The Good Doctor: por que Melendez saiu da série? Confira!

The Good Doctor Melendez saiu

Drama médico perdeu grande personagem

Os fãs da série ainda estão se recuperando dos eventos do final da terceira temporada de The Good Doctor, depois que um dos personagens principais da série foi morto em uma reviravolta comovente. O Dr. Neil Melendez (interpretado por Nicholas Gonzalez), infelizmente, morreu após o terremoto que atingiu a série. Desde então, muitos espectadores ficaram se perguntando por que o ator por trás do papel decidiu sair da atração? Confira abaixo.

O destino de Melendez

A primeira parte do final da terceira temporada The Good Doctor revelou que um grande terremoto havia atingido San Jose. Isso deixou muitos dos médicos do Hospital St Bonaventure em perigo no rescaldo, incluindo o Dr. Shaun Murphy (Freddie Highmore), que ficou preso em um local cheio de água.

No entanto, não foi Shaun quem enfrentou as maiores consequências, mas Melendez em uma reviravolta de partir o coração. No episódio 19, ele desmaiou com ferimentos internos após ter sido atingido por escombros. As coisas pioraram rapidamente no episódio 20, quando no hospital descobriram que tinha um intestino isquêmico. Em suas cenas finais comoventes, ele e a Dra. Claire Browne (Antonia Thomas) disseram que se amavam antes que ele desse seu último suspiro.

Claro que o resultado do episódio deixou muitos espectadores se perguntando por que a estrela Nicholas Gonzalez teve que deixar seu personagem e a série da ABC…

Continua após a publicidade

Por que Melendez saiu de The Good Doctor?

Em uma entrevista para a Entertainment Weekly, a estrela entregou o contexto da situação ao revelar que não tinha sido ele que tomou a decisão. Na verdade, ele foi informado que seu personagem seria morto. Além disso, ele revelou que ficou sabendo no ano passado sobre como a terceira temporada acabaria para Melendez.

Falando sobre como se sentiu quando descobriu, ele disse: “Parte de mim ficou triste por ver um personagem que eu respeitava muito morrer. Além disso, alguém que eu senti que ainda tinha muito mais a dizer na série. Porém, nem sempre houve essa oportunidade, e eu sinto que realmente construímos um mundo lindo em torno desse personagem, tanto quanto pôde ser em uma série como a nossa, onde ainda contamos ‘casos da semana’ também.”, destacou.

“Entretanto, tentamos enfiar alguns personagens aqui e ali e, claro, há muitas histórias pessoais, mas ainda temos dois casos por semana e grandes cirurgias em torno das quais nossos episódios são formados. Então, ter aprofundado essa personagem para mim, não foi nada além de uma bênção.”

Ele também revelou como agora, que ele deixou a série, ele planeja passar mais tempo com sua família. Ele acrescentou: “Sabe, eu me casei [e] estávamos grávidas do nosso primeiro quando fiz este trabalho. Eu saí para filmar o piloto quando meu bebê tinha seis dias de idade, e nos mudamos para Vancouver quando ela tinha cinco meses. Agora ela tem três anos e acabamos de comemorar seu aniversário. Essa estava sendo uma viagem incrível como um redemoinho e estou triste por vê-lo partir. Acho que definitivamente vai sobrar um vazio, mas estou animado para ver o que todos farão com isso”.

The Good Doctor 4 temporada

Imagem: Divulgação

Ator reforçou que foi uma decisão criativa

Além disso, na entrevista, ele repetiu que o fato de Melendez ter de morrer foi uma decisão criativa, partindo dos produtores. Portanto, em momento nenhum ele queria deixar a série. Gonzalez explicou: “Foi uma decisão criativa [que] meio que veio em um bom momento, sabe? Há muito sobre esse trabalho que eu amei e tive a honra de fazer, e muito disso veio da família que criamos nos bastidores. Mas também chega um momento em que você sente que é hora de seguir em frente, e eu sinto que estou deixando o Good Doctor em um lugar realmente ótimo.”

Anteriormente, o roteirista da série, e criador da versão americana, David Shore, também já tinha comentado sobre a morte do personagem. “Essas são as decisões horríveis que você precisa tomar ao escrever um programa de TV. Você quer contar histórias honestas. Você quer contar histórias de vida e morte, e isso inclui seus personagens regulares de vez em quando e, às vezes, é necessário fazer uma má escolha, pois, caso contrário, você não tem credibilidade.”, explicou.

“Para manter a série honesta, de vez em quando o pior tem que acontecer, e queríamos colocar nossos personagens nessa situação, e queríamos ser honestos. Queríamos ver as consequências disso., justificou.

The Good Doctor retornará para uma quarta temporada ainda em 2020. E você, ficou triste com a morte de Melendez? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours