível.

The Cown, Imelda Staunton(1)
Imagem: Netflix / Divulgação

Sexta temporada de The Crown confirmada

O criador/produtor executivo de The Crown, Peter Morgan, mudou de ideia sobre o final da quinta temporada e conseguiu com que o drama histórico da Netflix ganhasse um sexto ano.

“Quando começamos a discutir as histórias da temporada 5, logo ficou claro que, para fazer justiça à riqueza e complexidade da história, deveríamos voltar ao plano original e fazer seis temporadas”, disse Morgan.

De acordo com o produtor, a sexta temporada não aproximará a linha do tempo da trama da série com a atualidade, mas permitirá que a série explore o mesmo período com mais detalhes.

Com a nova mudança, a Rainha Elizabeth da quinta temporada, Imelda Staunton (dos filmes de Harry Potter), seguirá suas antecessoras, Claire Foy e Olivia Colman, e dará vida à realeza por duas temporadas. Lesley Manville (Phantom Thread) também terá mais tempo para se estabelecer em seu papel de Princesa Margaret. 

E então, animado pelo o que está por vir?

Meu nome é Bernardo Vieira, sou catarinense e tenho 24 anos. Sou bacharel em direito, jornalista e empreendedor digital. Escrevo no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Sou responsável pelas colunas de audiência e Spoiler Alert, além de cuidar da editoria de premiações e participar da pauta de notícias. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.