The Great: 2ª temporada ganha data de estreia

The Great 2 temporada

Golpes não são tão fáceis quanto parecem – ou pelo menos é o que Catherine está descobrindo em um novo teaser da 2ª temporada de The Great.

Continua após publicidade

A comédia pseudo-histórica do Hulu retornará para sua segunda temporada na sexta-feira, 19 de novembro, anunciou a plataforma de streaming. Vale lembrar que a data, por enquanto, vale para os Estados Unidos. No Brasil, The Great está disponível no Starzplay e no Amazon (via Prime Channels) e ainda não há uma data de estreia confirmada.

Continua após a publicidade

Junto dessa data dos EUA, o Hulu lançou uma prévia da nova temporada, que começa logo após Catherine liderar uma insurreição para derrubar o reinado de seu marido Peter no final da primeira temporada.

Continua após publicidade

Catarina agora usa a coroa adornada com joias – e está carregando o herdeiro real de Pedro, a propósito. Mas a luta épica pelo poder parece ser outra forma de briga conjugal pelos dois. “Querida esposa, como você está?” um Peter sem noção do que nunca pergunta a Catherine no teaser, e ela zomba: “‘Como tenho estado?’ Em guerra com você, é assim que tenho estado.”

Peter não se importa com um pouco de derramamento de sangue, ele anuncia com orgulho, mas Catherine pretende governar a Rússia sem violência. “Estou ganhando”, declara ela. Ao que ele responde presunçosamente: “Adoro que você pense isso.”

Continua após publicidade

Além disso, temos um vislumbre de Gillian Anderson como a mãe de Catherine – embora não pareça que ela está morrendo? – em meio a uma onda de folia bêbada e assassinato a sangue frio.

Se Catarina desistir de seu direito ao trono, Pedro promete: “Podemos fazer sexo”. Mas isso não tenta a imperatriz nem um pouco: “Prefiro morrer sufocada com esta galinha minúscula.”

Leia também: The Great e mais 7 séries para assistir no frio

O que vem por aí

O final de The Great segue Catherine em seu 20º aniversário. Como um presente para si mesma, ela decide deixar de lado seus meticulosos meses de planejamento ao tomar a decisão de última hora de matar Peter naquele dia. Enquanto isso, Peter está lutando com o fato de que ele pode realmente amar sua esposa e está determinado a fazer com que ela diga isso a ele no final do dia. Os planos de Catherine para eliminar Peter são complicados por seu presente de aniversário para ela – uma visita de seu ídolo, Voltaire (Dustin Demri-Burns).

No final, é uma história de amor – dele por ela e dela pela Rússia. Enquanto Peter segura uma faca na garganta de Catherine, eles barganham sobre o destino do país e seu relacionamento.

Desde o início, The Great não pretende ser uma narrativa historicamente precisa da vida de Catarina, a Grande. Uma nota de título no início de cada episódio diz “*uma história ocasionalmente verdadeira.”. Então, baseada na peça de McNamara de 2008 com o mesmo nome, The Great é o tipo de trama de época em que cada personagem inexplicavelmente fala com um sotaque britânico.

The Great 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Diferenças históricas em The Great

Mas apesar das liberdades criativas (Catherine tinha 14 anos quando se casou com Peter, não 19, e ela viveu com ele por décadas antes de encenar seu golpe, não seis meses), ainda há muito em sua história. Por um lado, Catherine não subiu ao poder até o nascimento de seu filho Paul, uma história provocada no final.

E ela reinou por 34 anos, então há muito conteúdo para investigar. A produtora executiva, Marian Macgowan, disse que mapearam várias temporadas da série. “Após a renovação, desenvolvemos uma trama que cabe em até seis temporadas. Portanto, acreditamos que há material suficiente para nos conduzir até que ela se torne uma mulher velha”, disse Macgowan à Decider.

Você assistiu a série? Deixe nos comentários do Mix de Séries suas expectativas bem como continue acompanhando nossas novidades!

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.