The Last Kingdom tem conexão com Vikings? Fãs estão discutindo!

The Last Kingdom conexão Vikings

Confira se existe ligação entre as duas séries

Enquanto muitos fãs aguardam a estreia da segunda parte da última temporada de Vikings, muitos estão se deliciando com os novos episódios de The Last Kingdom. A mais recente temporada do drama épico acaba de chegar na Netflix e, com isso, ela está na boca do povo. Mas o que muitos fãs começaram a se perguntar no momento é se The Last Kingdom, de alguma forma, tem conexões com Vikings? Nós vamos explicar.

Vikings é baseado na história e mitologia nórdica, enquanto The Last Kingdom se concentra na história de Uhtred de Bebbanburg (Alexander Dreymon), baseada em uma série de livros de ficção. Mas seria possível as duas séries se cruzarem?

Entenda!

As similaridades

Os fãs notaram algumas semelhanças entre Vikings e The Last Kindom, incluindo algumas passagens de personagens e momentos de interesse histórico.

Continua após a publicidade

Um dos fatos que os espectadores apontaram é o fato de que há um Ragnar em ambas as séries, e também há um personagem chamado Ubbe nas duas séries, embora seus nomes tenham uma grafia ligeiramente diferente.

Em Vikings, Ragnar Lothbrok é o rei viking de Kattegat e ele é interpretado por Travis Fimmel, enquanto em The Last Kingdom, o sobrenome do personagem de Ragnar é Ragnarsson. Em The Last Kingdom, Ragnar é interpretado por Tobias Santelmann, e ele vem em auxílio de Uhtred sempre que precisa de apoio. Seu pai é Earl Ragnar, que adotou Uhtred.

Com isso em mente, os dois personagens são diferentes, com apenas o nome em comum, o que significa ‘guerreiro ou julgamento’ em nórdico.

Não para por aí…

Nas duas séries, há também um personagem chamado Ubbe, que é um dos filhos de Ragnar Lothbrok, e ele é interpretado por Jordan Patrick Smith em Vikings. Já em The Last Kingdom, o nome do personagem é escrito Ubba, e ele é um dos mais poderosos senhores da guerra dinamarqueses interpretados por Rune Temte.

De acordo com algumas fan pages, os dois personagens são descritos como filhos de Ragnar, então poderia haver uma exata conexão entre os dois personagens.

No entanto, a conexão pode não ser tão forte quanto as pessoas pensam, pois a série Vikings, criada pelo canal History, é baseada em eventos históricos reais. Já The Last Kingdom é baseada nos romances de Bernard Cornwell, chamados The Saxon Stories, que incluem elementos fictícios e alguns fatos históricos.

Fatos históricos

A história de The Last Kingdom se passa no final do século IX, quando a Inglaterra foi separada em sete reinos, e ainda não estava unida como um país. Em contraste, Vikings é inspirada nas histórias dos nórdicos no início da Escandinávia medieval, entre os séculos V e X. A série começa no início da Era Viking, que foi marcada pelo ataque Lindisfarne no ano 793.

Os fãs notaram uma sobreposição entre as duas séries, mas um fã explicou em um fórum online como a maioria das ligações são apenas coincidência.

Eles disseram: “Existe uma clara sobreposição entre as duas histórias, mas por que alguns personagens estão faltando? Bem, em parte porque as duas séries embelezam suas histórias, mudam a história um pouco etc. – simplesmente porque não há muita história escrita (do lado dinamarquês, no menos) neste momento.”

Então, enquanto há muita sobreposição, ambos ignoram algumas das lendas e reconhecem outras partes. Isso leva a algumas inconsistências (como Sigurd, que em Vikings invadirá a Nortúmbria, enquanto nas histórias saxônicas será praticamente ignorado).”

A falta de história escrita dinamarquesa torna difícil saber algo com muita certeza: há uma história escrita surpreendentemente abrangente no lado” inglês “/ saxão, mas por sua própria natureza, a história é suscetível de ser de boato ou mal traduzido/incompreendido.”

Sobre o Rei Alfred

Os fãs também foram ao fórum do Reddit para discutir uma possível conexão entre as séries, relacionada ao personagem do rei Alfred.

Um usuário disse: “Uma coisa que eu queria salientar é que tanto o jovem Alfred em Vikings quanto o Alfred mais velho em The Last Kingdom parecem vagamente semelhantes. Eu compraria a ideia que eles estão interpretando versões mais novas e mais antigas do mesmo personagem. Achei que fosse uma coincidência interessante.”

Em Vikings, o rei Alfred é interpretado por Ferdia Walsh-Peelo, enquanto que em The Last Kingdom, a versão mais antiga de Alfred é interpretada por David Dawson.

Com isso em mente, os fãs acreditam que The Last Kingdom seria ambientada anos depois da história de Vikings, mas isso nunca foi confirmado.

E então, você acha que a conexão entre as duas séries é real? Deixe nos comentários!

Além disso, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries e em nossas redes sociais (Instagram, Twitter e Facebook).

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours

Post a new comment