The Resident: Emily VanCamp fala sobre episódio que abordará assédio sexual

Imagem: FOX

The Resident, o novo drama médico da Fox mal estreou e já está preparado para falar sobre um dos assuntos mais em alta nos últimos tempos: o assédio sexual.

A produção do episódio que abordará o tema já havia sido escolhida muito antes do surgimento das primeiras denúncias que abalaram a indústria cinematográfica de Hellywood e, posteriormente, da criação da campanha #MeToo. É o que garante Emily VanCamp (Revenge), estrela da série.

Continua após a publicidade

As denúncias aconteceram logo depois, o que foi bizarro. Na verdade, acho que [a série] provavelmente teria, eu não sei, levado isso um pouco mais a fundo se tivéssemos sabido antes”, afirmou a atriz durante o painel do TCA.

Emily vive a enfermeira Nicolette “Nic” Nevin na trama que acompanha os últimos anos de treinamento do doutor Conrad Hawkins (Matt Czuchry), enquanto mostra os bastidores sombrios da indústria médica. Um dos primeiros episódios da série mostrará a personagem de VanCamp sendo assediada por um atleta famoso que está no hospital.

Ela está indo até a ala VIP do hospital para conseguir autógrafos nessas bolas de baseball para as crianças que estão na enfermaria pediátrica. Ele é um atleta – do tipo idiota. Ele a atrai, assina as bolas e depois consegue seu número com o argumento que enviará mais surpresas para as crianças, mas ele se aproveita disso para lhe enviar uma foto inapropriada”, explica a atriz.

É o tipo de coisa que eu tenho certeza que médicas e enfermeiras enfrentam o tempo todo, mas é muito bom que essa discussão esteja no auge do momento, pois as coisas estão prestes a mudar”, completou Emily, que retorna à TV para seu primeiro papel desde o fim de Revenge. Ela explica ainda que esse não foi o momento “mais intenso” de sua personagem, porquê “Nic é uma pesonagem muito empoderada, ela é durona e do tipo que sabe se virar sozinha”. Na verdade, a personagem se irritará mais com a reação de seu ex-namorado a respeito do incidente.

Eu acho mais do que qualquer coisa, ela  [Nick] fica frustrada com essa história porque Conrad, que sempre quer ser o herói, transforma o problema em algo sobre ele e acaba criando um problema quando ela já havia planejado em como lidar com aquilo sozinha. Então, na verdade, a tensão acontecerá entre esses dois, ao invés de entre ela e o atleta”, detalhou.

Leia nossa crítica de The Resident.

Italo Marciel

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.

No comments

Add yours