The Witcher: Geralt sofrerá grandes mudanças na 2ª temporada

The Witcher retorna para a segunda temporada repleta de mudanças. Geralt voltará mais falante e filosófico, mas sem deixar ação de lado.

A pandemia não causou estragos apenas em nossas vidas e saúde – ela afetou o mundo da televisão também. Muitos programas de TV populares foram forçados a encerrar ou atrasar a produção, o que inevitavelmente prolongou seu retorno. Um desses programas foi The Witcher, da Netflix, uma emocionante adaptação dos populares romances de fantasia do escritor polonês Andrzej Sapkowski que contam a história de Geralt de Rivia (Henry Cavill), um caçador de monstros conhecido como bruxo. 

A série estreou no serviço de streaming em dezembro de 2019, e os fãs aguardam ansiosamente o retorno do programa. Principalmente desde que souberam do destino de Geralt sendo ligado a duas mulheres poderosas. Estamos falando da feiticeira Yennefer (Anya Chalotra) e a princesa Cirilla (Freya Allen), também conhecida como Ciri.

Durante a primeira WitcherCon, uma celebração de todas as coisas do mundo The Witcher que aconteceu em 9 de julho, descobrimos que a tão aguardada segunda temporada já tem data de estreia na Netflix. No entanto, quando o show retornar, veremos uma versão diferente de Geralt da que vimos na primeira temporada.

PUBLICIDADE
The Witcher 2 temporada

Geralt falará muito mais na 2ª temporada

Durante a primeira temporada de The Witcher, Geralt costumava sair por aí com poucas oportunidades de conversar. Isso lhe deu a aparência de um homem que ouvia mais do que falava, algo que a estrela Henry Cavill disse que foi feito propositalmente.

Achei melhor ser o homem que diz menos, porque parece que ele está pensando mais. Essa era a intenção”, disse Cavill durante uma conversa com Josh Horowitz, da MTV. “Mas uma vez que você entra em um cenário com Cirilia, os Bruxos, seu espaço doméstico e com aquelas pessoas que ele realmente conhece, então eu achei que você tinha que deixá-lo ser prolixo, filosófico, falar mais e ser intelectual. Porque é isso que ele é. Ele não é apenas um grande e velho bruto de cabelos brancos.”.

À medida que a série e a narrativa se expandem na 2ª temporada, Geralt também se aproxima do homem que existe nas páginas dos romances e contos de Sapkowski. “O importante nesta temporada foi trazer Geralt tão perto dos livros quanto a visão e o enredo permitiriam”, explicou Cavill. 

Leia também: The Witcher: segunda temporada ganha data de estreia na Netflix

Um novo lado de The Witcher

Eu queria que ele fosse mais prolixo, mais intelectual, mais representativo de um homem que viveu 70 anos e tem uma inclinação filosófica. E sim, [ele] pode ser deprimido às vezes, mas [ele] também é sábio. E ele é um cara legal, apesar do fato de ter momentos desagradáveis ​​e de ser muito capaz de cometer uma violência extraordinária.

Cavill acrescentou que é “muito fácil cair na linha de [Geralt] ser o boneco de neve mal-humorado“. E, embora haja humor nisso, ele e a equipe do “Bruxo” “queriam se afastar” disso.

E aí, o que achou da novidade? Deixe sua opinião nos comentários aqui no Mix de Séries.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.