The Good Doctor bomba na audiência após matar médico importante

Saiba como foi a audiência de The Good Doctor, após morte de importante médico da série. Morte bombou nas redes sociais e repercutiu entre os fãs.

The Good Doctor bomba na audiência

Drama médico teve grande audiência em exibição nos Estados Unidos

The Good Doctor havia anunciado em um vídeo promocional que um de seus personagens principais iria morrer e, aparentemente a chamada surtiu efeito.

Na última segunda (30), foi exibido pela ABC o último episódio da terceira temporada e, nele, um personagem querido do público foi morto – dividindo bastante a opinião dos espectadores.

De qualquer forma, muitas pessoas se reuniram na frente da TV para descobrir quem morreria, como prova a audiência do episódio. Ressaltamos que, a partir daqui, daremos SPOILERS do episódio.

PUBLICIDADE

Morte valeu a pena

Ao que tudo indica, a morte do Dr. Neil Melendez (Nicholás Gonzales) valeu a pena em The Good Doctor. De acordo com o CinemaBlend, 7,6 milhões de espectadores se reuniram para assistir ao episódio, que obteve uma classificação de 1,1 na tão cobiçada demográfica 18-49. Esta demográfica é o medidor principal para as emissoras, uma vez que ela analisa a quantidade de pessoas entre 18 e 49 que estão assistindo ao episódio. Tal idade é olhada pelos anunciantes, o que torna uma série atraente ou não para ser vendida comercialmente.

Estes números aumentou em torno de 12% a audiência da série, em relação a primeira parte exibida uma semana antes. O aumento, no entanto, faz sentido visto que a parte terminou com Melendez desmaiando e, assim, incitando que ele poderia ser a vítima. E infelizmente, os fãs estavam certos ao suspeitar de sua morte.

Melendez sucumbiu aos ferimentos internos sofridos pelo terremoto na segunda metade do final da terceira temporada. Nicholas Gonzalez, desde então, refletiu sobre sua saída da série, dizendo que foi difícil, embora ele tivesse achado que o personagem tinha mais a acrescentar para a série. (Em matéria completa, mostramos a opinião do ator sobre a morte do personagem).

Gonzalez era um membro original do elenco, fazendo parte de The Good Doctor desde o primeiro episódio. Então, essa foi uma grande perda para os fãs de longa data da série.

Mudanças para a quarta temporada

Após o final da terceira temporada, foi revelado que Nicholas Gonzalez não seria a única mudança no elenco quando a série voltar para a quarta temporada. Jasika Nicole, que interpretou a Dra. Carly Lever, não retornará.

Carly estava em um relacionamento com Shaun durante toda a terceira temporada, apenas para terminar com ele depois que ela percebeu a profundidade de seus sentimentos por Lea. Falando nisso, Lea e Shaun acabaram fazendo grandes progressos em seu relacionamento no final da terceira temporada. Assim, os espectadores que estavam aflitos para saber quem iria morrer também viram esse relacionamento entrar em uma boa zona de conforto.

No final, The Good Doctor se beneficiou de algo que, sem dúvidas, ajudou muitas outras séries a aumentar sua audiência: matando um personagem. Uma reviravolta mortal funciona especialmente para trazer de volta os espectadores que podem estar sem ver a série por um tempo. Eles estão familiarizados o suficiente com os personagens e ficam curiosos e arrasados quando tudo acontece.

Aparentemente, o plano deu certo. Todavia, completo.

E você, o que achou da morte de Melendez? Deixe nos comentários. Além disso, siga a TAG de The Good Doctor aqui no site e fique sabendo de todas as novidades da série.

The Good Doctor retorna com episódios inéditos nos Estados Unidos em setembro. No Brasil, a segunda parte da terceira temporada deverá estrear em maio no Globoplay.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.