The Last Kingdom, final da 5ª temporada explicado
Como The Last Kingdom acabou? Todos os spoilers do final da 5ª temporada que também serve como desfecho para a série.
The Last Kingdom retornou para sua quinta e última temporada na Netflix. E em uma parcela de episódios desafiadora, a série entregou reviravoltas inesperadas no desfecho de sua trama.
Mas afinal, como a série acaba? Eis o resumo da 5ª temporada o desfecho de The Last Kingdom explicado.
Resumo da 5ª temporada de The Last Kingdom
Existe um período de paz desafiador entre os dinamarqueses e os saxões, mas Uhtred (Alexander Dreymon) está inquieto e não consegue afastar a impressão de que algo terrível está se aproximando de sua região, fazendo-o temer pela segurança de seu povo, especialmente seus filhos.
Uhtred está em Runcorn, na fronteira de Mércia e Northumbria, preocupado com o possível retorno de Brida (Emily Cox), mas tentando criar Aethelstan (Harry Gilby) sozinho. Mas há um problema no horizonte.
Brida voltou sua atenção para Eoferwic, a moderna York, onde Stiorra (Ruby Hartley) e Sigtryggr (Eysteinn Sigurðarson) estão, enquanto Uhtred prepara suas forças para uma esperada invasão.
Leia também: O verdadeiro motivo por que The Last Kingdom foi cancelada na Netflix
Ela está navegando da Islândia para York, acompanhada por sua aparentemente milagrosa filha Vibeke (Emili Akhchina) e um exército de dinamarqueses, e seu primeiro porto de escala é a fortaleza do rei Sigtryygr e a filha de Uhtred, Stiorra, por razões óbvias. O lado sombrio de Sigtryggr emerge em The Last Kingdom. Assim, as tensões entre dinamarqueses e saxões ameaçam aumentar, e Uhtred se vê tentando urgentemente evitar uma guerra completa.
No entanto, os reinos saxões ainda estão divididos, e a busca do rei Edward (Timothy Innes) para uni-los enfrenta obstáculos significativos, graças a uma nova invasão dinamarquesa e rebelião saxã.
Uhtred descobre que a luta para reconciliar a Inglaterra pode estar inextricavelmente relacionada ao seu próprio destino pessoal, enquanto o rei Eduardo segue uma linha estreita na tentativa de restaurar a paz. Ele foi encarregado de proteger o filho ilegítimo de Edward, Aethelstan (Harry Gilby), o futuro rei da Inglaterra.
Dessa forma, Uhtred foi puxado de volta para Bebbanburg depois de perder Brida e encontrar sua família protegida contra ameaças.
Enquanto isso, Aethelhelm (Adrian Schiller) trama contra o rei Eduardo para garantir que seu neto Aelfweard (Ewan Horrocks) o sucederá. O vilão Aethelhelm foi confrontado por Aethelstan sobre sua tentativa de conquistar o controle. Ele forçou Aethelhelm a revelar toda a miséria e morte que infligiu a seu neto Aelfweard.
À medida que a luta por Bebbanburg ficou mais intensa, Uhtred voltou seu foco para Wihtgar, e os dois se envolveram em uma batalha individual.
O final de The Last Kingdom explicado
A jornada épica de Uhtred chega ao fim em Bebbanburg, sua casa ancestral, que foi tirada dele por seu malvado tio Aelfric décadas atrás e depois herdada por seu primo de coração frio Wihtgar.
Uhtred entrou no castelo de Bebbanburg para ajudar no resgate da filha sequestrada de sua amada Aethelflaed, Aelfwynn, do astuto Aethelhelm e seu atual aliado, o rei Constantin da Escócia.
Leia também: The Last Kingdom, as verdades não contadas sobre a série
Wihtgar, inimigo de Uhtred, tenta matar Aelfwynn no topo das ameias. Uhtred, que está escondido lá, luta com Wihtgar para salvar Aelfwynn. Uhtred se reúne com seus amigos enquanto Aelfywnn foge, mas Wihtgar notifica seus inimigos. Edward lidera seus homens, incluindo Aethelstan contra Bebbanburg, enquanto Wihtgar caça Uhtred dentro.
Hild propõe esgueirar Aelfwynn pela cerca. Uhtred e seus companheiros resolvem lutar contra seus adversários para que as mulheres fujam. No entanto, Constantin cria um ardil para fazer parecer que eles escaparam de Bebbanburg para atrair Edward para seu destino.
Logo, Uhtred e seus companheiros retornam às muralhas em The Last Kingdom, onde a armadilha de Constantin pode ser vista. Quando o exército de Edward está cercado, Constantin ataca, forçando o exército de Edward a entrar na água.
Fogo
Mesmo que pareça que tudo está perdido em The Last Kingdom, Uhtred e seus companheiros chegam aos arredores de Bebbanburg. Ele rastreia Stiorra e pede que sua filha se junte à causa saxônica com seus soldados dinamarqueses.
Leia também: Peaky Blinders, 6ª temporada na Netflix tem data de estreia
Uhtred baseia-se em sua herança mista para declarar que, se vencer, Northumbria será um país onde dinamarqueses e saxões poderão viver em paz. Stiorra e seu povo concordam, e os escoceses são atacados por trás. Constantin entra em pânico e ordena que seus soldados ateem fogo em Bebbanburg.
Um governante digno
Uhtred corre para Bebbanburg para enfrentar Wihtgar em The Last Kingdom. Ele deve primeiro derrotar seus lacaios. Aethelstan encontra Aethelhelm depois de seguir seu mentor na fortaleza.
Aelfweard, seu meio-irmão, entra e ameaça Aethelstan, que então revela que a trama do desagradável cara mais velho foi responsável pela morte da mãe de Aelfweard. Quando Aethelstan decide deixá-lo vivo, Aelfweard abandona seu avô, que comete suicídio.
No escuro, Uhtred e Wihtgar lutam, e Uhtred despacha sem esforço seu primo malvado, jogando-o de uma sacada. Uhtred e Aethelstan se reconectam no pátio em chamas de Bebbanburg. Aethelstan quer que ele vá embora, mas Uhtred insiste que Bebbanburg é seu destino.
Os céus se abrem quando a chuva cai, apagando os incêndios. Uhtred finalmente obtém seu direito de primogenitura e faz um acordo com Constantin, que então parte. Uhtred explica a Constantin que ele prometeu a ele que a Nortúmbria serviria como um amortecedor entre a Inglaterra e a Escócia até que um monarca digno de unir a Inglaterra aparecesse.